Plantado X Com plantas

Discussões sobre montagem e manutenção de aquários de água doce.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Vinicius
Planejador
Planejador
Posts: 3
Joined: 11 Jun 2004, 14:05

Plantado X Com plantas

Postby Vinicius » 11 Jun 2004, 17:48

Olá pessoal,

Sou novo aqui, mas não exatamente no aquarismo. Há uns 7 anos, eu com uns 14, montei o meu primeiro e o desmontei uns 2 anos depois. Vou voltar a ativa e preciso de umas updates. É q "na minha época" não existiam bombas submersas, filtros externos eram mais pra aquarios marinhos e ninguém por aqui sabia o que eram aquarios plantados...

É aí minha dúvida: sei a diferença entre um aquario plantado e um com plantas presas no cascalho, mas necessariamente essa segunda opção é uma coisa provisória? Necessariamente as plantas presas no cascalho vão morrer com algumas semanas, já que normalmente não existem injeções de CO2, fertilizantes, etc? A unica maneira de colocar plantas em um aquario de forma mais permanente é plantado-as?

Eu não queria por plantas de plastico, mas tb tenho medo de partir direto pro plantado, pq to meio desatualizado. O meu aquario será de 70x30x60 (ou 50 cm de altura seria melhor?)

É isso, obrigado!

[/img]
Aquario ciclando: 160l - 130l reais|iluminação 120w|plantado:húmus-laterita-areia de filtro|

Casado
Colaborador
Posts: 294
Joined: 17 Sep 2003, 22:31
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Brasí­lia-DF

Postby Casado » 11 Jun 2004, 19:11

Beleza Vinicius,

Cara se vc quer que um peixe viva bastante tempo, vc tem que´preparar o aquario pra que ele tenha uma boa filtragem, alimentação...
Com as plantas não é diferente. Se vc quer que elas vivam bastante fiquem fortes é bonitas o aquario tem que estarpreparado pra recebelas.

Não precisa ter mendo de engreçar nos plantados logo de cara, ter um aquario plantado não é mais dificil doque ter um sem plantas.

Abraços
Casado

Marcelo de Oliveira
Colaborador
Posts: 921
Joined: 18 Mar 2004, 18:24
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 1
Location: Porto Alegre / RS

Postby Marcelo de Oliveira » 11 Jun 2004, 19:23

é isso ai, se vc acha que deve comesar com um plantado vá em frente! vc não vai se arrepender :D
"O único lugar onde o sucesso vem antes que o trabalho é no dicionário." - Einstein

mordredrj
Montador
Montador
Posts: 85
Joined: 01 Jun 2004, 17:36
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Rio de Janeiro - RJ
Contact:

Postby mordredrj » 12 Jun 2004, 03:50

Vinicius,

assim como nos peixes existem plantas que são mais indicadas a iniciantes... aqui vào tres indicações que no meu ponto de vista são otimos para iniciantes:


Amazonenses, Musgo de Java e samambaia de Java


Um abraço e boa sorte


Return to “Água Doce”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest