Caixa-Lago 1.000L + Filtro Balde 100L = Água Cristalina

Discussões gerais sobre aquaterrários, paludários, tanques, lagos entre outros tipos de montagens alternativas.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
Aqua MP Brasil
Colaborador
Posts: 622
Joined: 18 Jun 2008, 18:59
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Caixa-Lago 1.000L + Filtro Balde 100L = Água Cristalina

Postby Aqua MP Brasil » 12 Feb 2013, 20:25

Olá pessoal, hoje cedo como de costume alimentando umas carpas que tenho em uma caixa-lago,
admirando a cristalinidade e a biologia em perfeita comunhão, resolvi compartilhar algumas imagens
com vocês. E caso alguém esteja pretendendo fazer algo parecido essa é uma boa pedida.

É como vocês vêem, uma caixa d'água antiga de amianto que possuo no fundo do quintal e
aproveito para nela criar algumas carpas. São 12 ao total de diversos tamanhos entre 5 a 30cm.
Além de 2 cascudos, 1 com 5 anos (25cm) e outro recém chegado (15cm). (Fotos deles em breve).



LEMBRANDO:

IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII Meus principais Tóticos IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Montagem de aquário 200x60x60:............................................... AQUI
Montagem de SUMP 80x40x40:................................................... AQUI
Caixa-Lago 1.000L + Filtro Balde 100L = Água Cristalina:.....................AQUI
Sistema de TPA Automática:......................................................AQUI
Ração de Camarão Seco (Fresco):................................................AQUI
Criação e reprodução de Tenébrios Gigantes: ..................................AQUI
Minhocasa - Composteira:.........................................................AQUI
Reprodução de Cascudos:..........................................................AQUI



Então vamos lá:

Por enquanto algumas imagens da caixa:
Image

A água é absurda de cristalina, não se vê nenhuma poeira mesmo com folhas e a sujeira do fundo (Não sinfono).
A sima tem um pé de manga e costuma cair manga dentro da caixa mas só vejo os caroços rs esses bichos comem demais!
Image
Nas fotos devido a péssima qualidade da imagem não da para ter noção da cristalinidade da água.
Mas tem um vídeo a baixo com uma imagem pouco melhor.

O filtro é um Balde de 100 litros com um de 20 litros com o fundo furado aonde ficam as mídias filtrantes
(Metade do balde com pedrinhas de cachoeira coberto com acrilom, de baixo desse balde alguns tijolos grandes).
Image

Utilizo 2 bombas Sarlo 2.000L/h, totalizando 4.000L/h.
Esse acrilom já está ai ha 3 semanas, costuma durar bastante. Conforme vai saturando eu vou retirando as camadas de sima.
Image

ESSE VÍDEO ESTÁ COM UMA IMAGEM MELHOR DO QUE NAS FOTOS, VEJAM:
[youtube]vuAj2pe9a8Y[/youtube]

Mas é só isso mesmo... (Falta do que fazer neste carnaval 2013 dá nisso) :roll: Ideias??? Abraços



LEMBRANDO:

IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII Meus principais Tóticos IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Montagem de aquário 200x60x60:............................................... AQUI
Montagem de SUMP 80x40x40:................................................... AQUI
Caixa-Lago 1.000L + Filtro Balde 100L = Água Cristalina:.....................AQUI
Sistema de TPA Automática:......................................................AQUI
Ração de Camarão Seco (Fresco):................................................AQUI
Criação e reprodução de Tenébrios Gigantes: ..................................AQUI
Minhocasa - Composteira:.........................................................AQUI
Reprodução de Cascudos:..........................................................AQUI
Last edited by Aqua MP Brasil on 20 May 2013, 20:02, edited 9 times in total.
Image
Curtam Aqua MP no facebook >> AQUI

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Caixa-Lago 1.000L + Filtro Balde 100L = Água Cristalina

Postby Marne Campos » 20 Mar 2013, 18:45

Marcus,

Os pequenos são Carpas ou Espadinhas?
Marne Campos

User avatar
Aqua MP Brasil
Colaborador
Posts: 622
Joined: 18 Jun 2008, 18:59
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Caixa-Lago 1.000L + Filtro Balde 100L = Água Cristalina

Postby Aqua MP Brasil » 21 Mar 2013, 19:13

Opa Marme, ah é me esqueci deles. São espadinhas, centenas deles, tem também molis.
Se reproduzem bastante. Tem até algumas tartarugas Tigre ai, nesse dia ainda era cedo para
elas aparecerem. Elas costumam um pouco mais a tarde ficar tomando sol em cima dessa madeira.
Elas gostam de as vezes se deliciar desses peixes pequenos Image
Image
Curtam Aqua MP no facebook >> AQUI

Sérgio A. Gallão
Ciclador
Ciclador
Posts: 119
Joined: 29 Jun 2007, 12:57
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Ribeirão Preto

Re: Caixa-Lago 1.000L + Filtro Balde 100L = Água Cristalina

Postby Sérgio A. Gallão » 03 Apr 2013, 17:23

Fala Marcus, maravilha essa caixa lago, fiquei tentado. Outro dia fui numa garagem em frente de casa, onde meu pai guarda o Jeep Willys dele, e ta cheio de tranqueira la, tem uma caixa só que é menor, acho que é 200 Lt, nem dei bola pra ela, mas agora vendo isso, rapaz, to com umas idéias. Cara num sei voce mas ultimamente não posso ver uma possa de agua que da vontade de colocar habitantes.

User avatar
Aqua MP Brasil
Colaborador
Posts: 622
Joined: 18 Jun 2008, 18:59
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Caixa-Lago 1.000L + Filtro Balde 100L = Água Cristalina

Postby Aqua MP Brasil » 03 Apr 2013, 17:57

hehe pode crer Sergio, acho que todos aquaristas são assim rs
tenho essa caixa desde criança, como todo iniciante de modo irresponsável
sem filtragem, colocava: carpa, kinguio, tilápia, bagre... tudo o que encontrava.
Agora ta show... Se eu encontra-se mas caixas de amianto como essa compraria.
Agora são só essas caixas de fibra redondas. Tenho planos de futuramente
comprar um sitio, ai................ já viu né hhehehehe
Image
Curtam Aqua MP no facebook >> AQUI


Return to “Paludários, Terrários e Lagos”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest