Recanto do Agulha

Discussões sobre montagem e manutenção de aquários de água doce.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Agulhinha
Colaborador
Posts: 19
Joined: 09 Jun 2011, 20:05
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Recife - PE

Recanto do Agulha

Postby Agulhinha » 25 Jul 2012, 20:32

Personas, até que enfim arrumei uma câmera decente e gostaria de compartilhar o meu aqua com com vocês. Eu só não fiz isso antes por que além de não ter uma câmera bacana na época, os colegas mostravam cada montagem espetacular... :roll: E o meu aquário ainda está longe de se comparar com as montagens do Takashi Amano XD... Mas enfim, gostaria de deixar aqui a minha humilde montagem para os colegas verem.

Setup:

Dimensões: 50 X 35X 25 (43 L)
Filtragem: Resun Magic Jet Filter de 780 L por H com esponja e carvão aditivado
Parâmetros:
pH: 7.5
Decoração: 2 troncos e várias pedras
Flora: mudinhas de Higrófilas e algas
Fauna (atualizado) :
1 Limpa Vidro Pingo de Ouro
1 Rodóstomo (é, eu sei que é um peixe de água ácida e cardumeiro, mas ele está comigo há uns 4-5 anos, veio de uma montagem antiga e eu não tinha onde colocá-lo)
2 Dojôs
2 Iriaterinas (se minhas suspeitas estiverem corretas, esse número vai aumentar um pouquinho! XD)
4 Agulhinhas e 5 filhotes
1 Gobião
Colônias de Briozoários intrusos(mas gosto deles assim mesmo)

Aí vão as fotos:

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Recentemente (mais ou menos dia 10 de junho) comprei 2 casais de agulhinhas:

Image

Image

Image

Image

Já deixaram até herdeiros! :D

http://www.aquaonline.com.br/forum/view ... =7&t=31593

Coletei esse gobião na praia de boa viagem, mas como há um estuário nas redondezas, ha uma boa possibilidade de que seja uma espécie eurialina. Adaptei ele gradativamente com água doce por 5 dias e o soltei ontem de manhã no aquário, até agora tudo correu bem. O único problema é com a alimentação, já que está difícil acostumá-lo a ração. Ele só se alimenta de algas, microvermes e artêmias. Se alguém souber a espécie...

Image

Image

Image

Image

Image

Se puderem ajudar na identificação:

http://www.aquaonline.com.br/forum/view ... =3&t=31596

Rafael Abed
Ciclador
Ciclador
Posts: 416
Joined: 17 Dec 2011, 13:39
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Sorocaba-SP

Re: Recanto do Agulha

Postby Rafael Abed » 25 Jul 2012, 21:47

Boa noite, Agulhinha!

Isso é que é gostar da espécie. Até a identificação é o nome do peixe.

Não conhecia a Iriatherina nem o Gobião.

Acho legal ver um aquário com espécies fora do comum e o seu se encaixa nessa definição. Parabéns!

Boa sorte com o Gobião! Será que ele não come alevinos? Se comer, deixa um casal de molinésia no aquário ou outro Poecilídeo para fornecer alimento para ele :twisted: .

Até mais!

Agulhinha
Colaborador
Posts: 19
Joined: 09 Jun 2011, 20:05
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Recife - PE

Re: Recanto do Agulha

Postby Agulhinha » 25 Jul 2012, 23:05

Valeu! Eu sou realmente chegado em peixes exóticos mesmo, tanto é que meu aquário parece mais uma colcha de retalhos. O Rodóstomo é amazônico, a Agulhinha é malaia, o Dojo é japonês, a Iriaterina é papuásia, o Limpa Vidro é paraibano e o Gobião é... Meu conterrâneo! XD Eu tô alimentando ele com artêmias, pois os únicos alevinos aqui em casa são os das Agulhinhas. :roll:

E sim, eu realmente gosto de agulhinhas. Tanto é que fico chateado por não importarem outras espécies. Não que eu não goste das minhas, mas eu gostaria de ver um hemirhamphodon por aqui.

Rafael Abed
Ciclador
Ciclador
Posts: 416
Joined: 17 Dec 2011, 13:39
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Sorocaba-SP

Re: Recanto do Agulha

Postby Rafael Abed » 26 Jul 2012, 08:21

Sobre a importação, como é um peixe ovovivíparo eu acho estranho eles não serem criados no Brasil, pois, se forem iguais aos outros peixes ovovivíparos que eu conheço, reproduzem-se facilmente.

Sobre as plantas, no outro tópico, a Xica deveria estar sugerindo a colocação para que mais alevinos se salvem na próxima vez.

Até!


Return to “Água Doce”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest