Novidades nas salas do Fórum AqOL

Este é o espaço do forum para sugestões, críticas, elogios, e tudo mais destinado ao desenvolvimento da Comunidade AqOL.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Novidades nas salas do Fórum AqOL

Postby Marne Campos » 10 Jul 2013, 00:38

Alguns membros já devem ter reparado, outros não por se tratarem de salas que pouco ou nunca frequentam, porém essa semana tivemos algumas alterações das salas do Fórum AqOL. De maneira resumida, o que houve foi que algumas salas deixaram de existir tendo suas mensagens remanejadas, além da criação de uma nova sala.

Em mais detalhes:

1. Criada a sala Qual é a espécies?.

Percebemos que toda semana temos algum tópico de identificação, e esses tópicos, após resolvidos, acabam não tendo muita utilidade para pesquisas futuras na maioria dos casos, além disso atrai um público muito específico que se interessa pelo assunto de identificação.


2. A sala Ciclídeos Africanos deixa de existir, tendo suas mensagens movidas para a sala Montagem e Manutenção de Aquários de CAs.

Essa sala não tinha muito movimento, e muita gente fazia confusão sobre em qual das duas postar já que realmente elas são parecidas. Tópicos para identificação de espécies de ciclídeos africanos devem ser postados na nova sala Qual é a espécie?.


3. A sala Plantas Aquáticas deixa de existir, tendo suas mensagens movidas para a sala Montagem e Manutenção de Aquários Plantados.

Outra sala que não tinha tanto movimento, e muita gente fazia confusão sobre em qual das duas postar já que elas também são parecidas. Tópicos para identificação de espécies de plantas devem ser postados na nova sala Qual é a espécie?.


4. A sala Todos Juntos Somos Fortes deixa de existir e suas mensagens foram movidas para a sala A Voz do AqOL.

Era uma sala com pouquíssimo movimento (40 tópicos desde a sua criação) e que poderia ser absorvida pela sala A Voz do AqOL. A idéia quando ela foi criada era o pessoal postar projetos de material novo para o AqOL e eles serem movidos para lá, porém no AqOL criou-se uma cultura diferente, e percebemos que os tópicos com material para o site se desenvolviam melhor na sala relacionada ao seu assunto, por isso a sala perdeu um pouco o seu sentido.


Além disso, também houve uma reorganização da visualização das salas. Como algumas salas deixaram de existir, foi possível incluir salas consideradas "escondidas" (pois se apresentavam como sub-salas) na página principal do Fórum, recebendo o mesmo destaque das demais. São elas Reprodução, Doenças etc.

Algumas modificações ainda estão sob estudo e se aplicadas, serão informadas aqui o quanto antes. As modificações feita até o momento foram realizadas levando em conta opiniões dos membros do Fórum, colocadas em tópicos destinados à sugestões e a percepção da Equipe AqOL sobre o dia a dia do Fórum.
Marne Campos

User avatar
leandro2582
Ciclador
Ciclador
Posts: 180
Joined: 16 May 2010, 23:11
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Cornélio Procópio- Paraná

Re: Novidades nas salas do Fórum AqOL

Postby leandro2582 » 10 Jul 2013, 19:42

Bacana Marne assim podemos nos orientar melhor pelo tópicos.


Return to “Comunicados, Dúvidas & Sugestões sobre o AqOL”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest