PR - Curitiba - Aquabetta

O que você achou daquela loja da sua cidade ou que você conheceu naquela viagem? Esse é o espaço para deixar suas impressões, sempre prevalecendo o bom senso. Exclusivo para comentar sobre lojas.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
- Os tópicos devem ser criados por terceiros, pessoas que tiveram algum contato com a loja e não pelos próprios lojistas. O lojista poderá participar do tópico caso seja adequado.

----------------------------------------------------------------------------
DICAS GERAIS:

1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
Xica
Equipe AqOL
Posts: 7882
Joined: 29 Jan 2010, 18:19
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1
Location: Curitiba-PR

PR - Curitiba - Aquabetta

Postby Xica » 19 May 2010, 12:27

Esta é uma das 2 lojas em q compro, bem suprida, preços na média, mas gosto particularmente de 2 coisas.
Primeira: as informações q me passam a respeito do q quero comprar (é adequado, serve para meu aqua, tem melhor, tem mais barato, etc).
Segunda: nunca me empurraram um produto. Uma benção para aquarista novato!

Diego Shimizu
Plantador
Plantador
Posts: 537
Joined: 28 Sep 2007, 02:00
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Curitiba-PR

Re: PR-Curitiba-Aquabetta

Postby Diego Shimizu » 29 Sep 2010, 10:54

Exatamente, Xica.

O pessoal da Aquabetta sempre atende bem e sempre com 'dicas' legais pra nos orientar.
É uma loja completa e com muita matéria-prima pras montagens.
O que pesa, às vezes, é o preço. Mas, se levar em conta a qualidade, ta dentro da média mesmo.


Diego Shimizu
Somos construtores de nós mesmos e o ser é construtor do próprio destino....A-OK
Amazônico raiz

User avatar
giovanigordo
Montador
Montador
Posts: 31
Joined: 14 Aug 2010, 14:20
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: PR-Curitiba-Aquabetta

Postby giovanigordo » 21 Oct 2010, 14:41

É isso ae, com certeza é a melhor de curitiba, esses dias resolvi ir em outra loja, e fiquei descontente, ate criei um topico aqui, pq o proprietario me disse que aquasafe nao pode ser usado em aquario plantado, tem que usar o prime. mas ta bom, nesta loja desta pessoa que me disse isso nao volto nunca mais. so vou na aquabetta e talvez na planeta aquario.
Até que não haja jamais cidadãos de primeira e segunda classe de qualquer nação.
Até que a cor da pele de um homem não tenha maior significado que a cor de seus olhos,
Havera GUERRA.

User avatar
Xica
Equipe AqOL
Posts: 7882
Joined: 29 Jan 2010, 18:19
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1
Location: Curitiba-PR

Re: PR-Curitiba-Aquabetta

Postby Xica » 21 Oct 2010, 18:41

Tbém gosto da Planeta Aquários.
Compro várias coisas lá.

Thomas Marp
Planejador
Planejador
Posts: 1
Joined: 22 Feb 2011, 12:55

Re: PR-Curitiba-Aquabetta

Postby Thomas Marp » 22 Feb 2011, 13:21

Realmente a aquabetta aqui em Curitiba é uma das mais conceituadas, apesar dos preços serem meio elevados, a loja compensa pela ótima qualidade da agua dos aquários e excelente linha de produtos.
sempre que posso compro algo por lá...

User avatar
Xica
Equipe AqOL
Posts: 7882
Joined: 29 Jan 2010, 18:19
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1
Location: Curitiba-PR

Re: PR-Curitiba-Aquabetta

Postby Xica » 22 Feb 2011, 18:23

Olá, Thomas, bem-vindo por aqui.
Pode completar seu perfil (localização)?
Eu fico sempre fazendo choradeira lá para o Mario, desconto ou brinde.
Não cola muito, mas eu tento.

pjmiranda
Ciclador
Ciclador
Posts: 119
Joined: 30 Jan 2013, 13:03
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Fazenda Rio Grande-PR

Re: PR-Curitiba-Aquabetta

Postby pjmiranda » 30 Jan 2013, 13:27

Olá, pessoal!

Desculpem ativar este tópico antigo,
mas sou novo por aqui
e já fui em 3 lojas de aquarismo em Curitiba
e realmente a que me pareceu mais séria foi a Aquabetta...

Infelizmente
e apesar de estar muito bem provida,
não gostei tanto da Planeta Aquários...
Mas não posso ainda fazer um juízo,
trata-se apenas de uma impressão...

De qualquer modo,
gostava que me dissessem o que acham da Moby Dick?

Muito obrigado!
Paulo
http://www.youtube.com/watch?v=V6bUXsWtMfo

"Remember, only dead fish follow the current. Review the facts and think for yourself."
PABLO TEPOOT

Diego Shimizu
Plantador
Plantador
Posts: 537
Joined: 28 Sep 2007, 02:00
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Curitiba-PR

Re: PR-Curitiba-Aquabetta

Postby Diego Shimizu » 30 Jan 2013, 13:55

Bom, a Mobydick parece ser uma boa loja. Comprei peixes uma vez lá, e a qualidade dos equipamentos e produtos parece boa. O que não me chama muita atenção nessa loja é o atendimento. O atendente (acredito que seja o proprietário) é muito 'seco'. Você conversa com o cara e ele nem dá muita bola, fica lendo e-mails e tals. Pode ter sido somente impressão minha, mas a primeira impressão geralmente é a que fica...
Somos construtores de nós mesmos e o ser é construtor do próprio destino....A-OK
Amazônico raiz

User avatar
Moises Gama
Plantador
Plantador
Posts: 516
Joined: 27 Nov 2011, 23:16
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 2
Aquarium of the Month: 0
Location: Curitiba Parana

Re: PR-Curitiba-Aquabetta

Postby Moises Gama » 30 Jan 2013, 14:10

Conheço todas as lojas daqui de ctba, a aquabeta com certeza e uma loja boa sim, porem eu nunca fui bem tratado, mas tambem nunca fui maltratado, deve ser minha cara de pobre, quase todas as lojas que vou sou tratado assim.
Unica coisa que tenho a reclamar da aquabetta e que de todas as vezes que fui la, a opiniao dos vendedores que tb acho que sao os donos da loja, e aquela e nao muda e pronto. Todos nos sabemos que no aquarismo nem tudo e lei, muito nao se aplica a todos.

Muito temo atraz, apos ler um dos artigos de Solange sobre Kinguios e plantas, fui ate a loja para comprar os kinguios e as plantas, aquario ciclado eu ja tinha. A opiniao dos vendedores era que seria tao impossivel, que acabei saindo de la sem comprar nada.

Outra vez foi que comprei um citronelum que estava no mesmo aquario de um Jack Dempsey , green terror, boca de fogo... e falei que iria colocar com um jack denpsey. Em teoria, o citronelum e mais agressivo mesmo, mas nao e dificil achar um aquario que ambos vivam em harmonia, ai entra aquele lance de aquario grande, muitas tocas e tudo mais.

Quando falei isso, mesmo antes de terminar de falar veio as rebatidas;
-Não, porque nao da certo, nao da pra acreditar em tudo que agente ve por ai, pois agente nao aceita devoluçao de peixes, voce vai jogar seu dinheiro fora, e bla bla bla... Novamente nao comprei o peixe. Comprei em outra loja, paguei mais barato por um melhor exemplar, e o peixe esta ate hoje em um aquerio de 540litros de americanos sem problema algum, a adaptação nao demorou nenhuma semana, e os corridões e brigas nao chegaram nem se quer a fazer o minimo machucadinho em nenhum dos peixes.

Então, so acho que os vendedores poderiam ser um pouco mais digamos assim "maleaveis" , nao a ponto de falar que da pra criar 10 kinguios em 200 litros, mas alertar que pelo menos 4 e possivel, pode nao ser tão confortavel, porem tambem nao e um absurdo de judiação!

Olha, ja a planeta aquarios, so em caso de via ou morte mesmo, ja vi muitos absurdos dessa loja, o mais recente, que conteceu comigo mesmo, comprei 20 neons, cheguei pedi para pegarem pra mim, e fui dar uma volta pela loja enquanto pegavam, ja tinha visto os peixes no aquario, mas como eram muitos, mais ou menos ums 1000 em um aquario de 125 litros, e por serem peixes muito ativos, e todos iguais, e dificil escolher e mais ainda ver se estao todos bem.
Bom quando cheguei no caixa, os peixes estavam num pacote, bem embalados e tudo mais, dei uma olhada por cima paguei e vim embora.
Chegando em casa, que decepção, todos os peixes cobertos de fungos, e bacterias, juro que tinha peixe quase sem todas as nadadeiras e barbatanas, as bacterias tinham comido tudo, deu muita do mesmo, durante a querentena, tratei todos com melafix no aquario hospital, so alimentos vivos e a base de alho, mas mesmo assim perdi 6 deles.
Foi um erro meu nao ter conferido os peixes? sim, mas isso nao justifica a loja vender peixes literalmente podres.
Isso e um dos casos, mas tem varios meus e de amigos meus.

Falando em curitiba, pelo menos oque eu acho e que cada loja tem um pouco de bom na minha opinião tipo assim;

Nigrans; A melhor para plantas e peixes de alto padrao, se encontra a maior variedade de plantas de todas as lojas, as mais dificeis de encontrar, mais nobres digamos assim, os peixes mesma coisa, se acha nao muita variedade, porem oque tem e primeira linha, e a unica loja que eu sei que tem filtro de areia, osmoze reversa, fora o sump em suas baterias.

Zooaquarium; Exlencia em marinhos, oque quiser la tem, do palhacinho de 30 reais ao sei la o nome que custa 5 mil, corais de 25 a 2500 reais, todos os equipamentos tambem. Agua doce uma bo variedade e quantidade de peixes, se encontra muita coisa para jumbos e jumbinhos, tambem, sem contar o tamanho da loja, pra quem nao conheçe vale a pena.

Mobidick;Um boa loja para peixes tambem, e para equipamentos, e uma loja que nao e tao grande, porem tem muita coisa em equipamentos raçoes e suplementos, sempra da pra dar uma choradinha no preço que melhora um pouco pra pagar a vista, rsrs

Aquahobbie; O melhor preço,(fora o meu) para fabricação o de aquarios sob medida, ja a loja por serem mais distribuidores e meio complicado, aquarios super lotados e somente os peixes mais comuns digamos assim, muito raramente se encontra mudas de plantas baratas, ja comprei anubias de 20 cm com umas 5 folhas, e amazonenses com ums 12 cm e muitas folhas a R$2,00 cada, e um porçao de musgo de java que dava sem brincadeira, ums 20 copinhso de cafe que e a porçao normal das lojas , paguei R$15,00

User avatar
Xica
Equipe AqOL
Posts: 7882
Joined: 29 Jan 2010, 18:19
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1
Location: Curitiba-PR

Re: PR-Curitiba-Aquabetta

Postby Xica » 30 Jan 2013, 14:56

Uma palavrinha sobre a Nigrans: o atendimento do Cássio (proprietário) é show. Peixes super bem cuidados, variedade de plantas. Yama (um orandinha que tenho) veio de lá.
E a mãe dele faz um café que é uma delícia.
Loja que vale a pena conhecer.


Return to “Lojas e Impressões”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest