Montagem - Agua ficando Turva

Discussões sobre montagem e manutenção de aquários de água doce.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
juninhoelz
Planejador
Planejador
Posts: 15
Joined: 05 Jun 2014, 22:37
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Montagem - Agua ficando Turva

Postby juninhoelz » 05 Jun 2014, 23:00

Olá pessoal, primeiramente parabéns a todos do forum pela grande iniciativa, ajudam demais. A troca de informações é muito importante.

Bom vamos lá, comprei um aquario de 20 litros porem seu modelo é mais vertical. Bom comecei comprando alguns acessórios como:

- Cascalho (cascalho mesmo não sao pedrinhas coloridas)
- Plantas artificiais para ornamentar
- Filtro externo Atman HF 0300
- Placa no fundo junto com tubulação e oedra porosa mais uma bomba (compressor). Aqui tem mais uma dúvida! Preciso dessa filtragem já que estou tambem utilizando o filtro externo com carvao ativado e biologia?
- Iluminção com lampada Azul bem fraca. (fica ligada somente ao dia)

Com relação aos peixes tenho nesse aquario: 03 platis 03 molinesias 01 acara bandeira pequeno 02 barbus 02 Corydora.

Efetuei a montagem dele a 30 dias e estou achando a agua um pouco turva, o cascalho foi bem lavado, estou alimentando os peixes duas vezes ao dia... Mas não sei se o setup dele está correto, creio que está muito cheio de peixes tambem.

Podem me ajudar? O que fazer para a agua ficar cristalina!

Abraços, obrigado

Guassa Santana
Planejador
Planejador
Posts: 15
Joined: 28 May 2014, 20:02
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: São Paulo

Re: Montagem - Agua ficando Turva

Postby Guassa Santana » 05 Jun 2014, 23:25

Iae Juninho, parabéns pelo aqua ! Bom em relação aos peixes eu posso te ajudar. Para esse tamanho de aquário eu aconselharia tirar o acara bandeira, pois o mesmo se desenvolve muito melhor em aquas maiores, e pelo critério de pH as corys e os bárbus(não sei o pH em que o bárbus reside exatamente) porém, pelo tamanho do aqua eu deixaria as corys. Em relação a agua meio turva eu acredito que algumas tpa's resolvam, vc anda fazendo isso ?
Bom, talvez algumas coisas que eu tenha dito seja preciso ser desconcideradas, vamos ler mais opiniões.
BOA BOITE.
Gustavo Santana.

juninhoelz
Planejador
Planejador
Posts: 15
Joined: 05 Jun 2014, 22:37
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: Montagem - Agua ficando Turva

Postby juninhoelz » 05 Jun 2014, 23:48

Olá Guassa! Muito obrigado pelas dicas mas o que são tpa's? ops dei uma olhada no fórum e entendi! Não fiz ainda não Gustavo! Farei amanha! E creio qu vou retirar mesmo alguns peixes! Pensei em manter as corys e trocar os demais por gupys pois são menores, o que me recomenda?

User avatar
miltondoug
Plantador
Plantador
Posts: 571
Joined: 10 Jul 2010, 09:14
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Ferrraz de Vasconcelos - SP

Re: Montagem - Agua ficando Turva

Postby miltondoug » 06 Jun 2014, 10:21

Olá Junior,

Só complementando a reposta do Guassa, retiraria com muita urgência o bandeira, barbos tbm não tenho muita experiencia, quanto aos platis e molys, não indicaria para esse tamanho pq se reproduzem com muita facilidade e(caso tenha casal no meio) investiria em guppies mesmo (tbm se reproduzem com facilidade, mas é mais proporcional ao tamanho do aquário), as coridoras são melhores em grupos de 5, parece mentira, mas realmente é fato essa historia, tinha duas aeneus no meu aquário de 200 litros e quase não as via passeando pelo aquário, depois que coloquei mais 4, agora vejo todas nadando inclusive as vezes indo até a superfície.
TPA's - Troca parcial de aguá, feita dependendo do aquário, uma vez por semana, a cada 15 dias e até mesmo uma vez por mês, no seu caso consideraria uma vez a cada 3 dias 30% da aguá, até vc conseguir mudar essa fauna.

A turvação da aguá pode ser excesso de alimento ou excesso de excrementos dos peixes.

Boa Sorte e felicidades com seu aqua.

PS. Investiria tbm em umas plantinhas low tech ao invés de artificial, ficam mais bonita e ajudam na qualidade da aguá
Não temos tudo o que queremos, nem tudo que temos é o que queriamos; mas tudo o que temos é o que necessitamos para nossa evolução!

Alexandre Raposo
Montador
Montador
Posts: 74
Joined: 01 Jun 2014, 03:31
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: brasilia/df

Re: Montagem - Agua ficando Turva

Postby Alexandre Raposo » 06 Jun 2014, 11:18

ola.
talvez o problema seja a comida. qual quantidade você bota por vez?
outro problema e a superpopulação. eu com certeza tiraria o acara e talvez alguns dos poecilideos( molinesias, platys, espadas e guppys).
os barbus eu ja tive o sumatra ( o listrado). se for esse nao tem problema (exceto se houver brigas)
eu deixaria 3 Platys OU 3 molinesias OU 4 guppys. o espada cresce demais para 20 litros.
fauna ideal para mim seria: 3 poecilideos(exceto espada), 2 barbos Sumatra, 2 coridoras e um oto ou comedor de algas chines.
boa sorte

User avatar
Xica
Equipe AqOL
Posts: 7882
Joined: 29 Jan 2010, 18:19
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1
Location: Curitiba-PR

Re: Montagem - Agua ficando Turva

Postby Xica » 06 Jun 2014, 15:34

Deixo uma sugestão para você pensar, mas não foge daquilo que os meninos já disseram.
Mudar a fauna: três otos e três ou quatro peixes de pequeno porte como guppies (já sugerido, lembre que procriam muito) OU foguinhos OU neon verde. São possibilidades.
Disse que seu aquário é vertical, o que significa uma base pequena. Isto exclui corydoras, que precisam de chão para fuçar. Altura de aquário para estes peixes não faz diferença maior.
Provavelmente a água está turva pelo excesso de peixes, restinhos de ração que se decompõem e pela falta de troca parcial. Fez testes de amônia e nitrito?
Já leu este texto do Katsuzo? Creio que ajudará.

juninhoelz
Planejador
Planejador
Posts: 15
Joined: 05 Jun 2014, 22:37
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: Montagem - Agua ficando Turva

Postby juninhoelz » 06 Jun 2014, 16:15

Deixo uma sugestão para você pensar, mas não foge daquilo que os meninos já disseram.
Mudar a fauna: três otos e três ou quatro peixes de pequeno porte como guppies (já sugerido, lembre que procriam muito) OU foguinhos OU neon verde. São possibilidades.
Disse que seu aquário é vertical, o que significa uma base pequena. Isto exclui corydoras, que precisam de chão para fuçar. Altura de aquário para estes peixes não faz diferença maior.
Provavelmente a água está turva pelo excesso de peixes, restinhos de ração que se decompõem e pela falta de troca parcial. Fez testes de amônia e nitrito?
Já leu este texto do Katsuzo? Creio que ajudará.
Olá Xica boa tarde! Excelente texto gostei muito.

Bom depois desse tempo todo hoje ao chegar em casa fiz uma TPA, e irei modificar a fauna do aqua, olha o que comprei pessoal!

04 - Mato grosso bem pequenos
02 - Tanictis
02 - Tetra rosa bem pequenos

Mative as corydoras por momento, acho elas graciosas e fazem um bom trabalho rsrsrs!

O aquario ficou bem menos colorido, mas acho que agora vai ficar legal, fui orientado pelo cara da loja a usar um produto chamado Cristal mas fiquei com medo de alterar o PH da agua e de outras propriedades.

Vamos conversando que creio que vou chegar em um resultado bem legal por aqui!

Abraços;


Return to “Água Doce”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest