Cascudos para Aqua de ciclídeos..

Discussões sobre montagem e manutenção de aquários de água doce.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Luiz M Sales
Ciclador
Ciclador
Posts: 355
Joined: 18 Sep 2003, 15:09
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Campinas/SP

Cascudos para Aqua de ciclídeos..

Postby Luiz M Sales » 06 Mar 2015, 15:46

Boa tarde pessoal!

Só para divulgar e se houver interesse, trocamos algumas ideias.

A ECOANIMAL está anunciando cascudos resistentes ao PH alcalino como cascudos para aquário de ciclídeos. :shock:

Confesso que achei bonitos, mas com aquele véu todo aposto em um MMA finalizado com banquete.

Não por causa da idade :roll: , mas sou conservador e prezo muito a caracterização da fauna.

Alguém arriscaria colocar cascudo?
Boas lembranças de um sonho realizado: Malawi 540lts

User avatar
Junior Gorski
Populador
Populador
Posts: 1958
Joined: 13 Jan 2008, 17:37
Photography Portal AqOL: 16
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 3
Location: Curitiba/PR
Contact:

Re: Cascudos para Aqua de ciclídeos..

Postby Junior Gorski » 06 Mar 2015, 20:17

Olha amigo eu sempre usei mais aqueles comuns agora véu com CA,s pode dar problema pois eles irão tentar beliscar!
Abraço.

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Cascudos para Aqua de ciclídeos..

Postby Marne Campos » 12 Mar 2015, 09:48

Eu sempre vejo o pessoal colocando e confesso que pra mim seria uma mão na roda, mas eu acho que descaracteriza o aquário. Cascudo adaptado à pH alcalino? Muitos cascudos vivem em pH alcalino, aliás a faixa de tolerância deles costuma ser bem ampla quanto à isso, acho que não tem nada de especial no peixe em relação ao pH.

Os Cascudos véu que eu vi no site da Ecoanimal são Ancistrus, realmente são bons comedores de algas, mas tirando o fato de serem véus, não tem nada de mais. Aliás, Ancistrus são um dos gêneros mais encontrados nas lojas (o albino nem tanto, mas o comum...), na Aquários Sol Nascente aqui de Campinas mesmo, onde a variedade de peixes não é o forte, eu já vi várias vezes.

Ancistrus multispinis
Marne Campos


Return to “Água Doce”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest