Sou novo no hobby

Discussões gerais sobre Aquarismo Marinho.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
yque
Planejador
Planejador
Posts: 6
Joined: 10 Oct 2019, 14:02
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Sou novo no hobby

Postby yque » 11 Oct 2019, 10:22

Pessoal!
Bom dia! Sou totalmente leigo no ramo, quero realizar um sonho de criança, quero montar um aquário marinho cubo, mas o cubo que eu quero fazer é de 40x40x40 mas se for fazer o sum, eu vou aumentar o fundo dele, pois quero a área útil do aquário com as medidas mencionadas, por favor me ajudem!
O que é canister que eu li?
Filtro externo é bom? Qual marca é melhor, tidal ou atman?
O que devo fazer?
Se alguém puder me orientar agradeço e muito!
Aguardo contato!

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Sou novo no hobby

Postby Marne Campos » 25 Oct 2019, 10:43

yque, seja bem vindo ao AqOL!

Canister é um tipo de filtro muito utilizado em aquários de água doce, principalmente em plantados, entre outros motivos, porque ele reduz a perda de CO2. No marinho não é uma opção muito usual.

Este artigo deve te ajudar com o tema: A filtragem e os filtros