RJ - não compre - Francisco de Padre Miguel - jm - Frb art marcenaria - pet fish

O que você achou daquela loja da sua cidade ou que você conheceu naquela viagem? Esse é o espaço para deixar suas impressões, sempre prevalecendo o bom senso. Exclusivo para comentar sobre lojas.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
- Os tópicos devem ser criados por terceiros, pessoas que tiveram algum contato com a loja e não pelos próprios lojistas. O lojista poderá participar do tópico caso seja adequado.

----------------------------------------------------------------------------
DICAS GERAIS:

1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Sardela
Montador
Montador
Posts: 20
Joined: 22 May 2012, 12:22
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0

RJ - não compre - Francisco de Padre Miguel - jm - Frb art marcenaria - pet fish

Postby Sardela » 26 May 2016, 21:48

Prezados amigos,

Irei descrever um relato do que aconteceu comigo para que ninguém mais caia no Conto do VIgário que é esse “vendedor”.

Em março do 2016 o meu aquário de dez anos rachou. E então precisei comprar outro emergencialmente.

Procurei muitas lojas e aquários novos, e acabei por chegar no FRANCISCO (mora em Padre Miguel), que hoje não se apresenta com um nome comercial (embora já tenha sido pet fish, Frb Art marcenaria etc... deve ser fácil imaginar o porquê de tantas mudanças de nome. Uma empresa bem conceituada preza pelo seu nome. Uma de fundo de quintal tem que mudar para esconder possíveis manchas do passado).

Essa pessoa (FRANCISCO que mora em Padre Miguel) diz ser um "fabricante de aquários" e se propôs a fazer o meu aquário de 180x60x65, em vidro de 15 mm, overflow traseiro, juntamente com o móvel que deveria ter acabamento imbuia e 85 cm de altura, para combinar com todos os outros móveis da minha sala. Seu papo calmo, seu jeito inicialmente bastante prestativo e algumas fotos me fizeram acreditar que eu estava a negociar com alguém decente e, por isso, efetuei o pagamento integral adiantado. Além de tudo, ainda houve a promessa de ter tudo pronto em algumas semanas!!

Essa pessoa enrolou-me pedindo mais dinheiro, com a desculpa de melhorias na execução do projeto, e finalmente disse que entregaria o aquário. O que chegou: alguns pedaços de vidros mal cortados e com graves problemas de esquadro e de apenas 12 mm (menor do que o pago). Além disso, foi entregue um móvel muito menor do que o comprado e sem a tampa. Com péssimo acabamento, simplesmente pintado de preto (?!?), cheio de farpas. A sump, que também foi paga no ato, também não entregue.

Obviamente não aceitei e mandei devolver o móvel. Ao telefone transformou-se completamente (felizmente tudo tenho gravado para as providências futuras), a pessoa de fala pausada e calma agora apresentava-se agitada e grosseira, tratando-me mal e com caráter intimidatório.

Infelizmente o desgosto sobre o aquarismo foi imenso, tão grande quanto o prejuízo que tomei. Acabei por ficar sem um áquario (tendo pago tudo e “extras” para as “melhorias”).

O mesmo continua atuando pelo OLX, utilizando a alcunha jm, mas atende com o próprio nome, e não mais de nenhuma loja.

Um grande abraço a todos,

Pesquise muito antes de comprar, pois trata-se uma pessoa não confiável.

Arno Júnior
Ciclador
Ciclador
Posts: 292
Joined: 05 Aug 2013, 23:07
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Santa maria - RS

Re: RJ - não compre - Francisco de Padre Miguel - jm - Frb art marcenaria - pet fish

Postby Arno Júnior » 26 May 2016, 22:36

Lamentável ver este tipo de relato mas infelizmente sempre vai ter um ser assim em todos os lugares. Aconselho a procurar uma delegacia de polícia e efetuar um registro por estelionato. A ação pode ser feita no juizado especial devido o baixo valor, não precisa advogado e é rapidamente julgado. Sobre as gravações vá até um tabelionato e faça a transcrição dos áudios (vale como prova). Abraço.

User avatar
EduSanLim
Colaborador
Posts: 67
Joined: 22 Mar 2016, 15:50
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Nova Iguaçu / RJ

Re: RJ - não compre - Francisco de Padre Miguel - jm - Frb art marcenaria - pet fish

Postby EduSanLim » 14 Jun 2016, 22:05

Realmente esse cara é um lambão!!!
Comprei em março o meu aquário e que só foi entregue em maio (ainda bem que recebi).
O valor não foi baixo - paguei R$ 1600,00 em um aquário de 150 x 50 x 60 com vidros 10 mm.
Estou com problemas na tampa, pois não cobre o fundo do aquário e está todo empenado, sem falar que por dentro está totalmente cru, sem nada impermeabilizando...
Image

Image

Image

Eduardo
:D Em busca do aquário habitável aos peixes... :D

User avatar
wislleyvieira
Plantador
Plantador
Posts: 770
Joined: 25 Sep 2014, 11:04
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Muriaé - MG
Contact:

Re: RJ - não compre - Francisco de Padre Miguel - jm - Frb art marcenaria - pet fish

Postby wislleyvieira » 15 Jun 2016, 02:10

Desconfiem quando o vendedor pedir o pagamento integral adiantado. Normalmente os profissionais pedem 50% para aquisição do material. Outra dica é pedir referências de clientes que ele já tenha atendido.

Abraços!
:wink:
"Das habilidades que o mundo sabe, essa ainda é a que faz melhor: dar voltas". - José Saramago

Comunitário - 45 Litros

miluore
Planejador
Planejador
Posts: 1
Joined: 16 Nov 2017, 14:01
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: RJ - não compre - Francisco de Padre Miguel - jm - Frb art marcenaria - pet fish

Postby miluore » 16 Nov 2017, 14:16

Minha experiência com esse cidadão tb não foi das melhores, me entregou uma tampa empenada e com rachaduras na madeira , no caso das portas tb veio com rachaduras , passei o problema para o mesmo e ele refez a cobertura da porta e colocou uma madeira enorme na tampa para desempena lá, onde ficou impossivel manipular o aquario , poi ele faz um tipo de tampa em que tudo fica ruim para manipular o aquario,mas as rachaduras continuaram e aumentaram . Moral da história, não recomendo este cidadão , faz um acabamento muito mal feito , apesar de ter um preço bom se fizer com a frb art marcenaria irá se arrepender e ver o quanto o barato sairá caro .


Return to “Lojas e Impressões”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest