Cultivar midias filtrantes,para possivel uso!

Discussões sobre montagem e manutenção de aquários de água doce.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Icaro serafini
Planejador
Planejador
Posts: 9
Joined: 21 May 2014, 23:29
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Cultivar midias filtrantes,para possivel uso!

Postby Icaro serafini » 26 May 2014, 14:37

Sempre me perguntei se seria conveniente fpossivel fazer isso,ter um aquario somente com midias biologicas e ficar adicionando amonia para mantelas saudaveis,e quando for montar um aquario utilizalas,assim reduzindo o tempo de ciclagem para pouquissimos dias(so o tempo de os "detalhes " se estabilizarem)eai,essa ideia procede?ou seria uma ma ideia?acho q um "aquario cultivador de midias,seria uma boa ...

User avatar
Jefferson Wonrath
Ciclador
Ciclador
Posts: 467
Joined: 27 Mar 2012, 14:05
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 1
Location: Americana/SP

Re: Cultivar midias filtrantes,para possivel uso!

Postby Jefferson Wonrath » 26 May 2014, 16:30

Ter mídias cicladas para um eventual uso, especialmente emergencial, é sem duvida uma boa ideia. Agora ter um aquá só para isso, talvez nem tanto.

Caso você já tenha um aquário, pode manter um "extra" em mídias (se couber), para uso futuro.

Eu por exemplo mantenho dois saquinhos de 400ml em mídias no meu sump. Elas ficam separadas do compartimento principal e estão sempre a mão para uma eventual necessidade, como um aquá hospital, etc. Também pode ser feito com esponja.

Tem um tópico bacana do Moises Gama onde ele montou um esquema para colonização. Ficou bem prático e rápido de montar, vale a pena dar uma olhada: http://www.aquaonline.com.br/forum/view ... 10&t=32141

Abs.
||Aquá de Discos / Aquário do Mês - 06/2013|| = ||Mini Lago|| = ||Tentativa de reprodução de Discos|| = ||Fashion Aquá In Box||
Críticas e sugestões são sempre bem vindas ;)
Image

Icaro serafini
Planejador
Planejador
Posts: 9
Joined: 21 May 2014, 23:29
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: Cultivar midias filtrantes,para possivel uso!

Postby Icaro serafini » 26 May 2014, 21:47

Po,interessante msm,e acho q facilita muito a vida do pessoal ,(so nao pode esquecer e colocar rlas na agua do aquario ainda com cloro kkkkkkkkkkk)

User avatar
Moises Gama
Plantador
Plantador
Posts: 516
Joined: 27 Nov 2011, 23:16
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 2
Aquarium of the Month: 0
Location: Curitiba Parana

Re: Cultivar midias filtrantes,para possivel uso!

Postby Moises Gama » 26 May 2014, 23:57

E bom, fuinciona, ja fiz e ja usei muito, massssss isso e passado!!!

Muito se fala, muito se comenta, todo mundo que ainda nao usou desce a lenha e fala mal, quem ja usou sabe que funciona, estou me referindo ao ativador biologico top de linha no mundo, colocou hoje, ja pode colocar peixes, funciona da certo, e nao maltrata os animais, usei 2x em meus aquarios dando o start, e ja varias outras vezes em aquarios de amigos.
Pra quem pode gastar um pouco mais vale a pena comprar, e ter em casa para uma eventual emergencia, muito mais facil manter um peuqueno frasco do que midias.
A tal ciclagem, que praticamente todo mundo acha um saco em fazer, eu nao faço mais, jogo o produto la e ta pronto, pesando tudo na balança, valores, gastos, tempo, ansiedade e tal, acaba valendo a pena!

Icaro serafini
Planejador
Planejador
Posts: 9
Joined: 21 May 2014, 23:29
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: Cultivar midias filtrantes,para possivel uso!

Postby Icaro serafini » 27 May 2014, 21:21

Poderia passar usn nomes de marcas confiaveis preços e etc?fiquei interessado,e tbm queria saber se pode colocar no aqua msm depois de ele ja estar populado com peixes(em casos a parte)


Return to “Água Doce”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest