SP - São Paulo - Aquário Itaquera

O que você achou daquela loja da sua cidade ou que você conheceu naquela viagem? Esse é o espaço para deixar suas impressões, sempre prevalecendo o bom senso. Exclusivo para comentar sobre lojas.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
- Os tópicos devem ser criados por terceiros, pessoas que tiveram algum contato com a loja e não pelos próprios lojistas. O lojista poderá participar do tópico caso seja adequado.

----------------------------------------------------------------------------
DICAS GERAIS:

1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
menezes.t
Montador
Montador
Posts: 37
Joined: 05 Dec 2013, 14:21
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: São Paulo - SP.

SP - São Paulo - Aquário Itaquera

Postby menezes.t » 07 Feb 2014, 13:51

Ola a todos,

Pessoal, alguem aqui conhece a loja Aquário Itaquera ?

http://www.aquarioitaquera.com.br/

Av. Jacú Pêssego - Nova Trabalhadores, 1685

Sou morador da região, fica há uns 20 minutos a pé de casa.

Criei esse tópico para questionar o modo como os peixes são vendidos nessa loja, os peixes são expostos em pequenos aquários, não saberia dizer a litragem, sem sistema de filtragem, me pareceu muito cruel a forma com que os peixes são expostos, e inclusive prejudicial aos peixes, como essa é a unica loja de peixes que fui, não saberia dizer se esse procedimento é correto.

Gostaria da sugestão dos colegas, estava pensando em fazer um video para postar aqui, o que vocês acham ?

Outra questão dessa loja, são os preços bem elevados em comparação com algumas lojas virtuais, além do total desconhecimento de alguns funcionários, que não fazem ideia do que estão vendendo e muitas vezes já vi orientarem errado os clientes, claro que não são todos, mais a maioria que me atendeu conhecia pouco sobre o assunto.

O Lado bom da loja, existem varios aquarios para exposição, um mais lindo do que outro, você nota que quem realiza o serviço o faz com zelo e dedicação, justamente esse fato me chamou a atenção, aquários de exposição lindos e condições precárias para os peixes a venda, bem pelo menos eu achei as condições ruins, conto com a ajuda dos colegas para que possam me dizer se esse é modo padrão das lojas trabalharem.

Abraços
Last edited by Senfft on 05 Apr 2014, 17:33, edited 1 time in total.
Reason: Editado o título para o padrão desta sala

balvaro
Colaborador
Posts: 300
Joined: 27 Aug 2013, 19:33
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: Aquário Itaquera - São Paulo - SP.

Postby balvaro » 07 Feb 2014, 19:20

Fala!

Eu conheço o lugar!
Os aquários são razoavelmente pequenos e bastante populados, porém eles tem sim filtragem. Que é um sump para cada um dos setores. Caso contrário eles teriam perdas gigantescas com morte de peixes. Perceba que por vezes aparecem peixes mortos porém em baixa quantidade significativa comparado a outras lojas.

Sobre o atendimento, é de vendedor e não de aquarista. Os preços em média são mais baixos do que o de outras lojas físicas.

Detalhe
O biólogo dos caras é fera. é uma lenda do aquarismo, principalmente na killifilia.

Abraços!

User avatar
Henrique Carvalho
Plantador
Plantador
Posts: 567
Joined: 04 Oct 2003, 23:50
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 1
Location: São Paulo - SP

Re: Aquário Itaquera - São Paulo - SP.

Postby Henrique Carvalho » 07 Feb 2014, 21:54

Menezes, a Aquário Itaquera é muito antiga. Pra você ter uma idéia, eu comecei no aquarismo comprando aquário e peixes lá em 1995. Meu pai ia com meu avô lá, na época que aquela região toda era só de chácaras e havia um lago onde uma família japonesa criava carpas. Na década de 70 as pessoas iam lá p/ beber sangue de carpa p/ curar bronquite... coisas da medicina oriental.

A bateria de peixes atual deles é o padrão das lojas, e tem filtragem sim. A rotatividade é grande, por isso parece que estão cheias, mas é só no fim de semana.
Desde 2003

menezes.t
Montador
Montador
Posts: 37
Joined: 05 Dec 2013, 14:21
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: São Paulo - SP.

Re: Aquário Itaquera - São Paulo - SP.

Postby menezes.t » 10 Feb 2014, 08:35

Ola a todos,

Pessoal, obrigado por esclarecer, como eu disse a primeira impressão é que não existe sistema de filtragem, bom saber como funciona.

Eu sou morador da região há muito tempo (28 anos) eu já conhecia a loja, só não que não tinha aquário, sou iniciante no hobby.

Eu continuo achando os preços de lá muito altos, equipamentos, decorações, comida e principalmente moveis e aquários.

Abraços

Guassa Santana
Planejador
Planejador
Posts: 15
Joined: 28 May 2014, 20:02
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: São Paulo

Re: SP - São Paulo - Aquário Itaquera

Postby Guassa Santana » 04 Jun 2014, 13:44

Sou de Poá, zona leste de São Paulo e eu alimento meu hobby aquarista todo praticamente por la amigos. Os preços são bons comparados com os Pet's da minha região que alem de serem na maioria das vezes mais caros ainda não tem boa variedade e tal. Já comprei muitos peixes la, MUITO MESMO, e da pra contar nos dedos quantos eu perdi. Então eu não tenho o que falar mal. Porem, tem muito vendedor de lá que meu deus... até meu irmão de 12 anos entende mais que os mesmos, por isso como ja sou cliente sempre vou atras de um vendedor(atendente) especifico pq realmente tem uns que não sabem de nada lá. Se não me engano tenho algumas fotos de la que tirei a mais ou menos uns 20 dias atras quando fui comprar uns peixes. Vou providencia-las para postar aqui ok ? :wink:
Abraços.
Gustavo Santana.

Anna
Montador
Montador
Posts: 73
Joined: 03 Nov 2004, 00:32

Re: SP - São Paulo - Aquário Itaquera

Postby Anna » 19 Jun 2014, 00:56

Estou procurando um móvel para o meu aquario de 200 litros. Me indicaram o Aquario Itaquera. Os preços e a qualidade realmente são bons? Estou na zona sul de São Paulo. Será que compensa ir até lá?

User avatar
Henrique Carvalho
Plantador
Plantador
Posts: 567
Joined: 04 Oct 2003, 23:50
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 1
Location: São Paulo - SP

Re: SP - São Paulo - Aquário Itaquera

Postby Henrique Carvalho » 19 Jun 2014, 17:09

Anna, considerando a distância as vezes não vale a pena o que você pode economizar comparado com uma pet próxima da sua casa.

Ao invés de perder a viagem, você pode ligar e cotar os preços do que você precisa: (11) 2535-8000
Desde 2003

Anna
Montador
Montador
Posts: 73
Joined: 03 Nov 2004, 00:32

Re: SP - São Paulo - Aquário Itaquera

Postby Anna » 19 Jun 2014, 21:08

Obrigada. Liguei e realmente o valor do móvel não compensa É bem mais caro do que os outros que cotei.


Return to “Lojas e Impressões”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest