Procurei nos fóruns e não encontrei assuntos relacionados.
Meu aquario de 70 litros de borda curva apresentou um pequeno merejamento de água na parte superior direita na cantoneira metálica:

Bem, como bom iniciante que sou, busquei um silicone em uma pequena loja de construção. Baixei o nível da água em uns 7 cm e apliquei o silicone na parte interna e externa. Boas... eis que quando li as instruções do silicone vi que estava escrito que uma das limitações do produto era aplicações em aquário.

Li a especificação química do silicone e segue abaixo:

O que me preocupa ali é o antifungo e o ácido acético. Bem o antifungo está claro... é uma toxina, mas este ácido acético?
Algum de vocês tem experiências com a aplicação deste tipo de silicone em aquários? Irei perder toda a fauna e flora? Vou realmente ter que desmontar todo o meu plantado? Lembrando que é apenas uma região do aquário.
Abs