Fauna para aquário de 30L

Discussões sobre montagem e manutenção de aquários de água doce.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
LuanThalis
Planejador
Planejador
Posts: 3
Joined: 31 Dec 2018, 15:39
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Fauna para aquário de 30L

Postby LuanThalis » 08 Nov 2020, 14:24

Olá pessoal! Estou planejando meu primeiro aquário e ele terá as seguintes medidas: 35x30x30
Pensei sobre a seguinte fauna e gostaria da opinião de vocês
4 tetras foguinho
1 ramirezi (macho)
1 limpa vidro
3 ou 4 corydoras anãs

Sobre a flora eu ainda não me decidi mas vai ser plantas Low tech (no início será um aquário com plantas e não plantado) e terei sim substrato fértil e injeção de co2 direto na água.
Gostaria de saber também se vocês indicam o Filtro Externo Sarlo Better Hang On Sf 15-75 110v Até 300l/h.
Agradeço desde já!

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14303
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Fauna para aquário de 30L

Postby Marne Campos » 11 Dec 2020, 11:36

Olá Luan

Que tal se utilizarmos o termo "low demand" ao invés de "low tech"? Bem mais adequado e se preferir em português como eu prefiro "plantas de baixa demanda" ou "aquário de baixa demanda". :wink:

Fiquei confuso aqui:
vai ser plantas Low tech (no início será um aquário com plantas e não plantado) e terei sim substrato fértil e injeção de co2 direto na água

Se tiver uma luz legal, você tem tudo o que um aquário de alta demanda precisa, por que plantas de baixa demanda então?


Gostaria de saber também se vocês indicam o Filtro Externo Sarlo Better Hang On Sf 15-75 110v Até 300l/h.

A gente vendeu alguns aqui na Pró-Aquarista, confesso que não gostei muito, achei ele com alguns probleminhas de projeto que tendem a dar problema e interromper o funcionamento e olha que eu sou bem propenso a dar preferência para produtos brasileiros! Pode ter sido impressão minha ou azar...

A flora eu vou deixar com você, só pensaria se o Ramirezi não pode dar umas "enroscadas" com as Hastatus.
Marne Campos


Return to “Água Doce”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest