Aplicação de Stability na Ciclagem Dúvida

Discussões sobre montagem e manutenção de aquários de água doce.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
HebertAG
Ciclador
Ciclador
Posts: 230
Joined: 11 Jul 2012, 15:56
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Canoas - RS

Aplicação de Stability na Ciclagem Dúvida

Postby HebertAG » 07 Nov 2014, 15:55

opa, beleza pessoal?

Então, estou ciclando meu aquário a exatos 15 dias, porém, estou um pouco incomodado com o processo, pois, a amônia está lá em cima na casa dos 5.5 ppm, o nitrito eu medi hj de manha, está em algo entre 0.5 e 1 ppm.

Agora vem os problemas, o aqua está com petecas e a água está ficando verde e com pontos verdes nos vidros. Como isto está me irritando profundamente, e não quero fazer TPA durante a ciclagem.

Irei aplicar o Stability, mas gostaria de saber se terei algum problema pois a ciclagem ja se iniciou. A minha ideia é fazer uma TPA de uns 20% para remover um pouco das algas e dar uma clareada na água, e então aplicar a dose incial do stability e continuar dosando até o final do processo recomendado que são 7 dias..

Ai ficaram minhas duvidas :D
Hebert Angelo Gelatti
Canoas - RS


"Em breve terei uma assinatura! HUAUHA"

User avatar
Junior Gorski
Populador
Populador
Posts: 1958
Joined: 13 Jan 2008, 17:37
Photography Portal AqOL: 16
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 3
Location: Curitiba/PR
Contact:

Re: Aplicação de Stability na Ciclagem Dúvida

Postby Junior Gorski » 07 Nov 2014, 16:15

Acredito que só vai ajudar amigo seu aquário ira estabilizar na parte biológica!
Com o uso da acelerador a tpa não ira afetar o processo!
Abraço.

User avatar
Katsuzo Koike
Colaborador
Posts: 1995
Joined: 08 Jul 2010, 16:45
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 12
Aquarium of the Month: 0
Location: Recife-PE

Re: Aplicação de Stability na Ciclagem Dúvida

Postby Katsuzo Koike » 07 Nov 2014, 16:23

Olá, Herbert. Perguntas: o aqua pega sol? Tem muita iluminação? Está colocando nutrientes para plantas? Tem plantas naturais?
É que é muito estranho tudo isso que falou em época de ciclagem....se fossem algas marrons, ainda ainda. Mas se usou objetos de outro aqua já montado, tudo ok. A cor verde não é de todo maléfica. Controle a luz, faça TPAs.
Agora, com as petecas, o bicho pega! Abçs

HebertAG
Ciclador
Ciclador
Posts: 230
Joined: 11 Jul 2012, 15:56
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Canoas - RS

Re: Aplicação de Stability na Ciclagem Dúvida

Postby HebertAG » 07 Nov 2014, 16:59

Seguem as respostas Katsuko.

Aquário é novo, tudo veio direto da loja. HAHAH

Tenho plantas sim (glandulosa, windelov, riccia, hydrocotiles e eleocharis vivipara);
Não pega sol;
Adição de RC Tabs;
Carbono Orgânico;
A iluminação é feita atualmente com 18 Leds de 3w 6500k. (mas ja estou montando uma com 12 leds de 10w pra melhorar a coisa), o fotoperiodo atual é de 8 horas. (13h as 21h)
Estou mantendo a temperatura na casa dos 29ºC pra ver se da um ligeirão nas bacterias..

Abraços.
Hebert Angelo Gelatti
Canoas - RS


"Em breve terei uma assinatura! HUAUHA"

User avatar
Katsuzo Koike
Colaborador
Posts: 1995
Joined: 08 Jul 2010, 16:45
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 12
Aquarium of the Month: 0
Location: Recife-PE

Re: Aplicação de Stability na Ciclagem Dúvida

Postby Katsuzo Koike » 07 Nov 2014, 17:15

Então, gostei do fotoperíodo! Mas e na parte na manhã, fica ao menos claro no local do aqua?

rapaz, se foi tudo da loja, as petecas vieram junto, hehehe. Acho que os nutrientes têm algum papel na situação em seu aqua. Bem, o melhor é não descuidar das petecas, ou ir conseguindo um Comedor de Algas Siamês, :D vlw

HebertAG
Ciclador
Ciclador
Posts: 230
Joined: 11 Jul 2012, 15:56
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Canoas - RS

Re: Aplicação de Stability na Ciclagem Dúvida

Postby HebertAG » 07 Nov 2014, 17:39

então katsuko, o aqua fica na entrada de casa..

Minha casa pega sol na parte da manha pela frente, então umas 7 horas, ja está claro no no local onde o aquario fica (hall), se isso for um problema posso fechar a persiana que fica ao lado da porta, para diminuir a claridade.

Eu estou aplicando o Carbo diretamente nos focos das Petecas, elas estão desenvolvendo mais devagar, mas ainda continuam a crescer..
Hebert Angelo Gelatti
Canoas - RS


"Em breve terei uma assinatura! HUAUHA"

User avatar
Katsuzo Koike
Colaborador
Posts: 1995
Joined: 08 Jul 2010, 16:45
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 12
Aquarium of the Month: 0
Location: Recife-PE

Re: Aplicação de Stability na Ciclagem Dúvida

Postby Katsuzo Koike » 07 Nov 2014, 19:38

Opa, Herbert, pelo contrário, não deve colocar persianas....o "aquário" todo dia deve sentir que amanheceu, que está ficando tarde, que está entrando o ocaso....isso é espetacular, e anti-stress, pode acreditar. Eu só colocaria, então, o horário para desligar as luzes mais cedo, tipo 19:30 hrs, pois 21hrs é tarde, se somar com a claridade do dia todo, ainda ficar claro até essa hora...tem a possibilidade de acender-se mais cedo as luzes, mas apaga-las mais cedo tb....fica nas 8hrs do mesmo jeito.

Olha, essas Petecas são dor de cabeça de muita gente boa, hehehe. Fica informando a gente da situação e de suas iniciativas para acabar com elas, hehehe. Valeu!

User avatar
Junior Gorski
Populador
Populador
Posts: 1958
Joined: 13 Jan 2008, 17:37
Photography Portal AqOL: 16
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 3
Location: Curitiba/PR
Contact:

Re: Aplicação de Stability na Ciclagem Dúvida

Postby Junior Gorski » 07 Nov 2014, 20:15

Se for petecas a adição dobrada de Carbono Orgânico deve resolver eu acabei com petecas usando a do Rafael (RC)
Abraço.

HebertAG
Ciclador
Ciclador
Posts: 230
Joined: 11 Jul 2012, 15:56
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Canoas - RS

Re: Aplicação de Stability na Ciclagem Dúvida

Postby HebertAG » 08 Nov 2014, 01:27

Pois então Katsuko, eu deixei até as 21h pois nunca estou em casa muito antes disso, ai gosto de chegar e dar aquela observada clássica... mas vou rever o horário do fotoperiodo...

Encomendei o Stability deve chegar semana que vem... Quero comprar plantas novas tbm, porém esse mês ja gastei o salário ai vou ter que fazer umas podas mesmo pra aumentar o 'volume' das plantas.. AHAHAH

Então Junior, eu estou fazendo isso usando a dose dobrada de Carbono, eu uso o do Rafael tbm.

Essas duas semanas que aquário montado tem sido meio corrido pra mim, pois estava em provas na faculdade ai não deu pra dar muita atenção e muito menos manutenção..

Mas logo, logo espero trazes novidades :D

Abraços.
Hebert Angelo Gelatti
Canoas - RS


"Em breve terei uma assinatura! HUAUHA"

User avatar
wislleyvieira
Plantador
Plantador
Posts: 770
Joined: 25 Sep 2014, 11:04
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Muriaé - MG
Contact:

Re: Aplicação de Stability na Ciclagem Dúvida

Postby wislleyvieira » 14 Nov 2014, 09:39

Pois então Katsuko, eu deixei até as 21h pois nunca estou em casa muito antes disso, ai gosto de chegar e dar aquela observada clássica...
Fala Hebert. Então, um "timer" resolveria o seu problema, mas, você ia perder a observada clássica no fim da noite, rsrsrsrs.

Abraços;
:wink:
"Das habilidades que o mundo sabe, essa ainda é a que faz melhor: dar voltas". - José Saramago

Comunitário - 45 Litros


Return to “Água Doce”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests