Pequeno Skimmer

Discussões gerais sobre Aquarismo Marinho.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
Marcio Vargas
Colaborador
Posts: 4532
Joined: 22 Jun 2010, 11:33
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 3
Location: Veranopolis / Serra Gaucha

Pequeno Skimmer

Postby Marcio Vargas » 08 Apr 2015, 14:47

Que tal esse Skimmerzinho

[youtube]ZrO2oI5owMk[/youtube]
Marcio R. Vargas

- Meus Aquários e projetos FVM

Image

User avatar
Fabiano Penz
Colaborador
Posts: 1636
Joined: 12 May 2007, 19:27
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Porto Alegre / RS

Re: Pequeno Skimmer

Postby Fabiano Penz » 08 Apr 2015, 16:48

:shock: :shock: :shock: :shock:

User avatar
Rafael Compassi
Colaborador
Posts: 2555
Joined: 14 Jun 2011, 11:38
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 1
Location: Novo Hamburgo - RS

Re: Pequeno Skimmer

Postby Rafael Compassi » 08 Apr 2015, 23:08

ahhahaha bora fazer um pro cubo de 50cm

User avatar
Marcio Vargas
Colaborador
Posts: 4532
Joined: 22 Jun 2010, 11:33
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 3
Location: Veranopolis / Serra Gaucha

Re: Pequeno Skimmer

Postby Marcio Vargas » 08 Apr 2015, 23:13

Esse ai é bom para o Gilson com o lago salgado que ele quer fazer.
Marcio R. Vargas

- Meus Aquários e projetos FVM

Image

User avatar
Fabiano Penz
Colaborador
Posts: 1636
Joined: 12 May 2007, 19:27
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Porto Alegre / RS

Re: Pequeno Skimmer

Postby Fabiano Penz » 09 Apr 2015, 08:49

Bem lembrado, mas não vai rolar, o Gilson não curte o FVM.

User avatar
gilson™
Plantador
Plantador
Posts: 536
Joined: 14 Apr 2009, 21:55
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Montenegro RS

Re: Pequeno Skimmer

Postby gilson™ » 16 Apr 2015, 23:04

Buenas indiada!
Cara nem é questão de não curtir, o esquema é o seguinte, já fiz vários, hoje não tenho mais saco pra vazamento, enjambres e afins....enfim não é muito interessante pra mim como lojista....comprando os prontos o cara tem toda uma engenharia(claro as vezes pe mais porca que a nossa) mas toda marca tem suas peculiaridades....prefiro deixar a gambi pra quem quer TENTAR ou acha que vai gastar menos....
E outra, quem me conhece sabe que normalmente tudo, TUDO que tenho dentro da loja eu ja testei, assim se eu disser que tal produto funciona é porque já devo ter usado....gosto de falar com propriedade, um pouco pelo menos.....fazer gambiarra e falar que a tal marca e melhor que a outra sem testar, não não....deixa queto....

No mais ta valendo!
Gilson Moreira
Site:http://www.mrotoaquarios.com.br

"Peleando em favor da pampa a pilcha sovada em tiras
Marcando fronteira, provou lealdade
Livrando os trastes da campa na ventania rusguenta
Pranchando adaga a gritos de liberdade!!!"

User avatar
Marcio Vargas
Colaborador
Posts: 4532
Joined: 22 Jun 2010, 11:33
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 3
Location: Veranopolis / Serra Gaucha

Re: Pequeno Skimmer

Postby Marcio Vargas » 18 Apr 2015, 10:15

Aeeee

Cara, eu concordo com o Gilson...

Eu já fui um viciado em FVM, inclusive conheci o Gilson atravez do FVM, lembra do canister?? hehe

Porem eu penso, hoje, que o FVM é algo para iniciantes, para o cara que esta começando no aquarismo e não quer/pode gastar uma grana em um equipamento comercial sem saber se vai ou não gostar do aquarismo. Para esse cara o FVM é perfeito, ele vai ali, faz, brinca, quebra a cabeça e se gostar da coisa ele parte para os comerciais. Foi assim comigo e estou vendo isso acontecer com um colega de trabalho.

Neste sentido o FVM é perfeito. Depois com o amadurecimento do sujeito como aquarista ele mesmo vai percebendo que não vai ter aquele aquario massa que ele ve por ai com um canister FVM, ae ele parte para os comerciais de baixo custo, os aleas da vida. Depois o próximo passo é um ehaim...

Eu vejo com muito bons olhos o FVM neste sentido. Dificilmente veremos um aquarista "velho" com uma gambiarra em casa. Eu já passei da faze do FVM, atualmente estou na transição dos comerciais de baixo custo para os comerciais realmente bons.

O Skimmer do RC era FVM baseado no projeto do Basso, funcionava que era uma maravilha. Agora, se oferecessem um Reef Octopus para ele? ehehehe

O caso do Gilson é diferente pq ele é logista, ehehehehe. É o mesmo que eu falar que curso de inglês pela internet é bom.

FVM que ainda temos, e vale a pena, é controle de nível, de temperatura. O resto é gambiarra mesmo.


Já falando desse video, um skimmer comercial deste tamanho ai o cara teria de vender o coração para comprar. É outra situação que EU acho que vale a pena, se o sujeito é caprichoso e tem os materiais adequados em mãos.

Pensa no valor de um bixo desses
Image

Image
Marcio R. Vargas

- Meus Aquários e projetos FVM

Image

User avatar
Rafael Compassi
Colaborador
Posts: 2555
Joined: 14 Jun 2011, 11:38
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 1
Location: Novo Hamburgo - RS

Re: Pequeno Skimmer

Postby Rafael Compassi » 18 Apr 2015, 10:58

O Skimmer do RC era FVM baseado no projeto do Basso, funcionava que era uma maravilha. Agora, se oferecessem um Reef Octopus para ele? ehehehe

ahahhaha não pensava duas vezes em trocar, apesar de ter funcionado muito bem esse tempo de aqua montado, era feio pra cacete!

User avatar
gilson™
Plantador
Plantador
Posts: 536
Joined: 14 Apr 2009, 21:55
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Montenegro RS

Re: Pequeno Skimmer

Postby gilson™ » 18 Apr 2015, 15:07

Buenas indiada!

Cara eu vejo a coisa assim, se eu tenho dinheiro pra comprar uma BMW eu terei condições de mante-la, certo? É o mesmo no aquarismo, tche tu guarda uma grana pra montar um marinho, mas ai usar um sal podre, nçao vai fazer tpa poque vai gastar sal, não vai alimentar corais e bla bla bla....tudo porque é caro....não monta.....

Tenho um cliente aqui na loja, ele tem um aqua de 500l, montou a muitos anos(14 anos), ele tem reposição direto da torneira, cai numa caixa e la tem uma bomba remexendo a água, diz ele para tirar o cloro, hahahaha ai vai pro sump. Skimmer é um red sea que não sei o modelo, os testes ele tem desde que montou, tudo alcon em embalagens pré histórias.....densidade no talo em 1020.... nunca fez tpa, nunca colocou sal e me disse que é burro quem compra sal pra fazer tpa, enfim o dele ta la, tem todos os tipos de algas que tem no tiete, cara pedras pretas, é um desafio para o mais sábio dos aquaristas descobrir quantos tipos de algas tem la...enfim ele só tem peixe nacional porque, segundo ele é o que sobrevive bem.... vou la semana que vem e vou tirar fotos pra mostrar aqui...
A sim, lâmpadas ele tem desde quando montou, 13 anos.....t12 ou 10, nunca trocou.... Ele quer remodelar o aquário eu não vou fazer ele acho que vai gastar uns R$1000.....se alguem quiser avisa que passo o contato...hahahahha

Abraço
Gilson Moreira
Site:http://www.mrotoaquarios.com.br

"Peleando em favor da pampa a pilcha sovada em tiras
Marcando fronteira, provou lealdade
Livrando os trastes da campa na ventania rusguenta
Pranchando adaga a gritos de liberdade!!!"


Return to “Água Salgada”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest