Mensagempor Shefirot » 04 Jun 2014, 09:20
A cobasi e suas mancadas brutas, cheguei a colocar um post aqui no forum sobre a cobasi de São Caetano do Sul, era vergonhoso a bateria de Kinguios completamente doente, bacterias matando todos os peixes e um vendedor falar que eu poderia ficar tranquilo, pois foi só um "lote" ruim, e um novo " lote estaria chegando nos proximos dias...é que nao estava afim de discutir, pois como assim um lote, muitos dos peixes ali se bem cuidados, podem virer o dobra do tempo de um cão ou gato. São vidas acima de tudo. Não sendo extremista, mas a falta de respeito com as coisas chega em um nivel absurdo.
Ja uma loja q tenho muito a elogiar é o pet center marginal que abriu dentro do carrefour de São Caetano do Sul. Por ser uma loja relativamente nova, ainda não ha uma gama muito grande de produtos, porem suas baterias são perfeitas, fiquei quase uma hora conversando com o atendente do setor, qual entendia muito sobre o que falava. no meio da conversa me deparo com um aquario da bateria central cheio de pequeninas Mollys, mas assim, ridiculamente pequenas (0.5cm max), onde ele me fala que são crias das mollys que ali estavam, e como ele não pode colocar espuma na entrada dos filtros(para não prejudicar a filtragem geral da bateria), diariamente procura dentro dos sumps por alevinos, qual os retira e cria separadamente. detalhe, a alimentação dos alevinos ele esta fornecendo do seu bolso, pois na loja não tem nenhuma ha venda.
Seria tao bom ter mais vendedores do tipo em lojas como cobasi e afins, com conhecimento e bom senso, podendo dar dicas a novos aquaristas, para que não maltratem seus peixes.