Primeiro aquario marinho

Discussões gerais sobre Aquarismo Marinho.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
fchiara
Planejador
Planejador
Posts: 2
Joined: 11 Aug 2014, 12:49
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Primeiro aquario marinho

Postby fchiara » 20 Aug 2019, 15:17

Ola pessoal,

Ganhei um aquario marinho com varios equipamentos e produtos, como peguei ele desmontado gostaria da ajuda de voces de como montar corretamente vou postar as fotos .

Image
Este é o aquario.

Image
Aqui é a entrada e saida da agua.

Image
Os tubos de descida e subida

Image
Aqui esta a minha preocupacao.
este SUmp é de uns 90 litros + ou menos creio que nao usa total mas tambem se voces notarem nos compartimento tem a queda com um tipo de filtro dentro de uma adptacao que o antigo dono fez e depois tem perlon com filtro de carvao e depois tem a subida as midias creio q ficava ali na subida da agua e o skimmer fica do lado da queda nao sei se esta certo isso me ajudem!!!

Image
Este é o skimmer nao sei o modelo e qual litragem ja procurei nele nao achei nada nem uma etiqueta nada.

Image
Veiocom essa bomba de subida nao sei se é ideal o modelo dela é Danner Model 7 Utility Pump 18ft Cord 700 gph

Image
veio esse tambem CHJ-6000 1585 GPH Aquarium

Image
Tambem tem esta bomba

Image
JVP-100A :
Max Flow Rate:2500L/H
Power: 3Watt
Voltage: 220 - 240 V @ 50 Hz
Length of power cord: 2.3M
Aquarium Size for :0.4-0.6M/1.31-1.96FT

Image
Acredito que este seja o controlador para a bomba wave de cima

Image
Este sal que pretendo usar o que voces acham?

Image
Por fim esses sao os produtos que veio.

Obrigado.

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Primeiro aquario marinho

Postby Marne Campos » 30 Sep 2019, 16:18

Oi fchiara

Pelo que eu entendi o "filtro interno" que você menciona é o shark bag, certo? Parece um coador de café. hehehe

Em marinhos não se costuma usar mídias dentro do filtro como em água doce, então acredito que não seja necessário você se preocupar com isso. A filtragem biológica costuma ser feita pela biologia fixa nas rochas e no próprio substrato.

Já colocou o aquário para rodar?
Marne Campos


Return to “Água Salgada”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest