SP - Campinas - Cobasi (Galeria Shopping Campinas)

O que você achou daquela loja da sua cidade ou que você conheceu naquela viagem? Esse é o espaço para deixar suas impressões, sempre prevalecendo o bom senso. Exclusivo para comentar sobre lojas.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
- Os tópicos devem ser criados por terceiros, pessoas que tiveram algum contato com a loja e não pelos próprios lojistas. O lojista poderá participar do tópico caso seja adequado.

----------------------------------------------------------------------------
DICAS GERAIS:

1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
Bruno Caron
Colaborador
Posts: 3860
Joined: 25 Jul 2012, 08:55
Photography Portal AqOL: 3
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Campinas - SP
Contact:

SP - Campinas - Cobasi (Galeria Shopping Campinas)

Postby Bruno Caron » 02 Jun 2014, 08:32

Ao visitar a loja Cobasi do Galeria Shopping aqui de Campinas (e depois a loja da Av. Orozimbo Maia também...) esse final de semana fiquei decepcionado. Primeiro por receber a informação de que não mais estão trabalhando com produtos da Alcon, isso mesmo, não havia sequer um teste em alguma prateleira, retiram tudo... Depois me deparo com as famosas baterias de beteiras de 500 ml, até ai, embora não goste, é normal ver em lojas e os peixes ficam pouco tempo (ao menos deveriam) nesse lugar, mas ao notar o "aviso" que havia na frente dos micro aquário fiquei foi com raiva mesmo!

Image
É revoltante encontrar esse tipo de coisa numa loja do porte da Cobasi!
Tentam justificar as más práticas com informações errôneas e com isso enganam aqueles que são leigos...


Quer dizer então que o aquário com plantas que mantive por mais de 1 ano, com um Betta, 3 platis, camarões e caramujos era estressante a meu peixe? :evil: :twisted:

Image

Image

Ao menos uma coisa boa, começaram a trabalhar com a linha de rações da Poytara e estão com preços razoáveis...

User avatar
Marcio Vargas
Colaborador
Posts: 4532
Joined: 22 Jun 2010, 11:33
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 3
Location: Veranopolis / Serra Gaucha

Re: Cobasi - Galeria Shopping Campinas

Postby Marcio Vargas » 02 Jun 2014, 09:50

Brunão...

Informação é tudo.

Informação para o pessoal que é leigo no assunto, e que compõe 70% do mercado.

E isso deve partir de nós, aquaristas de verdade...

Devemos repudiar esse tipo de loja, e passar a comprar, indicar, comentar apenas sobre lojas que tratam os animais como seres vivos, e não como mercadorias.

Só para efeito de comparação, sem querer puxar a brasa para a minha costela, mas aqui Na Mr. Oto temos 4 baterias de 10 beteiras de 6 litros cada, todas ligadas a um sump atolado de midia. Compare a qualidade da agua em que os animais estão aqui e ai nessa loja. Sem contar que o Gilson não vende as famosas beterinhas oitavadas, apenas o kit com um filtrinho hang on...


Abs
Marcio R. Vargas

- Meus Aquários e projetos FVM

Image

User avatar
Katsuzo Koike
Colaborador
Posts: 1995
Joined: 08 Jul 2010, 16:45
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 12
Aquarium of the Month: 0
Location: Recife-PE

Re: Cobasi - Galeria Shopping Campinas

Postby Katsuzo Koike » 02 Jun 2014, 11:27

Brunão, só cai nessa quem não entende de Bettas: que elas passam mal e se estressam em locais grandes....faz-me rir. Eles querem justificar os vidros de 500ml, isso sim.
E eu garoto que ia pescar Bettas em um ex-campinho de futebol de várzea que enchia no inverno, e entre as plantas e mato que crescia, as Bettas viviam...e não pareciam estressadas, haha. Esse campo alagado tinha pra mais de 300m2, no mínimo. Essa semana vi um Pet shopp de 5a com betas em vidros de maionese e em um aquário de 5L, mas apenas com 5cm de água leitosa, com mais de 30 Bettas fêmeas aglomeradas, algumas já mortas...isso revolta mesmo. abçs

User avatar
Bruno Caron
Colaborador
Posts: 3860
Joined: 25 Jul 2012, 08:55
Photography Portal AqOL: 3
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Campinas - SP
Contact:

Re: Cobasi - Galeria Shopping Campinas

Postby Bruno Caron » 02 Jun 2014, 11:46

Informação é tudo.
Informação para o pessoal que é leigo no assunto, e que compõe 70% do mercado.
E isso deve partir de nós, aquaristas de verdade...
Concordo contigo! Confesso que cheguei a retirar a plaquinha e ia "fazer uma obra de arte abstrata com ela" :evil: , mas como os demais que estavam ao meu redor não iriam entender nada e eu ia acabar saindo como o TROLL da história, deixei quieto mesmo...

Pois é Katsuzo, isso quando não vemos em copos descartáveis...

User avatar
Xica
Equipe AqOL
Posts: 7882
Joined: 29 Jan 2010, 18:19
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1
Location: Curitiba-PR

Re: Cobasi - Galeria Shopping Campinas

Postby Xica » 03 Jun 2014, 20:44

Ah eu lá, Bruno!
A gente podia dar uma palestra aberta ao público: Betta, mantenha bem o seu.
Poxa, podiam pesquisar um pouco, podiam escrever um texto correto.

User avatar
Bruno Caron
Colaborador
Posts: 3860
Joined: 25 Jul 2012, 08:55
Photography Portal AqOL: 3
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Campinas - SP
Contact:

Re: Cobasi - Galeria Shopping Campinas

Postby Bruno Caron » 04 Jun 2014, 08:15

Pois é Xica, mas a preocupação é outra $$ :roll:
E teve mais viu... Voltei a loja da Av. Orozimbo Maia pra pegar 2 Corys que tinha ficado namorando no FDS, e na hora vi uns "belos" rodóstomos porém ao reparar melhor, estavam lotados de Ictio. Questionei uma dos atendentes e a resposta era que eram pintinhas da espécie. :mrgreen:

User avatar
Katsuzo Koike
Colaborador
Posts: 1995
Joined: 08 Jul 2010, 16:45
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 12
Aquarium of the Month: 0
Location: Recife-PE

Re: Cobasi - Galeria Shopping Campinas

Postby Katsuzo Koike » 04 Jun 2014, 08:59

:shock: Hã?

Shefirot
Ciclador
Ciclador
Posts: 279
Joined: 30 Jul 2012, 17:12
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: São Caetano do Sul

Re: Cobasi - Galeria Shopping Campinas

Postby Shefirot » 04 Jun 2014, 09:20

A cobasi e suas mancadas brutas, cheguei a colocar um post aqui no forum sobre a cobasi de São Caetano do Sul, era vergonhoso a bateria de Kinguios completamente doente, bacterias matando todos os peixes e um vendedor falar que eu poderia ficar tranquilo, pois foi só um "lote" ruim, e um novo " lote estaria chegando nos proximos dias...é que nao estava afim de discutir, pois como assim um lote, muitos dos peixes ali se bem cuidados, podem virer o dobra do tempo de um cão ou gato. São vidas acima de tudo. Não sendo extremista, mas a falta de respeito com as coisas chega em um nivel absurdo.

Ja uma loja q tenho muito a elogiar é o pet center marginal que abriu dentro do carrefour de São Caetano do Sul. Por ser uma loja relativamente nova, ainda não ha uma gama muito grande de produtos, porem suas baterias são perfeitas, fiquei quase uma hora conversando com o atendente do setor, qual entendia muito sobre o que falava. no meio da conversa me deparo com um aquario da bateria central cheio de pequeninas Mollys, mas assim, ridiculamente pequenas (0.5cm max), onde ele me fala que são crias das mollys que ali estavam, e como ele não pode colocar espuma na entrada dos filtros(para não prejudicar a filtragem geral da bateria), diariamente procura dentro dos sumps por alevinos, qual os retira e cria separadamente. detalhe, a alimentação dos alevinos ele esta fornecendo do seu bolso, pois na loja não tem nenhuma ha venda.

Seria tao bom ter mais vendedores do tipo em lojas como cobasi e afins, com conhecimento e bom senso, podendo dar dicas a novos aquaristas, para que não maltratem seus peixes.

Debora Adabo
Montador
Montador
Posts: 63
Joined: 13 Mar 2013, 15:36
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0

Re: SP - Campinas - Cobasi (Galeria Shopping Campinas)

Postby Debora Adabo » 04 Jun 2014, 13:53

Outro dia dei uma passada na Cobasi e enquanto estava esperando pra ser atendida,ouvi um consumidor dizendo que seu aquário estava com algas,o vendedor,lógico que ofereceu um algicida,eu ouvindo aquilo me intrometi no meio da conversa e disse que não era bom,e que provavelmente o algicida iria fazer mal para as plantas do aquário,expliquei pro vendedor e pro consumidor as desvantagens do uso do produto etc.Depois que fui atendida,outro caso em menos de meia hora e outro consumidor veio falar que o aquário estava cheio de algas e adivinhem o que o vendedor fez!?claro,ele foi no mesmo lugar oferecer o mesmo algicida pra outro consumidor :evil: ,toda a minha explicação pra ele foi em vão...não serviu pra nada... :shock: e claro depois dessa eu fui embora...e inconformada com tanta ignorância ou sei lá se poderia chamar isso por outro nome! :?:
"Pedras: simbolizam a força e a eternidade que a natureza pode ter.
Terra: simboliza a fertilidade que nos é dada pela natureza.
Plantas e Peixes: simbolizam a vida e a prosperidade que temos em nossa natureza".

Alexandre Borghi
Ciclador
Ciclador
Posts: 133
Joined: 04 Jun 2004, 20:56
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Campinas

Re: SP - Campinas - Cobasi (Galeria Shopping Campinas)

Postby Alexandre Borghi » 04 Jun 2014, 21:02

Que absurdo :shock:
Realmente o pessoal da Cobasi só está pensando na venda.
Pior, as informações que estão dando COMPLETAMENTE ERRADAS.
Já havia notado que o atendimento estava cada vez mais precário, sempre com novos vendedores despreparados no setor. Mas agora eles extrapolaram (placa dizendo que Betta se estressa em aquários maiores e rodostomus dalmata é demais).
Agora comprar no Cobasi, apenas se conhecer a espécie ou o produto, em caso de dúvida é melhor não comprar.
Como o Bruno disse, a única coisa boa neste tópico é saber de mais um local para encontrar as rações da Poytara (estou testando as que ganhei na visita e estou gostando dos resultados).


Return to “Lojas e Impressões”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest