Como utilizar as lâmpadas T5 da Luminária de Emergência?

Discussões sobre produtos e equipamentos relacionados ao aquarismo, dúvidas, recomendações, críticas, comentários entre outros.

Moderador: Equipe AqOL

Regras do fórum
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
belezssa
Ciclador
Ciclador
Fotos no Portal AqOL: 0
Artigos publicados no Portal AqOL: 0
Aquário do Mês do AqOL: 0

Mensagempor belezssa » 31 Mai 2008, 15:20

Aqui não encontro informação e nem reator pra estas lâmpadas, teria como utilizar com outro reator?
Imagem

Obrigado pela atenção e aguardo retorno, abraço!
Marcos Paulo

Edmar
Montador
Montador

Mensagempor Edmar » 01 Jun 2008, 11:00

Belezssa,
uma vez procurei aqui em BH o reator para a lampada dessa luminaria nas maiores lojas daqui, eu ia montar uma iluminaçao dentro do armario do aqua, para que a lampada acendesse quando abrisse a porta, e a resposta foi a mesma, essa luminaria vem com o reator integrado nela, e ninguem soube me dar informaçoes de onde encontro, incluisve me disseram que se o reator queima, a luminaria fica sem conserto.

Se alguem ai tiver informaçoes sobre o reator para a lampada passa ae.

Abraço.
O dinheiro que gasto com aquarismo economizo com psicólogo.

Alex Ribeiro
Colaborador
Fotos no Portal AqOL: 7
Artigos publicados no Portal AqOL: 3
Contato:

Mensagempor Alex Ribeiro » 01 Jun 2008, 13:14

Você sabe as especificações dessa lâmpada? Por que não é qualquer lâmpada que atende os parâmetros exigidos pelas plantas para a fotossíntese.
Alex Ribeiro
http://www.facebook.com/xylema
Concurso Brasileiro de Aqua Paisagismo
www.cbap.com.br

Marne Campos
Administrador
Fotos no Portal AqOL: 266
Artigos publicados no Portal AqOL: 55
Aquário do Mês do AqOL: 3
Contato:

Mensagempor Marne Campos » 01 Jun 2008, 17:37

Tem certeza que essas lâmpadas são t5?
Marne Campos

J.Marcos
Ciclador
Ciclador
Contato:

Mensagempor J.Marcos » 01 Jun 2008, 19:45

belezssa, T5 é a designação do tipo de bulbo da lampada. Não sei qual o conhecimento que tens de aquarismo, mas como referência, as Gro-lux são T12, pois esse é o tipo de bulbo, (invóculo) das mesmas.
Nem toda lampada T5 é indicada para o aquarismo plantado. Na minha opinião, as melhoras são as Osraw modelo Lumilux T5 Ho - Skywhite - FQ xx/880*. Essas lampadas tem 8000K. Sei que sempre se pregou o uso de lampadas com 6500K, mas estou usando essas acima especificada e posso dizer que são excelentes.

*Observe que onde está os "xx", seria a potência das lampadas. Nesse caso pode variar entre 16, 24, 36 ou 54 watts. Não alterando a parte após a barra que em todas elas continua /880.

belezssa
Ciclador
Ciclador

Mensagempor belezssa » 01 Jun 2008, 22:20

Edmar
Pois é, realmente esta difícil conseguir maiores informações de como ligar esta lâmpada... rsrsrs

Alex Ribeiro
Não me lembro as expecificações, mas contem na embalagem. inclusive algumas expecificações que não são encntradas em todas as lâmpada.

Marne Campos
Pelo menos está escrito na embalagem. Não conheço muito de eletrônica ou melhor conheço quase nada... hihihi

J.Marcos
Estou ciente disso tudo e concordo que essa lâmpada que você citou é muito boa.

Obrigado a todos, vou ver se consigo as expecificações pra postar aqui. Moro um pouco distante da loja.

Abraço a todos!
Marcos Paulo

Voltar para “Produtos e Equipamentos”