Aquário Amazônico

Discussões sobre montagem e manutenção de aquários de água doce.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Rafael Fava
Planejador
Planejador
Posts: 1
Joined: 11 Oct 2020, 19:16
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Aquário Amazônico

Postby Rafael Fava » 11 Oct 2020, 19:55

Boa tarde gurizada!

Sou iniciante nesse mundo do aquarismo e estou tendo alguns problemas para manter meu ph estável e a água ficou turva, na loja o vendedor me indicou o Acid Regulator (ph 4,5 - 6,8) para ajustar o ph e inserir mais carvão ativado.

Tenho duas dúvidas no momento: a primeira é saber se eu posso usar este tamponador mesmo estando com o meu ph em 6,4. O ph que quero manter é 6,2. A segunda é saber se é normal os acarás comerem as plantas do aquário (todas as pesquisas que fiz sobre a espécie diz que eles são compatíveis com plantas).

Possuo um aquário de 96 litros
Filtro HF 0600 com mídia de cerâmica e carvão ativado (carvão e cerâmica acabei de colocar, estava utilizando as mídias de fábrica)
Iluminação - placa de led 18W - 1350 lúmen - temperatura de cor 6500k luz branca
Substrato fino de quartzo
Termostato de 100w
Fauna
3 acarás bandeiras
30 neons
4 ramirezes
5 Matogrosso
3 colidiras
Flora
Samambaia
Pinheiro (sofrendo muito com o ataque dos acarás)
Elodea (acarás comeram praticamente todas plantas)

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Aquário Amazônico

Postby Marne Campos » 11 Dec 2020, 11:47

Olá Rafael

Qual seria a necessidade de mexer de 6,4 para 6,2? Os testes de aquarismo não são muito precisos, não sei se vale a pena se preocupar com uma alteração dessas, te garanto que para os seus peixes essa variação não vai melhorar em nada a vida deles.

Quanto ao pH estar instável, está variando de quanto para quanto? Em quanto tempo?

Bandeiras são compatíveis com plantas mas as de folhas mais grossas, as de folhas finas eles picotam mesmo. Você pode tentar oferecer uma ração vegetal como complemento para tentar amenizar isso.
Marne Campos

User avatar
Sakovitz
Planejador
Planejador
Posts: 18
Joined: 09 Oct 2019, 22:42
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Contact:

Re: Aquário Amazônico

Postby Sakovitz » 07 Jan 2021, 11:07

Boa tarde gurizada!

Sou iniciante nesse mundo do aquarismo e estou tendo alguns problemas para manter meu ph estável e a água ficou turva,
Agua turva pode significar muita coisa. Acredito eu (Marne Campos que me corrija) que seu aquario está super populoso, para a litragem (96L), 30 neons em uma aqua de 96L já é bem populoso. É possível que isso esteja causando o aumento de sujeira no seu aqua, mas como falei, água turva pode ser muita coisa!

Você tem todos os testes e poderia divulgar os resultados?
"Arte pra mim não é produto de mercado. Podem me chamar de romântico. Arte pra mim é missão, vocação e festa." Ariano Suassuna


Return to “Água Doce”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest