Montagem Lago 2,30 x 1,20 (fotos)

Discussões gerais sobre aquaterrários, paludários, tanques, lagos entre outros tipos de montagens alternativas.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
Lucas Melo
Montador
Montador
Posts: 60
Joined: 30 Jul 2013, 15:11
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Guarujá - SP

Montagem Lago 2,30 x 1,20 (fotos)

Postby Lucas Melo » 30 Jul 2013, 16:13

Olá amigos aquaristas e "laguistas", quero iniciar meu contato com o fórum já com a postagem do meu lago.
Tenho mais 2 aquarios, mas são pequenos, atualmente tenho me dedicado apenas no lago e tentando uma reprodução dos mesmos, porém ainda são juvenis.

Setup:

Dimensões - 2,30 por 1,20
Impermeabilização - Manta EPDM
2x Bomba Cubos Jato 2500
1x Filtro Cubos Barril 3000
1x UV 8W Cubos Light
Fauna: 2 carpas de 15cm, 2 de 20cm, 3 kynguius 10cm e 1 cascudo de 20cm
Substrato: Seixo de rio
Flora: Sombinha chinesa

Segue algumas fotos, e aguardo os comentários, seja qual for, todos serão bem recebidos.

Image

Image

Image

Image

1º fase
Image

2º fase
Image

Image

Image

Image

User avatar
Lucas Melo
Montador
Montador
Posts: 60
Joined: 30 Jul 2013, 15:11
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Guarujá - SP

Re: Montagem Lago 2,30 x 1,20 (fotos)

Postby Lucas Melo » 30 Jul 2013, 16:18

Galera...

Estou reformando o lago, agora escondendo melhor o EPDM e retirei a cascata, fiz a queda dágua com um jarro de barro... Postarei fotos logo mais, pois neste fds pegarei mais seixos...

Agora a grade questão é a seguinte estou quero esconder melhor meu filtro barril.
Image

Penso em retirar as mangueiras cristal que utilizei, por mangueiras corrugadas preta (nas mesmas medidas), assim escondendo melhor. Outro ponto que tenho estudado é maneiras de escoder esse filtro, pensei em enterra-lo, fazer a água do lago vir por gravidade e com a bomba dentro do filtro devolvela para o mesmo. Também pensei na hipotese de um canister com este barril, já vi alguns amigos fazerem para aquário com este mesmo barril, então acredito que para o lago funcione bem, mas penso na segurança também.

Teriam algumas idiéias para compartilhar?

Alan Jhones
Montador
Montador
Posts: 39
Joined: 19 Feb 2013, 14:15
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0

Re: Montagem Lago 2,30 x 1,20 (fotos)

Postby Alan Jhones » 30 Jul 2013, 18:17

lucaslmelo Boa Tarde!!!

Pelo que vi vc poderia ter colocado seu filtro atras da cascata,jogar a cascata um pouco para frente e enconde ele lah, e deixar um espaço para vc fazer manutenção nele.
ou montar um filtro sump do lado do seu lago, a agua ia cair por ladrão e ia retorna com a ajuda da bomba. como se fosse um aquario com sump lateral, ja que vc vai mexer nele pense nisso e boa sorte!!!



Alimente seus sonhos, que seus pesadelos morrerão de fome. A.J

User avatar
Athosdavid
Montador
Montador
Posts: 78
Joined: 11 Jul 2013, 12:03
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Esmeraldas, MG, Região metropolitana de Belo Horizonte

Re: Montagem Lago 2,30 x 1,20 (fotos)

Postby Athosdavid » 30 Jul 2013, 23:42

Parabéns muito bonito seu lago ... :)
Plantado 43L

Kinguios 73 Litros

User avatar
Bruno Caron
Colaborador
Posts: 3860
Joined: 25 Jul 2012, 08:55
Photography Portal AqOL: 3
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Campinas - SP
Contact:

Re: Montagem Lago 2,30 x 1,20 (fotos)

Postby Bruno Caron » 31 Jul 2013, 10:34

Parabéns pelo projeto! Tenho certeza que com a reforma ficará ainda melhor.
Pensando na disposição do lago, imagino eu que deva ter um acumulo grande de sujeira na parte mais funda. O que poderia fazer é enterrar sim a bombona daquele lado e fazer uma captação do fundo também (não sei da complexividade de fazer isso com seu lago já executado), assim retiraria mais detritos.

User avatar
Lucas Melo
Montador
Montador
Posts: 60
Joined: 30 Jul 2013, 15:11
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Guarujá - SP

Re: Montagem Lago 2,30 x 1,20 (fotos)

Postby Lucas Melo » 31 Jul 2013, 11:07

Valew pessoal...

Sobre o filtro, é o seguinte...

Atualmente já possuo uma bomba cubos jato 2500 na parte mais funda onde joga para meu barril, que por sua vez faz o trabalho por gravidade.
Pensei de fazer o seguinte:

1ª Idéia: A bomba continua jogando no filtro e por sua vez ele devolve a água por gravidade, mas com um sistema diferente um dos amigos aqui no fórum que fez este projeto, não me recordo quem
Image

2ª Idéia: seria trazer a água do lago por meio de um sistema de overflow (ou alguma alternativa sem furar a lona), semelhante ao da imagem abaixo.
Onde faria a captação por gravidade, mantendo o barril no nível do lago para não ter risco de transbordamento e a bomba de retorno ficaria no filtro devolvendo a águá para o lago:
Image

User avatar
Marcio Vargas
Colaborador
Posts: 4532
Joined: 22 Jun 2010, 11:33
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 3
Location: Veranopolis / Serra Gaucha

Re: Montagem Lago 2,30 x 1,20 (fotos)

Postby Marcio Vargas » 31 Jul 2013, 11:20

Opa

Muito bom teu lago, parabéns.

Esse UV de 8 não é muito pequeno para o volume de água? Uma lampada de 30w atenderia com mais folga.

Abs
Marcio R. Vargas

- Meus Aquários e projetos FVM

Image

User avatar
Lucas Melo
Montador
Montador
Posts: 60
Joined: 30 Jul 2013, 15:11
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Guarujá - SP

Re: Montagem Lago 2,30 x 1,20 (fotos)

Postby Lucas Melo » 31 Jul 2013, 11:55

Este UV é recomendado pelo fabricante até 1500L, acredito que tenho pouco mais que isso, porém tenho pouco insidencia de SOl no lago e ligo bem raramente o UV. até o momento nunca tenho tido problemas com algas.

O que estou querendo é melhorar no filtro, nem tanto pela sua funcionalidade, pois tem sido muito bom, mas sim pela estética geral.

User avatar
Bruno Caron
Colaborador
Posts: 3860
Joined: 25 Jul 2012, 08:55
Photography Portal AqOL: 3
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Campinas - SP
Contact:

Re: Montagem Lago 2,30 x 1,20 (fotos)

Postby Bruno Caron » 31 Jul 2013, 12:06

E se você simplesmente camuflar essa bombona com pedras a fazer do retorno uma queda d'água. Acho que pode dar certo.
Ou ainda "ornamentar" em volta dela com algum material rustico, tipo madeira, troncos ou coisas do tipo que "ornem" com a decoração do local do lago.

User avatar
Lucas Melo
Montador
Montador
Posts: 60
Joined: 30 Jul 2013, 15:11
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Guarujá - SP

Re: Montagem Lago 2,30 x 1,20 (fotos)

Postby Lucas Melo » 31 Jul 2013, 16:32

Tem razão Bruno... Pensando nisso eu também já encomendei algumas "estacas" de madeira onde pretendo partir ao meio e fazer uma cerquinha no jardim e penso em tbm aplicar em volta do filtro, assim disfarçando ele...

Espero que chegue neste fds, assim termino de arrumar as pedras da margem e já começo a fazer a cerca e penso na ideia de camuflar...
Last edited by Lucas Melo on 21 Jun 2017, 14:39, edited 1 time in total.


Return to “Paludários, Terrários e Lagos”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest