Algumas regras Básicas do Aquarismo

Discussões sobre montagem e manutenção de aquários de água doce.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
Marcio Vargas
Colaborador
Posts: 4532
Joined: 22 Jun 2010, 11:33
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 3
Location: Veranopolis / Serra Gaucha

Re: Algumas regras Básicas do Aquarismo

Postby Marcio Vargas » 10 Dec 2011, 20:14

Ola Katzuso!!!

É uma ninfa de libélula. Eu tinha duas, uma sumiu, acho que o Bruce e sua bocarra deram conta dela.

Discutimos por aqui em algum lugar sobre ela, resolvi arriscar e deixar. Ate hoje em uns 6 meses mais ou menos, ela não atacou nenhum peixe!!!

Domestiquei o Alien!!!

Abs
Marcio R. Vargas

- Meus Aquários e projetos FVM

Image

User avatar
Katsuzo Koike
Colaborador
Posts: 1995
Joined: 08 Jul 2010, 16:45
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 12
Aquarium of the Month: 0
Location: Recife-PE

Re: Algumas regras Básicas do Aquarismo

Postby Katsuzo Koike » 10 Dec 2011, 20:50

Ah, rapaz, é uma ninfa. Digo que não gosto delas, pois atacam alevinos de peixes. A sua que sumiu deve ter virado libélula e voado. Não sei o tempo que elas ficam na água...mas depois saem da casca e voam. Heheh, algum bicho desses voou sobre seu aquário e colocou os ovos. Tive muitas em meu lago de jardim. Valew

User avatar
Marcio Vargas
Colaborador
Posts: 4532
Joined: 22 Jun 2010, 11:33
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 3
Location: Veranopolis / Serra Gaucha

Re: Algumas regras Básicas do Aquarismo

Postby Marcio Vargas » 10 Dec 2011, 21:03

Katsuzo

Elas podem passar ate 4 anos como Ninfas, a vida como inseto voador é curta, normalmente apenas um verão. Aqui ela não tem comido os alevinos de Molynesia que tenho.

Quanto ao surgimento delas, bom, ae foi um deslize de principiante. Eu pego as minhas pedras, troncos e areião em um rio aqui perto (Rio das Antas), e o ponto onde eu pego, que é de fácil acesso, é o Paraíso das libélulas. Hoje mesmo eu fui lá a tarde pegar um pouco de areião para minha bateria de beteiras e havia centenas delas voando.

Acontece que o cabeção aqui, colocou direto da sacola no aquario, e é bem provavel que haviam ovos lá porque apos uns dois meses elas apareceram "do nada".

Hoje eu não coloco mais nada em aquarios sem ferver antes.

Abs
Marcio R. Vargas

- Meus Aquários e projetos FVM

Image

User avatar
Brunão
Montador
Montador
Posts: 36
Joined: 14 Sep 2011, 23:22
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Curitiba - PR

Re: Algumas regras Básicas do Aquarismo

Postby Brunão » 09 Jan 2012, 00:18

Image

Uploaded with ImageShack.us
Fonte: http://www.fishtankcity.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Nossa, que peixe bonito! O que é? Plati??

User avatar
Katsuzo Koike
Colaborador
Posts: 1995
Joined: 08 Jul 2010, 16:45
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 12
Aquarium of the Month: 0
Location: Recife-PE

Re: Algumas regras Básicas do Aquarismo

Postby Katsuzo Koike » 10 Jan 2012, 10:52

Exato, Brunão, a ideia foi mostrar peixes e aqua saudáveis. Mas a foto é da web, hehe.

User avatar
Deyvis
Planejador
Planejador
Posts: 3
Joined: 19 Jan 2012, 23:24
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0

Re: Algumas regras Básicas do Aquarismo

Postby Deyvis » 20 Jan 2012, 00:04

Eai Katsuzo, blz?

este é meu primeiro dia aqui no forum e meu primeiro post xD

faz alguns dias que estou estudando sobre aquarismo (sou assim, estudo de tudo, aprendo o maximo que posso para nao dar com os corneos na parede) e quero montar meu aquario, a principio penso em fazer um aquario de lebiste, platis, neons ou paulistinhas, que pelo visto sao os mais faceis. Aqui em florianopolis onde moro, nesta epoca eu trabalho na praia e ganho dinheiro rapido entao, até o final do verao se tudo der certo terei um bom dinheiro para montagem do meu aquario. Mas aonde quero chegar é se voce e quem mais tiver interesse em me ajudar como a Xica, o Leandro e o Marcio que pelo visto sao mto bons aquaristas, a montar meu aquario me adicionasse no msn deyvis.s@hotmail.com

como é meu primeiro dia ainda nao consegui montar um topico (tambem nem sei oq vou perguntar ja que sao tantas peguntas) e mtas coisas até li na internet mas nao entendo, digamos eu pesquiso sobre o que é tal coisa e na explicaçao diz pra mim fazer tal coisa q eu tambem nao sei o que é kkk

Vlw e vou ver se consigo adc voces como amigos, pra tirar minhas duvidas se puderem... valeu pessoal do forum!
Aprendendo, um dia chego la!

User avatar
Vinícius Ribeiro
Ciclador
Ciclador
Posts: 147
Joined: 03 Jan 2012, 00:06
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Santos/SP
Contact:

Re: Algumas regras Básicas do Aquarismo

Postby Vinícius Ribeiro » 20 Jan 2012, 10:47

Deyvis, bom dia.

Como todos aqui, lhe aconselho a começar a ler estes artigos e ir procurando suas dúvidas nos tópicos já existentes. Assim que você começar a montar o seu, abra um tópico com seu setup e comece as perguntas! Boa sorte.

User avatar
Deyvis
Planejador
Planejador
Posts: 3
Joined: 19 Jan 2012, 23:24
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0

Re: Algumas regras Básicas do Aquarismo

Postby Deyvis » 20 Jan 2012, 14:03

Bom dia Vinicius

Irei ler estes artigos, mto obrigado, e assim que começar de montar o aquario passarei o setup aki para voces... valeu :wink:
Aprendendo, um dia chego la!

leonegm
Populador
Populador
Posts: 1082
Joined: 06 Feb 2010, 11:05
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Jandira - SP

Re: Algumas regras Básicas do Aquarismo

Postby leonegm » 20 Jan 2012, 15:23

Deyvis
Assim que começar a montar o aquário, pode abrir um novo tópico para cada dúvida que surgir na sua respectiva sala.
Assim a ajuda chega mais rápido.

User avatar
Katsuzo Koike
Colaborador
Posts: 1995
Joined: 08 Jul 2010, 16:45
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 12
Aquarium of the Month: 0
Location: Recife-PE

Re: Algumas regras Básicas do Aquarismo

Postby Katsuzo Koike » 21 Jan 2012, 21:47

Olá Deyvis, o bom deste Fórum é que suas dúvidas podem servir para sanar as de outros amigos! Mas o segredo é pesquisar mesmo, e aprender com as experiências de outros (não repetir os erros nos quais alguns já caíram desastrosamente). Bem, tenho certeza que eu e os outros amigos aqui do AqOl podemos lhe ajudar no precisar, quando o assunto for aquarismo! Sucesso aí, rapaz!


Return to “Água Doce”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest