Classificação de tópicos

Este é o espaço do forum para sugestões, críticas, elogios, e tudo mais destinado ao desenvolvimento da Comunidade AqOL.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
TonyMontana
Montador
Montador
Posts: 58
Joined: 25 Jul 2014, 10:28
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Ribeirão Preto - SP

Classificação de tópicos

Postby TonyMontana » 23 Mar 2016, 14:44

Boa tarde galera!

Gostaria de fazer uma sugestão: um guia/texto/sinal de fumaça (rsrs) que mostrasse qual o melhor local para se postar uma dúvida.

Digo isso porque eu mesmo já tive vários tópicos movidos. Calma, não estou reclamando disso. Mas como já fui moderador de fóruns, entendo que esse é um tipo a mais de trabalho para os moderadores e que pode ser amenizado se tiver algo mais claro informando sobre.

Talvez uma espécie de infográfico ajude, não sei.

Estou à disposição para ajudar, inclusive no que diz respeito ao site. É minha profissão.

Obrigado a todos!
Leões e tigres são maiores, mas lobos não trabalham em circos.

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Classificação de tópicos

Postby Marne Campos » 23 Mar 2016, 16:32

Olá Tony

Realmente, movemos vários tópicos diariamente. Qual seria a sua sugestão? Poderia detalhar mais a parte do infográfico?

Se quiser nos ajudar a construir um mecanismo para minimizar isso, será muito bem vindo!
Marne Campos

User avatar
TonyMontana
Montador
Montador
Posts: 58
Joined: 25 Jul 2014, 10:28
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Ribeirão Preto - SP

Re: Classificação de tópicos

Postby TonyMontana » 24 Mar 2016, 08:24

Olá Marne, tudo bem?

Pensei em um tópico, ou infográfico que sugira a área ideal para se postar.

Algo bastante claro e indicativo, tipo:

Sua dúvida é sobre alimentação? -> viewforum.php?f=6
Sua dúvida é sobre pragas/bichos esquisitos que apareceram? É de água doce? -> Local X. É água salgada? -> Local Y.

E por assim vai.

Se puder me passar uma forma mais explicita sobre cada área do tópico eu monto o infográfico sem problema algum.
É o que posso fazer para agradecer todas as dicas e o conhecimento passado de forma tão formidável.

Um abraço!
Leões e tigres são maiores, mas lobos não trabalham em circos.

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Classificação de tópicos

Postby Marne Campos » 24 Mar 2016, 11:14

É muito importante termos uma visão assim, pois como navegamos entre as salas há anos, fica meio óbvio para nós onde postar o que.

Justamente por isso, será que você não conseguiria iniciar esse infográfico de forma textual, como pelos menos 1 ou 2 menções por sala? Aí eu, a Equipe e os membros do fórum vamos enriquecendo o material e quando acharmos que está razoavelmente completo, geramos o infográfico. O que acha?
Marne Campos

User avatar
TonyMontana
Montador
Montador
Posts: 58
Joined: 25 Jul 2014, 10:28
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Ribeirão Preto - SP

Re: Classificação de tópicos

Postby TonyMontana » 24 Mar 2016, 11:17

Fechado Marne!

Deixa comigo!
Leões e tigres são maiores, mas lobos não trabalham em circos.


Return to “Comunicados, Dúvidas & Sugestões sobre o AqOL”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest