Coisas Estranhas (com fotos)

Discussões sobre montagem e manutenção de aquários de água doce.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
negretto
Ciclador
Ciclador
Posts: 107
Joined: 23 Feb 2006, 21:44
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Natal - RN

Coisas Estranhas (com fotos)

Postby negretto » 29 Jun 2008, 10:52

Este tópico é destinado aos causos e coisas verídicas e "acontecídicas" do mundo dos aquários.
Pode ser sobre qualquer assunto...comportamento dos peixes, alimentação, etc...
Se você tem um "causo" ou uma história, pode postar aqui...
Vou inciar dando o mal exemplo no próximo post.

(Só não vale postar receita de peixe :mrgreen: )
Last edited by negretto on 05 Jul 2008, 13:20, edited 1 time in total.
Meus Tópicos:
ImageImage

User avatar
negretto
Ciclador
Ciclador
Posts: 107
Joined: 23 Feb 2006, 21:44
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Natal - RN

Postby negretto » 29 Jun 2008, 11:11

:arrow: Um belo dia, minha filha de 04 anos jogou um pedacinho de bolo de milho no aquário... quando me preparava para retirar o bolo, percebi o botia palhaço (que nunca havia atacado ninguém, nem para pegar artêmias...) batendo em quem tentasse se aproximar do bolo.
Hoje em dia, ele come bolo de macaxeira, de ovos, etc... todo o fim de semana ele ganha um pedacinho de algum bolo...

:arrow: Vocês sabiam que os Discos podem dar uma revolução de 360º sobre eles mesmos? (como um pneu girando...)
Se eu ligar a bomba do aquário com artêmias na água, as vezes o disco Azul aqui de casa dá umas voltas tentando acompanhar a artêmia que está persegindo...

:arrow: Os acarás bandeiras reconhecem o dono assim como os Oscars... ao menos o meu (Que tem mais de 3 anos) quando me vê sobe para perto da superfície esperando comida... se outras pessoas se aproximarem do aquário, ou ele se esconde ou continua a fazer o que estava fazendo...

:arrow: Lagostas filtradoras são paraquedistas... :shock: Teve uma aqui em casa que durou uns dois anos que adorava subir em cima da bomba do filtro... para descer, ela pulava em cima do fluxo de água da bomba que jogava ela longe... ela aterrizava na areia, do outro lado do aquário. Era cada tombo, virada e topada que ela foi a atração central do aquário em quanto viveu.

Depois coloco mais algumas....
Meus Tópicos:
ImageImage

User avatar
toninhoc
Ciclador
Ciclador
Posts: 231
Joined: 02 May 2008, 20:14
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: valinhos s.p.
Contact:

Postby toninhoc » 29 Jun 2008, 13:10

:oops: uma vez estava escovando alguns troncos com plantas naturais enxertados pois havia alguns vermes acredito decorrentes das plantas pois a filtragem e manutenção deste aqua é muito boa . Nheco , depois de algum tempo senti uma cosseira na mão e vi então que um verme estava grudado em minha mão . o bicho era aspero e bravo . esta é uma história de peixe de terror.
uma vez tinha eu um barbus sumatra que matava várias coridoras e alguns outros peixes. ele era figurinha carimbada, acho que era territoriarista no extremo . tive que doar ele para uma loja de peixes . esta é uma historia de peixe de violencia.
quando eu limpo meu aqua de kinguios apesar do bom senso dizer que isto não deve ser feito , mas não resisto e passo a mão neles. eles tem uma mucosa muito lisa que deve ser para proteção, parece que eles gostam do carinho . esta é uma história de peixes romantica.
um abraço pessoal.

User avatar
toninhoc
Ciclador
Ciclador
Posts: 231
Joined: 02 May 2008, 20:14
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: valinhos s.p.
Contact:

Postby toninhoc » 29 Jun 2008, 14:50

:) :D :wink: oi pessoal,
tenho um comedor de algas que está enorme. vai fazer aniversário de 01 ano no meu aqua. ele remove areia debaixo de um tronco com plantas . remove qtdes de areia que até assusta. esta uma uma história de peixes de escavação.
tenho também 11 paulistinhas e um deles a +/- 10 meses atrás levou uma uma surra e quase morreu. deixei ele separado na chocadeira e na minha opinião não resistiria , porém está vivo até hoje. é uma histótria de peixes de sobrevivência.
tenho somente o esqueleto de 02 plantas que as folhas parecem folhas de laranjeira.meus peixes adodaram o sabor delas póis ficou somente os talos. não sobrou folhas nem para contar esta história.e olha que eal estava enorme. principalmente os barbus certeja e conchônios.talvez a culinária brasileira deveria pesquisar sobre elas. não sei o nome delas mas a descrição é bastante fiel : laranjeira. esta é uma história de peixes de depredação.

User avatar
toninhoc
Ciclador
Ciclador
Posts: 231
Joined: 02 May 2008, 20:14
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: valinhos s.p.
Contact:

Postby toninhoc » 29 Jun 2008, 15:01

:D oi pessoal. não precisa nem dizer que estou gostando desta coisa de contar histórias. certo dia estava eu a comprar 01 coridora + algum peixe que fosse compatível no meu aqua. hoje vendo o vendedor me vendeu peixes que não seria correto como ele havia me indicado. ele me vendeu dois mexiricas e acabou colocando eles junto com a coridora no mesmo saco plástico . os dois mexiricas chegaram deitados . a coridora com certeza sem nenhuma culpa furou os dois com seus ferrões. o vendedor tinha por obrigação de colocar os peixes em sacos separados. esta é uma história de assassinato por legitima defesa ou por reflexo da natureza. e a propósito : a coriradora vai muito bem e está muito saudavel vivendo em harmonia com outros trinta e poucos peixes.....

churroz
Montador
Montador
Posts: 54
Joined: 10 Jun 2008, 14:52
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: São Paulo (Capital)

Postby churroz » 29 Jun 2008, 23:41

Finalmente um lugar pra eu perguntar sobre um "causo" estranho!!
(rs)

Bom, é o seguinte... tenho 3 Acarás Bandeira em meu aquário. Eles vivem se pegando, sendo um deles o "alpha". Até aí, creio ser normal. Mas um deles tem um comportamento que me chama a atenção e que é até um pouco complicado de explicar.
Ele é o que menos entra na "disputa da liderança" do aquário, mas não creio que exista alguma relação com isso. Ele é o único Acará que vi fazendo isso: assim como um mamífero chega perto da água e bebe, ele sobe até a superfície do aquário, deixa sua boca fora da água e "bebe o ar". :shock:

Pra mim, esse é um comportamento completamente incomum. Tem dias em que ele passa muitos minutos fazendo isso. No começo fiquei preocupado, mas hoje acho (e espero!!) que seja algo não-nocivo.

Alguém tem alguma dica sobre o que isso pode ser??
ChurroZ

med_boi
Ciclador
Ciclador
Posts: 155
Joined: 17 May 2006, 15:34
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: São Paulo

Postby med_boi » 30 Jun 2008, 01:05

bom vou contar meu caso, ouvi dizer que peixes de aquario costumam ter uma vida de 2 a 4 anos em media, e também ouvi dizer que cascudos são poucos sociaveis entre si, bom os meus pulam foram das duas, meus cascudos tem pelas minhas contas uns 7 anos, isso desde que os comprei, e parecem prontos para mais 7.São 2 e vivem juntos no aquario mtas vezes ficando inclusive um deitado sobre o outro sem problema nenhum, apesar deles não gostarem nem um pouco quando alguém se aproxima bruscamente do aquario. eis uma historia de amizade e longevidade

User avatar
negretto
Ciclador
Ciclador
Posts: 107
Joined: 23 Feb 2006, 21:44
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Natal - RN

Postby negretto » 04 Jul 2008, 12:18

Um dos meus passa-tempos é encontrar novos tipos de comidas para os peixes... e com isso meus monstrinhos acabam tendo uma alimentação bem natural e variada 8) .

:arrow: A galerinha dos aquários daqui de casa adora omolete esfarelado... principalmente o Bótia palhaço, os discos, o bandeira, os neons, os rodostumos, os barbos conchonius e os paulistinhas... :roll: Na verdade, só os linguados não comem o omelete (ainda).

:arrow: Achou esquisito? e se eu disser que eles adoram castanha do pará bem esfarelada :lol:

:arrow: Comecei a mexer com aquários tem bem uns 20 anos... na época, o matadouro tinha uns 80 litros.... com o tempo aprendi a fazer a coisa direito e os peixes começaram a crescer. Aí o aquário de 80 litros ficou pequeno e eu montei um de 150 Litros. Com o passar dos anos e a chegada dos discos o aquário de 150 litros ficou pequeno e eu acabei montando um novo aquário de 320 Litros. Se a coisa continuar assim, eu estou honestamente muito preocupado com o tamanho dos próximos passos :mrgreen: . Deste jeito vou ter de acabar mudando pra uma floresta...

Boa Sorte a todos emais uma vez, ... só não pode postar receita de peixe.
Meus Tópicos:
ImageImage

User avatar
qbrado
Planejador
Planejador
Posts: 11
Joined: 05 May 2008, 14:03
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Belo Horizonte - MG
Contact:

opa

Postby qbrado » 04 Jul 2008, 13:30

Vou dar minha contribuição, com algumas historinhas:

:arrow: Tinha um casal guppy de estimação. Eles vieram la do Norte de Minas, através de uma garrafinha de refrigerante, viajando 600km até Belo Horizonte - MG, eram feiinhos, pareciam piabinhas mesmo. A fêmea morreu pouco tempo depois, por volta de 6 meses e o macho continuava tinindo. No começo eram como patinho feio mesmo junto com os demais, e depois passou a ser um guppy com a coloração preta nas extremidades e vermelho com amarelo ao centro, muito bonito. Ele ja caiu do aquario, quaase morreu e ainda conseguiu se "reeguer". Depois de tantos apuros e totalmente saudável, o probrezinho morreu pela boca. Ele tentou pegar uma ração maior e acho q engasgou. Quando vi ja estava morto com a ração presa à boca. Deu uma tristesa danada no pessoal la de casa. Nunca pensei q fosse gostar de peixe assim. :-p

:arrow: A segunda historinha é de um filhotinho guppy que havia nascido da falecida peixinha ae de cima. Eu vi que ela pariu somente um, e depois de uns 30 dias eles sumiu. Procurei pelos cantos, restos dele e nada. Depois de uns 15 dias fui lavar o filtro externo, eis quem aparece la dentro? O bendito cujo... la nadando felizinho (eu acho...rsss.). Ficou la pelo menos 15 dias.

Abraços

Tiago
Leds e Iluminação de qualidade para Aquários Marinhos e Doces: http://www.creeled.com.br

User avatar
negretto
Ciclador
Ciclador
Posts: 107
Joined: 23 Feb 2006, 21:44
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Natal - RN

Postby negretto » 05 Jul 2008, 13:18

Não... paulisitinhas não tem chifres....
e sim... você está vendo coisas estranhas...

Image

mas calma... é só um lanchinho básico a base de aranhas... depois de comerem outras tantas, esta aranha entalou aí por uns tempos até aparecer espaço na barriga deste sortudo que conseguiu abocanhar a maior de todas.
Detalhe, as aranhas estavam vivas quando foram colocadas no aquário.


Boa sorte a todos
Meus Tópicos:
ImageImage


Return to “Água Doce”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest