[Dúvida] Hang On com Transformador

Discussões sobre produtos e equipamentos relacionados ao aquarismo, dúvidas, recomendações, críticas, comentários entre outros.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
paulbean
Planejador
Planejador
Posts: 2
Joined: 05 Apr 2020, 17:13
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

[Dúvida] Hang On com Transformador

Postby paulbean » 07 May 2020, 15:04

Boa tarde galera.
Tenho um aquário de 50L com um Atman HF 0400.
Mas pretendo futuramente colocar um Aquaclear 30 ou 50 para que eu possa colocar mais mídias.
O problema é que a energia da minha região (Goiânia - GO) é 220v.
E os modelos da Aquaclear são todos 110v, daria para eu colocar um transformador pequeno (até 50w) ou até reaproveitar um estabilizador para converter em 220v?
Alguém teve alguma experiência similar? Sabe me dizer se o motor vai funcionar corretamente ou se o gasto de energia vai ficar muitos alto por conta do transformador...

Desde já agradeço. :D

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: [Dúvida] Hang On com Transformador

Postby Marne Campos » 03 Jul 2020, 01:38

Olá paulbean

Quanto ao transformador, não vejo problemas. Só não sei te passar detalhes sobre o maior consumo de energia por causa do seu uso.
Marne Campos


Return to “Produtos e Equipamentos”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest