[VIROU ARTIGO] - Como montar um aquário marinho

Discussões gerais sobre Aquarismo Marinho.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
RicardoCS
Montador
Montador
Posts: 27
Joined: 20 Dec 2016, 14:24
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: APORÁ-BA

Re: [VIROU ARTIGO] - Como montar um aquário marinho

Postby RicardoCS » 22 Mar 2018, 11:58

Vi as luminárias DOLED, muito interessantes, inclusive o lojista me indicou Luminária LED Aquário Marinho HD-120 Wi-Fi R$1.100,00. Agora o que está me preocupando é a refrigeração, já que por cooler você me alertou que pode não ser suficiente. Estou pesquisando sobre resfriamento geotérmico e ví em outros fóruns aquaristas usando. Estou muito cauteloso pois comprar todos os equipamento e depois ter de comprar um Chiller vai ser um baque feio no orçamento. Com o chiller o orçamento vai dobrar. :x .

Segue o link do fórum Reef Cornner, onde a galera discutiu o assunto resfriamento geotérmico.
http://www.reefcorner.org/forum/topic.a ... C_ID=99329

User avatar
Marcio Vargas
Colaborador
Posts: 4532
Joined: 22 Jun 2010, 11:33
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 3
Location: Veranopolis / Serra Gaucha

Re: [VIROU ARTIGO] - Como montar um aquário marinho

Postby Marcio Vargas » 22 Mar 2018, 14:02

Mas tu viu a data?

2009

Deve haver um bom motivo para não encontrar discussões mais recentes sobre isso, e aquele mesmo não ter ido mais pra frente.

Eu não confiaria muito nisso. Tu vai ter animais de 300,00 500,00 ate 600,00 no aquario, é melhor ir pelo certo.

O Junior aqui do AqOL tentou ir de cooler em Goias e não conseguiu.

Abs
Marcio R. Vargas

- Meus Aquários e projetos FVM

Image

RicardoCS
Montador
Montador
Posts: 27
Joined: 20 Dec 2016, 14:24
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: APORÁ-BA

Re: [VIROU ARTIGO] - Como montar um aquário marinho

Postby RicardoCS » 13 Apr 2018, 10:37

Bom dia galera!

Comprei duas RW8 e um sistema de 6 fans. Tudo no aliexpress, pois o preço estava 60% menor. Agora é esperar pela velocidade do nosso sistema de correios. A bomba de recalque e o skimmer vou comprar no ML mesmo, e a luminária no site da DOLED (pensei em fazer eu mesmo mais achei um pouco complexo). Conheci um aquarista de uma cidade próxima e um pouco mais quente que a minha, e ele tem um reef a 8 anos e sem problemas usando fans como refrigeração, e com a fauna parecida com a que eu pretendo. Ele me disse que o problema é a taxa de evaporação, que é um pouco alta, mas nada que uma boa caixa de reposição não resolva.

RicardoCS
Montador
Montador
Posts: 27
Joined: 20 Dec 2016, 14:24
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: APORÁ-BA

Re: [VIROU ARTIGO] - Como montar um aquário marinho

Postby RicardoCS » 22 Apr 2019, 11:13

Bom dia galera!
Já tenho os seguintes equipamentos/ materiais:

10 k de aragonita nº3
Skimmer BM Nqq para 100L
Skimmer BM c500 para 500L
10 k rochas zanzibar
Aquário com display de 60c/30l/45a e sump traseiro com 60c/15l/45a
2 bombas de circulação RW8
1 bomba recalque sb 1000
1 controladora tc420
20 leds 10w azul royal
20 leds 10w 10.000k
20 leds 10w 20.000k
20 leds 10w 30.000k
1 fonte 12v com 120w
10k de sal oceantec
1 deionizador
5 dissipadores de calor daqueles de PC
1 conjunto de 6 fans Boyu
2 termostatos full gauge
1 tds
1 refratómetro
1 caneta PH

To perdido na montagem desse quebra cabeças. Devo usar o skimmer de 500 l, ou por ser um volume menor de água vai aquecer mais? Quanto de luz seria necessário e qual a melhor distribuição de "cores"?


Return to “Água Salgada”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest