Algumas regras Básicas do Aquarismo

Discussões sobre montagem e manutenção de aquários de água doce.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
Deyvis
Planejador
Planejador
Posts: 3
Joined: 19 Jan 2012, 23:24
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0

Re: Algumas regras Básicas do Aquarismo

Postby Deyvis » 22 Jan 2012, 23:09

Obrigado a todos, assim que tiver o dinheiro, e ter pesquisado bastante criarei um topico com todas as duvidas e pedindo dicas, abraços!
Aprendendo, um dia chego la!

rodrigospo
Montador
Montador
Posts: 69
Joined: 11 Oct 2009, 15:54
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Santana do Livramento/RS

Re: Algumas regras Básicas do Aquarismo

Postby rodrigospo » 25 Feb 2012, 23:45

Ótimas dicas!!!

Abraço a todos!!

Conde2012
Planejador
Planejador
Posts: 1
Joined: 07 Apr 2012, 19:56
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0

Re: Algumas regras Básicas do Aquarismo

Postby Conde2012 » 07 Apr 2012, 20:34

A todos!
Suas opiniões me ajudaram bastante. Sou um novo aquirista e apesar de bom leitor, aprendi com muitos erros! Gostaria de telos conhecido antes! Tenho um aquario de 200l, fui paciente com ele, cuidei da flora e fauna em relação ao ph da água, mas algumas informações chegaram tarde! Eu fiz uma troca de 40% da água, o ph se alterou regularmente de 6.8 p/ 7 e acredito ter mudado um pouco a temperatuara da água, coloquei peixes novos sem a devida quarentena e adicionei algas! Enfim, não fiz estudo de alguns peixes antes de adiciona los ao ambiente. Optei por pequenos peixes, mas acredito ter exagerado na quantidade, tenho uns 20 paulistinhas de diferentes cores, 3 pequenos japones 7 cores, 2 pequenos acaras disco, 2 acaras bandeira médios, 8 coridoria, 6 lebristes, 8 zepelins, 8 pinguins, 4 catfish pequenos, 2 dojos e 6 tetras. Perdi meus amados pinguis, meus tetras, um disco parece que vai superar apesar de estar um tanto escondido, mas o outro não come e se esconde, ficou mais escuro e não procura se alimentar! Procuro opiniões e desejo imformações sobre uma boa filtragem para meu aquario, marcas do filtro ideal e de alimentação mais adequada! Obrigado a todos!

User avatar
Katsuzo Koike
Colaborador
Posts: 1995
Joined: 08 Jul 2010, 16:45
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 12
Aquarium of the Month: 0
Location: Recife-PE

Re: Algumas regras Básicas do Aquarismo

Postby Katsuzo Koike » 07 Apr 2012, 21:39

Olá, Conde, obrigado pela mensagem e pela presença no AqOl. É sempre bom querer aprender mais...todos nós aprendemos, a cada dia, em cada situação. Pelo que vc diz, dificilmente seu sistema vai equilibrar, amigo! Ou seja, virão outras (muitas) perdas de peixes. Para um 200L brutos, vc está com uma nítida super-população, e se não bastasse. com espécies incompatíveis em termos de condições....Kinguios e Dojôs com bandeiras, paulistinhas, lebistes e pinguins...nossa, que confusão! Qual o catfish que vc está criando? Rapaz, se vc diminuir metade dos peixes, ainda estará muito. O bom é vc focar em uma família (de mesma espécie), e se quiser variar os peixes, tente seguir as espécies de parâmetros de água, biótopo e comportamento parecidos. Há quem mantenha, em um aqua de 200L, apenas 03 ou 04 Discos...com um pequeno grupo de 10 tetras pequenos, como Mato-Grossos, rodóstomos, ou até rásboras, não mais. Qualquer coisa, é só achar o tópico certo no Fórum, segundo o tema de sua dúvida, que o pessoal aqui vai lhe ajudar, com certeza! Sucesso aí!

User avatar
Xica
Equipe AqOL
Posts: 7882
Joined: 29 Jan 2010, 18:19
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1
Location: Curitiba-PR

Re: Algumas regras Básicas do Aquarismo

Postby Xica » 07 Apr 2012, 21:47

Noite, Conde. E bem vindo ao AqOL.
Sugestão? Abre um tópico específico sobre seu aquário.
Setup, parâmetros da água, toda a fauna novamente, flora, tempo de montagem, toda informação que considerar relevante. Posta as dúvidas também.
Já adianto que você exagerou mesmo na fauna.
Com mais informações podemos contribuir para equilibrar seu aquário.
Até.

Claubert Leal
Montador
Montador
Posts: 31
Joined: 05 Apr 2012, 22:37
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Campina Grande/Joao Pessoa-PB

Re: Algumas regras Básicas do Aquarismo

Postby Claubert Leal » 08 Apr 2012, 15:57

:mrgreen: Xica e caros amigos, a água estava normal, mas agora tá ficando meio q esbranquiçada. O q pode ser? Peço a ajuda d vocês. :lol:
Claubert Leal

User avatar
Katsuzo Koike
Colaborador
Posts: 1995
Joined: 08 Jul 2010, 16:45
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 12
Aquarium of the Month: 0
Location: Recife-PE

Re: Algumas regras Básicas do Aquarismo

Postby Katsuzo Koike » 10 Apr 2012, 11:34

Olá, amigo. Se seu aqua já é curtido (tem meses de funcionamento) e está com água esbranquiçada, é mau sinal...e vc disse que fez uma TPA grande de 40%....esse turvamento decorre da morte de bactérias, normal em época de ciclagem. O ruim é nessa fase ter peixes dentro. E sua fauna, já pensou em organizar? Vc vai diminuir a população de peixes? Facilitará muito o equilíbrio de seu sistema....bem, sucesso aí rapaz! abçs

maktub19
Ciclador
Ciclador
Posts: 138
Joined: 08 Mar 2012, 02:57
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Recife - PE

Re: Algumas regras Básicas do Aquarismo

Postby maktub19 » 21 Sep 2012, 16:45

Cena triste: peixe grande em aquário pequeno;


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

vi um vendedor com uns 5 tubaroes com uns 20cm cada, num tanque de no maximo 70L
"Whoever believes in me, as Scripture has said, rivers of living water will flow from within." (John 7:38)

User avatar
Katsuzo Koike
Colaborador
Posts: 1995
Joined: 08 Jul 2010, 16:45
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 12
Aquarium of the Month: 0
Location: Recife-PE

Re: Algumas regras Básicas do Aquarismo

Postby Katsuzo Koike » 27 Sep 2012, 07:31


maktub19
Ciclador
Ciclador
Posts: 138
Joined: 08 Mar 2012, 02:57
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Recife - PE

Re: Algumas regras Básicas do Aquarismo

Postby maktub19 » 02 Oct 2012, 21:45

Meu aquário ta fazendo TPA automática de 5% (secando).
"Whoever believes in me, as Scripture has said, rivers of living water will flow from within." (John 7:38)


Return to “Água Doce”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest