Olá pessoal, primeiramente parabéns a todos do forum pela grande iniciativa, ajudam demais. A troca de informações é muito importante.
Bom vamos lá, comprei um aquario de 20 litros porem seu modelo é mais vertical. Bom comecei comprando alguns acessórios como:
- Cascalho (cascalho mesmo não sao pedrinhas coloridas)
- Plantas artificiais para ornamentar
- Filtro externo Atman HF 0300
- Placa no fundo junto com tubulação e oedra porosa mais uma bomba (compressor). Aqui tem mais uma dúvida! Preciso dessa filtragem já que estou tambem utilizando o filtro externo com carvao ativado e biologia?
- Iluminção com lampada Azul bem fraca. (fica ligada somente ao dia)
Com relação aos peixes tenho nesse aquario: 03 platis 03 molinesias 01 acara bandeira pequeno 02 barbus 02 Corydora.
Efetuei a montagem dele a 30 dias e estou achando a agua um pouco turva, o cascalho foi bem lavado, estou alimentando os peixes duas vezes ao dia... Mas não sei se o setup dele está correto, creio que está muito cheio de peixes tambem.
Podem me ajudar? O que fazer para a agua ficar cristalina!
Abraços, obrigado
Montagem - Agua ficando Turva
Moderador: Equipe AqOL
Regras do fórum
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
-
- Planejador
- Fotos no Portal AqOL: 0
- Artigos publicados no Portal AqOL: 0
- Aquário do Mês do AqOL: 0
-
- Planejador
Re: Montagem - Agua ficando Turva
Iae Juninho, parabéns pelo aqua ! Bom em relação aos peixes eu posso te ajudar. Para esse tamanho de aquário eu aconselharia tirar o acara bandeira, pois o mesmo se desenvolve muito melhor em aquas maiores, e pelo critério de pH as corys e os bárbus(não sei o pH em que o bárbus reside exatamente) porém, pelo tamanho do aqua eu deixaria as corys. Em relação a agua meio turva eu acredito que algumas tpa's resolvam, vc anda fazendo isso ?
Bom, talvez algumas coisas que eu tenha dito seja preciso ser desconcideradas, vamos ler mais opiniões.
BOA BOITE.
Bom, talvez algumas coisas que eu tenha dito seja preciso ser desconcideradas, vamos ler mais opiniões.
BOA BOITE.
Gustavo Santana.
-
- Planejador
Olá Guassa! Muito obrigado pelas dicas mas o que são tpa's? ops dei uma olhada no fórum e entendi! Não fiz ainda não Gustavo! Farei amanha! E creio qu vou retirar mesmo alguns peixes! Pensei em manter as corys e trocar os demais por gupys pois são menores, o que me recomenda?
- miltondoug
- Plantador
Olá Junior,
Só complementando a reposta do Guassa, retiraria com muita urgência o bandeira, barbos tbm não tenho muita experiencia, quanto aos platis e molys, não indicaria para esse tamanho pq se reproduzem com muita facilidade e(caso tenha casal no meio) investiria em guppies mesmo (tbm se reproduzem com facilidade, mas é mais proporcional ao tamanho do aquário), as coridoras são melhores em grupos de 5, parece mentira, mas realmente é fato essa historia, tinha duas aeneus no meu aquário de 200 litros e quase não as via passeando pelo aquário, depois que coloquei mais 4, agora vejo todas nadando inclusive as vezes indo até a superfície.
TPA's - Troca parcial de aguá, feita dependendo do aquário, uma vez por semana, a cada 15 dias e até mesmo uma vez por mês, no seu caso consideraria uma vez a cada 3 dias 30% da aguá, até vc conseguir mudar essa fauna.
A turvação da aguá pode ser excesso de alimento ou excesso de excrementos dos peixes.
Boa Sorte e felicidades com seu aqua.
PS. Investiria tbm em umas plantinhas low tech ao invés de artificial, ficam mais bonita e ajudam na qualidade da aguá
Só complementando a reposta do Guassa, retiraria com muita urgência o bandeira, barbos tbm não tenho muita experiencia, quanto aos platis e molys, não indicaria para esse tamanho pq se reproduzem com muita facilidade e(caso tenha casal no meio) investiria em guppies mesmo (tbm se reproduzem com facilidade, mas é mais proporcional ao tamanho do aquário), as coridoras são melhores em grupos de 5, parece mentira, mas realmente é fato essa historia, tinha duas aeneus no meu aquário de 200 litros e quase não as via passeando pelo aquário, depois que coloquei mais 4, agora vejo todas nadando inclusive as vezes indo até a superfície.
TPA's - Troca parcial de aguá, feita dependendo do aquário, uma vez por semana, a cada 15 dias e até mesmo uma vez por mês, no seu caso consideraria uma vez a cada 3 dias 30% da aguá, até vc conseguir mudar essa fauna.
A turvação da aguá pode ser excesso de alimento ou excesso de excrementos dos peixes.
Boa Sorte e felicidades com seu aqua.
PS. Investiria tbm em umas plantinhas low tech ao invés de artificial, ficam mais bonita e ajudam na qualidade da aguá
Não temos tudo o que queremos, nem tudo que temos é o que queriamos; mas tudo o que temos é o que necessitamos para nossa evolução!
-
- Montador
ola.
talvez o problema seja a comida. qual quantidade você bota por vez?
outro problema e a superpopulação. eu com certeza tiraria o acara e talvez alguns dos poecilideos( molinesias, platys, espadas e guppys).
os barbus eu ja tive o sumatra ( o listrado). se for esse nao tem problema (exceto se houver brigas)
eu deixaria 3 Platys OU 3 molinesias OU 4 guppys. o espada cresce demais para 20 litros.
fauna ideal para mim seria: 3 poecilideos(exceto espada), 2 barbos Sumatra, 2 coridoras e um oto ou comedor de algas chines.
boa sorte
talvez o problema seja a comida. qual quantidade você bota por vez?
outro problema e a superpopulação. eu com certeza tiraria o acara e talvez alguns dos poecilideos( molinesias, platys, espadas e guppys).
os barbus eu ja tive o sumatra ( o listrado). se for esse nao tem problema (exceto se houver brigas)
eu deixaria 3 Platys OU 3 molinesias OU 4 guppys. o espada cresce demais para 20 litros.
fauna ideal para mim seria: 3 poecilideos(exceto espada), 2 barbos Sumatra, 2 coridoras e um oto ou comedor de algas chines.
boa sorte
- Xica
- Equipe AqOL
- Fotos no Portal AqOL: 10
- Artigos publicados no Portal AqOL: 4
- Aquário do Mês do AqOL: 1
Deixo uma sugestão para você pensar, mas não foge daquilo que os meninos já disseram.
Mudar a fauna: três otos e três ou quatro peixes de pequeno porte como guppies (já sugerido, lembre que procriam muito) OU foguinhos OU neon verde. São possibilidades.
Disse que seu aquário é vertical, o que significa uma base pequena. Isto exclui corydoras, que precisam de chão para fuçar. Altura de aquário para estes peixes não faz diferença maior.
Provavelmente a água está turva pelo excesso de peixes, restinhos de ração que se decompõem e pela falta de troca parcial. Fez testes de amônia e nitrito?
Já leu este texto do Katsuzo? Creio que ajudará.
Mudar a fauna: três otos e três ou quatro peixes de pequeno porte como guppies (já sugerido, lembre que procriam muito) OU foguinhos OU neon verde. São possibilidades.
Disse que seu aquário é vertical, o que significa uma base pequena. Isto exclui corydoras, que precisam de chão para fuçar. Altura de aquário para estes peixes não faz diferença maior.
Provavelmente a água está turva pelo excesso de peixes, restinhos de ração que se decompõem e pela falta de troca parcial. Fez testes de amônia e nitrito?
- TUTORIAL: Como postar fotos no fórum!
- Novo no fórum? Complete sua localização e perfil AQUI!
-
- Planejador
Xica escreveu:Deixo uma sugestão para você pensar, mas não foge daquilo que os meninos já disseram.
Olá Xica boa tarde! Excelente texto gostei muito.
Bom depois desse tempo todo hoje ao chegar em casa fiz uma TPA, e irei modificar a fauna do aqua, olha o que comprei pessoal!
04 - Mato grosso bem pequenos
02 - Tanictis
02 - Tetra rosa bem pequenos
Mative as corydoras por momento, acho elas graciosas e fazem um bom trabalho rsrsrs!
O aquario ficou bem menos colorido, mas acho que agora vai ficar legal, fui orientado pelo cara da loja a usar um produto chamado Cristal mas fiquei com medo de alterar o PH da agua e de outras propriedades.
Vamos conversando que creio que vou chegar em um resultado bem legal por aqui!
Abraços;