Sugestão!!!

Este é o espaço do forum para sugestões, críticas, elogios, e tudo mais destinado ao desenvolvimento da Comunidade AqOL.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
dzno23
Montador
Montador
Posts: 52
Joined: 24 Oct 2013, 11:47
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Belo Horizonte/MG

Sugestão!!!

Postby dzno23 » 25 Oct 2013, 18:32

Olá, novo ainda aqui, mas já gostaria de deixar sugestões!!! :D
Para começar, não achei um tópico justamente para fazer isso, dar sugestões, ai vim aqui mesmo (se tiver, me desculpem!)
E uma outra sugestão, é que poderíamos ter um canal de comunicação entre todos os participantes do fórum, mas em tempo real, talvez um chat. Isso já foi discutido aqui?! O que acham da ideia?!
Que assim, poderíamos entrar, e se tivesse alguém online poderíamos trocar idéias, informações e até ajudar um ao outro de uma forma mais instantânea! O que vocês acham!? Se já tiver algo parecido, perdão pessoal... estou explorando essa vasta coleção de informação que temos aqui no fórum, mas ainda não vi tudo!!! :D
Vlw e um grande abraço a todos!!!
Ha! Acabei de comprar meu primeiro aqua... doido p chegar a manhã para eu montar... se bobiar eu monto ainda hoje... rssrs
A pouco me interessei por ter um aquário! Ainda estou começando... Quem sabe um dia viro um aquarista também?! Obrigado a todos desde já!

User avatar
Xica
Equipe AqOL
Posts: 7882
Joined: 29 Jan 2010, 18:19
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1
Location: Curitiba-PR

Re: Sugestão!!!

Postby Xica » 25 Oct 2013, 20:52

Noite.
A sala para sugestões, críticas, elogios, é A Voz do AqOL, esta para onde movi seu tópico.
Sei que anos atrás havia um chat, mas foi desativado. Quem sabe seja interessante repensar o assunto. :)

User avatar
Senfft
Colaborador
Posts: 3620
Joined: 26 Jan 2009, 12:57
Photography Portal AqOL: 19
Articles in the Portal AqOL: 3
Aquarium of the Month: 3
Location: RJ / Niterói - (agora MG / BH)

Re: Sugestão!!!

Postby Senfft » 25 Oct 2013, 21:10

Ao meu ver o chat possui dois problemas, o primeiro é que nem sempre as pessoas estarão com tempo para responder no chat, mas poderá deixar alguma mensagem em tópicos. Ou seja, a pessoa responde o que consegue dar conta pelo tempo que tem. Isso acaba fazendo com que alguns acabem se passando por egoístas ou outras coisas. O segundo problema é que muitas vezes assuntos interessantes e importantes para o fórum deixam de estar à disposição de todos.

Participo de um fórum local da minha cidade e lá tem um chat. O que aconteceu foi que a maioria dos usuários deixam o seu status "offline", então acaba que ninguém conversa por ele.

Abraços,
Rafael Senfft

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Sugestão!!!

Postby Marne Campos » 26 Oct 2013, 18:40

Isso já foi cogitado aqui no AqOL várias vezes após fecharmos a sala de chat que tinhamos.

Acho que isso ajuda a entender um pouco o motivo de pensarmos 500 vezes antes de voltar a ter uma sala de chat:

http://www.aquaonline.com.br/forum/view ... 13#p203013
Marne Campos

User avatar
Bruno Caron
Colaborador
Posts: 3860
Joined: 25 Jul 2012, 08:55
Photography Portal AqOL: 3
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Campinas - SP
Contact:

Re: Sugestão!!!

Postby Bruno Caron » 27 Oct 2013, 18:21

O segundo problema é que muitas vezes assuntos interessantes e importantes para o fórum deixam de estar à disposição de todos.
Acho que esse seria o maior prejuízo!
Embora acho que sería bem legal ter um chat aqui, se houvesse uma votação o meu votos seria não, justamente pelo motivo acima.

dzno23
Montador
Montador
Posts: 52
Joined: 24 Oct 2013, 11:47
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Belo Horizonte/MG

Re: Sugestão!!!

Postby dzno23 » 28 Oct 2013, 09:29

O segundo problema é que muitas vezes assuntos interessantes e importantes para o fórum deixam de estar à disposição de todos.
Hum... bem pensado hein?! Não tinha pensado nisso! Vou rever meus conceitos... hehehe

Vlw pessoal!
A pouco me interessei por ter um aquário! Ainda estou começando... Quem sabe um dia viro um aquarista também?! Obrigado a todos desde já!

User avatar
Senfft
Colaborador
Posts: 3620
Joined: 26 Jan 2009, 12:57
Photography Portal AqOL: 19
Articles in the Portal AqOL: 3
Aquarium of the Month: 3
Location: RJ / Niterói - (agora MG / BH)

Re: Sugestão!!!

Postby Senfft » 28 Oct 2013, 20:44

Opa dzno23, mas não deixe de opinar por aqui sempre que tiver uma idéia, viu? Essas idéias são sempre bem vindas.

Abraços,
Rafael Senfft

dzno23
Montador
Montador
Posts: 52
Joined: 24 Oct 2013, 11:47
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Belo Horizonte/MG

Re: Sugestão!!!

Postby dzno23 » 29 Oct 2013, 10:07

Sim sim! Claro!!! ;)
A pouco me interessei por ter um aquário! Ainda estou começando... Quem sabe um dia viro um aquarista também?! Obrigado a todos desde já!


Return to “Comunicados, Dúvidas & Sugestões sobre o AqOL”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest