Vale apena mesmo comprar um Canister Fluval 204?

Discussões sobre produtos e equipamentos relacionados ao aquarismo, dúvidas, recomendações, críticas, comentários entre outros.

Moderador: Equipe AqOL

Regras do fórum
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
ewise
Montador
Montador
Mensagens: 52
Registrado em: 05 Mai 2005, 22:30
Fotos no Portal AqOL: 0
Artigos publicados no Portal AqOL: 0
Aquário do Mês do AqOL: 0

Vale apena mesmo comprar um Canister Fluval 204?

Mensagempor ewise » 24 Jun 2005, 22:37

Olá campeões!

Vale apena mesmo comprar um Canister Fluval 204 do que um filtro externo AquaClear 300?

Não vejo muitas diferenças entre eles, todos tem a mesma função de filtragem mecânia, química e biológico. E os dois filtros que citei tem vazão de 1000l/h.

E porque usando o Fluval não é necessário sifonar?

Agradeceria por comentários.

Rafael Akama
Colaborador
Mensagens: 1103
Registrado em: 16 Mai 2005, 18:26
Fotos no Portal AqOL: 5
Artigos publicados no Portal AqOL: 0
Localização: S. Paulo - SP

Mensagempor Rafael Akama » 24 Jun 2005, 23:14

Fala!

Cara, eu nunca tive um, mas um camarada meu mandou muitas fotos do Fluval dele. É um dos filtros mais incríveis que eu já vi.

Os detalhes são incríveis, tudo parece ter sido bem pensado. O espaço para material filtrante é enorme e versátil, muito mais que no Aquaclear. Além do que, se você quiser ter plantados, é muito melhor um canister porque ele dissipará menos CO2.

Eu acho que nem se compara com o AquaClear, que também é um ótimo filtro.

Bom, como eu não tenho um, não sei quais são os pontos contra o Fluval. Talvez alguém que tenha possa falar a repeito. :D

Fabricio Fraga
Colaborador
Mensagens: 1812
Registrado em: 18 Set 2003, 12:53
Fotos no Portal AqOL: 0
Artigos publicados no Portal AqOL: 3
Localização: Vitória - ES

Mensagempor Fabricio Fraga » 25 Jun 2005, 06:50

Olá pessoal.

Eu sempre tive externos e achava que a filtragem era equivalente aos canisters.

Recentemente comprei um canister pra experimentar (o meu é da Azoo) e tenho que admitir: a filtragem é muito melhor. A água ficou nitidamente mais limpa, a manutenção é fácil, o filtro é extremamente silencioso... vale o investimento.

Claro que com um bom externo como o Aquaclear é possível também ter uma boa filtragem, mas sinceramente eu gostei demais do canister.

Até mais.

Fabrício.
"Se à noite choras pelo sol, não verás as estrelas"

Ricardo.Fuji
Plantador
Plantador
Mensagens: 877
Registrado em: 30 Mar 2004, 16:31
Fotos no Portal AqOL: 0
Artigos publicados no Portal AqOL: 0
Aquário do Mês do AqOL: 0
Localização: São Paulo

Mensagempor Ricardo.Fuji » 25 Jun 2005, 07:22

Fala ewise.

Não só o Fluval, mas todos os canisters são melhores, em termos de eficiência que os do tipo hang-on, já que, como citado pelo Rafael, tem muito mais espaço para midias filtrantes.

Mas precisa sifonar o aqua sim, independente do tipo de filtro que se use.

Abraço

ewise
Montador
Montador
Mensagens: 52
Registrado em: 05 Mai 2005, 22:30
Fotos no Portal AqOL: 0
Artigos publicados no Portal AqOL: 0
Aquário do Mês do AqOL: 0

Mensagempor ewise » 25 Jun 2005, 10:47

Sim! Valeu pessoal!

Estive dando uma lida nesta página: Fluval 4, e a maioria das pessoas não gostaram muito deste canister. :cry:

williflux
Planejador
Planejador
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Abr 2005, 01:18

fluval 204 -incomodo

Mensagempor williflux » 27 Jun 2005, 03:52

Prezado amigo. Se vc quer se aborrecer e passar muita raiva, compre um fluval. Falo porque já possui 2 deles (404). Realmente a filtragem é a melhor que eu já vi, tendo em vista que já possuo ou já possui também, o aquaclear, milenium, penguim, enheim. Porém, os aspectos positivos ficam por aqui, sua manutenção é constante e incômoda, com poucos meses de uso ele perde consideravelmente sua potência, os vazamentos são constantes, ele quebra e se deforma com facilidade e por aí vai. O enheim é de excelênte qualidade, porém, sua filtragem mecânica, pelo menos no classic, não é boa. Se vc quer um filtro para não se aborrecer te aconselho a comprar o aquaclear 300, pois, não entope, cabe bastante coisa e ainda vem com cerâmica. Espero ter sido útil. Williflux.

Casado
Colaborador
Mensagens: 294
Registrado em: 17 Set 2003, 22:31
Fotos no Portal AqOL: 1
Artigos publicados no Portal AqOL: 0
Localização: Brasí­lia-DF

Mensagempor Casado » 07 Jan 2006, 02:25

Salve galera...

Ewise,
O AquaClear é um excelente filtro, na minha opinião é o melhor dos externos. Mas não se compara com um canister. Alem da vazão vc tem que ter em mente o volume de material filtrante, é ai que os canisters levam vantagem.

Sou obrigado a discordar do Williflux

williflux escreveu:Se vc quer se aborrecer e passar muita raiva, compre um fluval. Falo porque já possui 2 deles (404) (...) sua manutenção é constante e incômoda, com poucos meses de uso ele perde consideravelmente sua potência, os vazamentos são constantes, ele quebra e se deforma com facilidade e por aí vai.


Eu possuía um Fluval 404, em um ano que fiquei com ele nunca deu problema, nem uma gota de vazamento, não perdeu potencia... infelizmente tive que vender o aquário, o comprador é um grande amigo, mantém esse mesmo filtro, que esta funcionando direto a quase dois anos, sem ter problema nenhum... (isso pq eu já comprei de segunda com uns 6 meses de uso)
Alem desse, a uns 7 meses, eu compre um 104 pra mim. SATISFAÇÃO TOTAL. A manutenção é muito simples e pratica, (menos de 10 minutos). Fácil de encaixar a tampa, não percebi nenhuma perda de potencia. E o melhor de tudo pra mim... ele volta a funcionar sem problemas após uma queda da luz. Já aconteceu de ficar 3h sem luz aqui e ele voltar imediatamente.
Pra não acharem que sou o único que defende esse filtro dêem uma olhada na aquabase. Acho que poucas pessoas podem ser mais confiáveis que eles.

williflux escreveu:O enheim é de excelênte qualidade, porém, sua filtragem mecânica, pelo menos no classic, não é boa.


Eu nunca tive esse filtro, mas não acredito que a filtragem mecânica seja ruim. Um colega toca um aqua de CAS de 270L com um classic 2213. acho que devem saber que os CA’s gostam de bagunçar um pouco o aqua, remexem muito a areia e fazem uma certa sujeira com a comida, ainda sim a água é bem limpa.

Abraços
Casado

Alex Ribeiro
Colaborador
Mensagens: 1496
Registrado em: 21 Set 2003, 11:04
Fotos no Portal AqOL: 7
Artigos publicados no Portal AqOL: 3
Localização: Fortaleza
Contato:

Mensagempor Alex Ribeiro » 07 Jan 2006, 02:35

Até onde eu sei o principal motivo dos Fluvais não voltarem quando da queda da luz se refere ao fato do compartimento canister estar com muito ar em seu interior, o que levou a criação de um mecanismo para eliminação do ar no modelos recentes, na avaliação do Aquabase citada acima há uma nota sobre isso. Nem o pessoa dos EUA com manual do fabricante em inglês na mão lia isso, imagine os Brasileirinhos que "amam" ler qualquer orientação.

Outra coisa muito importante é ver a qualidade da instalação elétrica que o equipamento será instalado, regiões onde picos e variações de tensão são constantes não combina nada com esse tipo de equipamento, lembrando que existem variações que sequer percebemos mas detonam nossos equipamentos rapidinho.

Eu sinceramente em todos os anos que eu conheço o equipamento nunca vi ninguém odiar o Fluval, a não ser nosso colega ai de cima, e olha que antigamente era mais fácil achar alevino de neon que peça de reposição.
Alex Ribeiro
http://www.facebook.com/xylema
Concurso Brasileiro de Aqua Paisagismo
www.cbap.com.br

Fsoto
Planejador
Planejador
Mensagens: 14
Registrado em: 27 Out 2005, 07:35
Fotos no Portal AqOL: 0
Artigos publicados no Portal AqOL: 0
Aquário do Mês do AqOL: 0
Localização: Osasco, SP

Mensagempor Fsoto » 07 Jan 2006, 16:48

Possuo um Fluval 203 a mais de 6 anos, nunca tive qualquer tipo de problema, nunca tive que trocar qualquer peça que seja. O mesmo sempre voltou a funcionar após as quedas de energia sozinho, sem problemas. Antes dele usava Millennium e AquaClear, o resultado do fluval é superior, água cristalina. Hoje possuo um aquário de 300 litros, recém montado e não tive dúvidas, comprei um Fluval 304 que já está rodando a 1 mês e meio sem problemas, sei que é pouco tempo mas confio no mesmo. Quanto a sifonar, por melhor que seja o filtro a sifonagem é sempre necessária. Apenas um comentário, o modelo 204 não é 1000 litros/h, me parece que é de 680 litros/h apenas.
"O ódio não é o real, é a ausência do amor"
Raul Santos Seixas

Avatar do usuário
RicardoZacchi
Montador
Montador
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Out 2005, 21:59
Fotos no Portal AqOL: 0
Artigos publicados no Portal AqOL: 0
Aquário do Mês do AqOL: 0
Localização: Floripa - SC

Mensagempor RicardoZacchi » 11 Jan 2006, 01:27

que sabe vc olhando na parte FVM do fórum, vc ache um filtro canister bem mais barato e adaptável a qq situação... eu fiz um Canister By Gaspar pro meu Aqua de CA... coloquei uma bomba de 1200L/H e posso te dizer q o filtro é simplesmente fantástico!!!


Voltar para “Produtos e Equipamentos”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes