uma ferramenta de busca por tópicos do usuário?

Este é o espaço do forum para sugestões, críticas, elogios, e tudo mais destinado ao desenvolvimento da Comunidade AqOL.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
Josué
Ciclador
Ciclador
Posts: 186
Joined: 26 Jul 2013, 00:42
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: São Paulo - SP

uma ferramenta de busca por tópicos do usuário?

Postby Josué » 31 Aug 2013, 11:45

as vezes o usuário tem um tópico super interessante mas pra achar é preciso fuçar em suas mensagem, que nem sempre são poucas. o uso de uma ferramenta que mostresse somente os tópicos do usuário que estamos procurando ajudaria bastante.
exemplo:
Total de mensagens
Fórum mais ativo
Tópico mais ativo
Todos os tópicos do usuário
claro que já existe em outros sites essa ferramenta, mas trazer essa opção de busca para cá, facilitaria a vida de muitos e enriqueceria mais o Fórum!
abraço
Last edited by Josué on 31 Aug 2013, 13:18, edited 1 time in total.

User avatar
Marcio Vargas
Colaborador
Posts: 4532
Joined: 22 Jun 2010, 11:33
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 3
Location: Veranopolis / Serra Gaucha

Re: um ferramenta de busca por tópicos do usuário?

Postby Marcio Vargas » 31 Aug 2013, 12:10

Opa

E ae Josué!!!!!!!!!

Cara, na pesquisa avançada tem uma ferramenta de busca por Autor.

Colocando ali "Marcio Vargas" por exemplo, aparecem todos os tópicos que eu abri.

Veja se é mais ou menos isso que você precisa.

Image

Abs
Marcio R. Vargas

- Meus Aquários e projetos FVM

Image

User avatar
Josué
Ciclador
Ciclador
Posts: 186
Joined: 26 Jul 2013, 00:42
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: São Paulo - SP

Re: uma ferramenta de busca por tópicos do usuário?

Postby Josué » 31 Aug 2013, 12:54

faaala Macio, tranquilo cara??
então, é mais ou menos isso. só que seria mais prático ir no seu perfil e ir em Total de mensagens e abrir todas as suas mensagens e ficar um tempo procurando tópicos da sua autoria.
já com uma opção de procurar somente o seus tópicos isso pouparia mais tempo e seria mais prático.
ex: pra mim achar um tópico seu, teria essa opção da busca avançada ou ir diretamente em seu perfil e ir nas suas mensagens. ambas opções terei que procurar em diversas mensagens (resposta) sua.
ex com a ferramenta de busca que sugiro: eu somente ia em seu perfil e clicaria na opção Todos os tópicos do usuário e abriria somente tópicos da sua autoria. facilitando assim ter que procurar nas suas mensagens. entende onde quero chegar?

User avatar
Bruno Caron
Colaborador
Posts: 3860
Joined: 25 Jul 2012, 08:55
Photography Portal AqOL: 3
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Campinas - SP
Contact:

Re: uma ferramenta de busca por tópicos do usuário?

Postby Bruno Caron » 31 Aug 2013, 13:48

Josué, na busca avançada da pra buscar somente os tópicos abertos sim...
Em TERMOS DA PESQUISA
1º Vá em "Pesquisar por autor" como o Márcio disse e digite o nome do usuário que você deseja;

Em OPÇÕES DA PESQUISA > Pesquisar com:
2º Escolha a opção "Apenas a primeira mensagem dos tópicos"

3º Clique em Pesquisar

PRONTO, os resultados obtidos serão somente os tópicos que o usuário criou, aparecendo pelos títulos e por ordem do mais recente para o mais antigo.

User avatar
Josué
Ciclador
Ciclador
Posts: 186
Joined: 26 Jul 2013, 00:42
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: São Paulo - SP

Re: uma ferramenta de busca por tópicos do usuário?

Postby Josué » 31 Aug 2013, 15:12

ah sim Bruno, entendi agora!!
mas mesmo assim continuo achando que seria mais prático/rápido ter essa busca no perfil do pessoal, mesmo não tendo necessidade já que tem a pesquisa avançada. mas com o uso dessa opção seria mais rápido a pesquisa por tópicos do usuário, concorda?
até+

User avatar
Bruno Caron
Colaborador
Posts: 3860
Joined: 25 Jul 2012, 08:55
Photography Portal AqOL: 3
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Campinas - SP
Contact:

Re: uma ferramenta de busca por tópicos do usuário?

Postby Bruno Caron » 31 Aug 2013, 17:20

Josué, digamos que entendo perfeitamente sua colocação, veja no link abaixo:
Sugestão: Exibir Tópico Atrelado ao Usuário
Abri esse tópico quando ainda não era da Equipe... :mrgreen:
Hoje, estando por traz das cortinas entendo muito melhor como funciona a coisa. É realmente como o Marne colocou em uma das respostas, é um implemento que meche na estrutura do fórum, o que implica em segurança e por isso dificulta um pouco. Além da questão de perder um pouco o sentido para quem tem muitos tópicos abertos.
De qualquer forma agradecemos pela sugestão e participação, é assim que conseguimos ir melhorando o AqOL. Infelizmente nem tudo é possível no primeiro momento, mas hora ou outra conseguimos emplacar as sugestões. Caso tenha mais alguma coisa não deixa de compartilhar conosco.
Forte Abraço!

User avatar
Josué
Ciclador
Ciclador
Posts: 186
Joined: 26 Jul 2013, 00:42
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: São Paulo - SP

Re: uma ferramenta de busca por tópicos do usuário?

Postby Josué » 31 Aug 2013, 18:39

ô Bruno, foi mal aí, se soubesse que já tinha essa sugestão em um tópico já aberto, não teria abrido este. concordo que pra fazer isso não é tão simples quanto parece, já tive uma certa intimidade com HTML e outras coisas necessárias para criar um site, realmente daria um serviços a mais pra galera que adiministra o site.
agora você e o pessoal mais velho do site pode ter esse pensamento ao meu respeito: "carinha novo já chega querendo modificar as coisa por aqui, opá pera lá!"
eu sei que sou novo por aqui e tenho que chegar devagar, mas as nossas ideias seria muito benéficas ao Fórum.
quem sabe em um futuro não tão distante seja possível fazer isso né?
fica pra próxima, abraço!

User avatar
Marcio Vargas
Colaborador
Posts: 4532
Joined: 22 Jun 2010, 11:33
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 3
Location: Veranopolis / Serra Gaucha

Re: uma ferramenta de busca por tópicos do usuário?

Postby Marcio Vargas » 31 Aug 2013, 19:21

"carinha novo já chega querendo modificar as coisa por aqui, opá pera lá!"
Opa!!!

Cara, de forma alguma temos este tipo de pensamento sobre qualquer usuário, tenha ele a quantidade de mensagens que for.

Sua contribuição é muito bem vinda, nem esquenta com isso e nem deixe de expor sua opinião sempre que quiser.

Abs
Marcio R. Vargas

- Meus Aquários e projetos FVM

Image

User avatar
Josué
Ciclador
Ciclador
Posts: 186
Joined: 26 Jul 2013, 00:42
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: São Paulo - SP

Re: uma ferramenta de busca por tópicos do usuário?

Postby Josué » 31 Aug 2013, 21:18

que bom saber disso Marcio, de verdade mesmo.
então só tenho que agradecer!
abraço

User avatar
Bruno Caron
Colaborador
Posts: 3860
Joined: 25 Jul 2012, 08:55
Photography Portal AqOL: 3
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Campinas - SP
Contact:

Re: uma ferramenta de busca por tópicos do usuário?

Postby Bruno Caron » 02 Sep 2013, 09:51

Josué, faço das palavras do Marcio as minhas...
Gente nova, idéias novas, gaz novo!
É sempre bom ter a visão e a colaboração de quem chega, pois não tem o "costume" que nos temos e com isso enxerga a coisa de um outro prisma, expondo as vezes coisas que nos passam desapercebidas.
Fique tranquilo cara, naquilo que quiser colaborar pode ficar a vontade, SINTA-SE EM CASA!
Abração!


Return to “Comunicados, Dúvidas & Sugestões sobre o AqOL”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest