Água Turva x Mortes Repentinas

Discussões sobre montagem e manutenção de aquários de água doce.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Love_Guppy
Planejador
Planejador
Posts: 4
Joined: 08 Oct 2020, 11:42
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Água Turva x Mortes Repentinas

Postby Love_Guppy » 08 Oct 2020, 23:27

Meu aquário tem 100l , a fauna conta com 7 lebistes , 2 espadas 3 platis, 2 limpa vidros, 2 corridoras e 1 cascudo.Fui viajar durante 10 dias e uma vizinha ficou responsável pela alimentação dos peixes. Eu ensinei como alimenta -los mas no meu retorno haviam alguns peixes mortos e a água estava meio esbranquiçada. Fiz uma limpeza no aquario inteiro com TPA de 40% e limpeza no filtro também. De uma semana pra cá morreram alguns lebistes, 1 plati e 1 limpa vidros. Usei o produto Bio Magnet Clarifier Pro da Carib Sea mas não resolveu muita coisa. Gostaria de saber o que devo fazer. Se tratar com algum bactericida, tenho da Atlantys. Alguém pode me ajudar? Isso nunca aconteceu antes.

Tacio
Planejador
Planejador
Posts: 9
Joined: 05 May 2014, 14:06
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: Água Turva x Mortes Repentinas

Postby Tacio » 09 Oct 2020, 14:31

Cara, provavelmente o que ocorreu foi excesso de alimentação durante a viagem, resultando em um pico de amônia.
Porém, antes de chegar a essa conclusão, é necessário saber se o aquário estava equilibrado. Qual é a filtragem que você possui? E como estavam os parâmetros antes de você viajar (temperatura, pH, amônia, nitrito)?
E mais... você relatou ter feito limpeza no filtro. Dependendo de como foi feita, pode ter matado a flora do filtro, dificultando a volta ao equilíbrio após a limpeza e TPA.

Love_Guppy
Planejador
Planejador
Posts: 4
Joined: 08 Oct 2020, 11:42
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: Água Turva x Mortes Repentinas

Postby Love_Guppy » 10 Oct 2020, 09:52

Então estava bem equilibrado. Temperatura 26°, PH 7,2 tudo ideal para os lebistes. Filtro é o Atman HF0600
O aquário já tem uns 6 anos e isso nunca havia acontecido antes.
Já lavei o filtro outras vezes e isso nunca aconteceu. Nunca tive tantas mortes assim seguidas😓. Vou fazer uma TPA hoje ver se ajuda, mas fiquei bem triste. Fiz o teste de amônia nessa semana e esta zerada. :(

leninrj12
Ciclador
Ciclador
Posts: 114
Joined: 01 Jul 2019, 12:19
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: Água Turva x Mortes Repentinas

Postby leninrj12 » 11 Oct 2020, 19:21

Provavelmente deve ter sido excesso de alimentação.
Você ficou fora quanto tempo ?

leninrj12
Ciclador
Ciclador
Posts: 114
Joined: 01 Jul 2019, 12:19
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: Água Turva x Mortes Repentinas

Postby leninrj12 » 11 Oct 2020, 19:22

Fiz o teste de amônia nessa semana e esta zerada. :(
Quando voltou da viagem que viu o estado, você chegou a medir a amônia ?

Love_Guppy
Planejador
Planejador
Posts: 4
Joined: 08 Oct 2020, 11:42
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: Água Turva x Mortes Repentinas

Postby Love_Guppy » 11 Oct 2020, 22:22

Fiquei 10 dias fora. Quando cheguei não medi a amônia, mas o estranho foi que mesmo depois da TPA continuaram morrendo peixes, parece que agora com a segunda TPA que fiz e troquei uma parte bem grande da água está melhorando.

leninrj12
Ciclador
Ciclador
Posts: 114
Joined: 01 Jul 2019, 12:19
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: Água Turva x Mortes Repentinas

Postby leninrj12 » 13 Oct 2020, 23:23

Fiquei 10 dias fora. Quando cheguei não medi a amônia, mas o estranho foi que mesmo depois da TPA continuaram morrendo peixes, parece que agora com a segunda TPA que fiz e troquei uma parte bem grande da água está melhorando.
Bem triste a situação.
Eu já fiquei 7 dia fora. Cerca de 2 semanas antes eu fiz uma super alimentação nos meus peixes e deixei os 7 dias sem alimentar. Tem cerca de 1 ano que fiz isso e não tive baixa até hoje.


Return to “Água Doce”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest