Aquário Marinho Macro Aqua M70S. Recomendam?

Discussões sobre produtos e equipamentos relacionados ao aquarismo, dúvidas, recomendações, críticas, comentários entre outros.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Aquário Marinho Macro Aqua M70S. Recomendam?

Postby Marne Campos » 12 May 2016, 15:39

Olá Pessoal

Surgiu a oportunidade de adquirir um aquário da Macro Aqua M70S por um preço bem abaixo do mercado, a pessoa comprou e nem chegou a montar, está na caixa ainda e vai vender porque está de mudança, por isso está pedindo R$700,00

Não achei muitos detalhes sobre o aquário na internet, porém encontrei isso:

O aquário tem 50 x 41 x 47 (cm) confecionado em material acrílico.
Volume: 80 litros
Acompanha um skimmer Macro Aqua NS-16 com sump traseiro.
Iluminaçào em LED 40cm 12 LEDS brancos e 6 LEDS azuis totalizando 9W
Filtro com cartucho (não faço idéia o que seria "filtro com cartucho") e bomba de circulação wave maker
Mais Informações:
Skimmer NS-16

O que me dizem? Já viram esse aquário pessoalmente? Para quem quer começar com marinhos, seria um bom investimento, levando em consideração também o valor, é claro?

Peguei essas fotos na internet, foram as melhores que consegui:

Image

Image

Image

Achei também esse vídeo da galera da Help Reef, mas é sobre o M60S que é menor (60L):

Vídeo 1
[youtube]-i9lnc0rbII[/youtube]

Aliás, eles tem uma série de vídeos sobre essa montagem e no terceiro vídeo da série, eu reparei que ele removeram a luminária original e adicionaram outra, acredito que uma Maxspect Celestial. Isso me deixou preocupado pois só essa luminária já custa quase o dobro do que eu estaria pagando no aquário e aí o investimento passa a não ser o que eu imaginava.

Vídeo 2
[youtube]UUph6GUeC1c[/youtube]

Vídeo 3
[youtube]5Uk5hW1SBoc[/youtube]

Vídeo 4
[youtube]CWdqJGGnMJI[/youtube]
Marne Campos

User avatar
Marcio Vargas
Colaborador
Posts: 4532
Joined: 22 Jun 2010, 11:33
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 3
Location: Veranopolis / Serra Gaucha

Re: Aquário Marinho Macro Aqua M70S. Recomendam?

Postby Marcio Vargas » 12 May 2016, 19:17

marne,
então

você já sabe de todas as limitações que um plug and play traz, porem sabemos também que tu queres apenas para experimentar, sem maiores pretenções.

A configuração dele parece boa para a tua proposta, menos a luz.

Poreeeeeeeem acredito que tu não vai querer SPS, se tiver apenas mushs, zoas, palis, anemona e algum LPS menos exigente ela da conta.

Não sei o valor "normal" dele, mas se o preço estiver abaixo do preço de mercado acredito que no teu caso vale a pena, por já trazer todos os equipos + o tanque. Vai precisar apenas das rochas. Essas posso te dar algumas no aquachurras, provavelmente não o suficiente, mas uma boa parte.

Abs
Marcio R. Vargas

- Meus Aquários e projetos FVM

Image

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Aquário Marinho Macro Aqua M70S. Recomendam?

Postby Marne Campos » 13 May 2016, 12:10

SPS são os corais duros? Eu quero sim! hehehe

Esse aquário é para eu experimentar tudo o que tenho direito e seja possível antes de gastar 20k em um aquário maior.

Porque achou a luminária ruim? No vídeo eu fiquei com dúvida se eles colocaram a Celestial para acelerar a filtragem ou de forma definitiva, pois ele cita várias vezes que está "acelerando a ciclagem pela luz".

O preço de um desses na loja sai em torno de R$1.600,00 pelo que andei pesquisando.
Marne Campos

User avatar
gilson™
Plantador
Plantador
Posts: 536
Joined: 14 Apr 2009, 21:55
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Montenegro RS

Re: Aquário Marinho Macro Aqua M70S. Recomendam?

Postby gilson™ » 13 May 2016, 12:24

Marne, olha só eu não investiria num aqua dessa bitola, é aquele esquema, 9w de luz não serve nem pra doce, quem dira pra marinho.....
Se quiser fazer um coisa que não de dor de cabeça, esquece esse aqua....Velho ditado, o barato custa caro!

Eu
Gilson Moreira
Site:http://www.mrotoaquarios.com.br

"Peleando em favor da pampa a pilcha sovada em tiras
Marcando fronteira, provou lealdade
Livrando os trastes da campa na ventania rusguenta
Pranchando adaga a gritos de liberdade!!!"

User avatar
gilson™
Plantador
Plantador
Posts: 536
Joined: 14 Apr 2009, 21:55
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Montenegro RS

Re: Aquário Marinho Macro Aqua M70S. Recomendam?

Postby gilson™ » 13 May 2016, 12:27

Só para constar, tu conhece meu marinho aqui de casa, 40 l e não tem coral duro(sps) e tem 36w de luz....
Voltei e já voltei com os pés na goela! hahahah
Gilson Moreira
Site:http://www.mrotoaquarios.com.br

"Peleando em favor da pampa a pilcha sovada em tiras
Marcando fronteira, provou lealdade
Livrando os trastes da campa na ventania rusguenta
Pranchando adaga a gritos de liberdade!!!"

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Aquário Marinho Macro Aqua M70S. Recomendam?

Postby Marne Campos » 14 May 2016, 19:16

9w de luz não serve nem pra doce, quem dira pra marinho....
Boa Gilson!

Foi exatamente o que eu fiquei pensando, mas é que a galera defende tanto que LED faz milagre (eu ainda não me convenci disso), que resolvi perguntar aqui.

R$700,00 (aquário) + R$1.000 (luminária)

Eu acho que com quase R$2.000 dá para fazer um nano-reef de uns 60 litros capaz de manter corais SPS, certo?
Marne Campos


Return to “Produtos e Equipamentos”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest