Ih cadê? O tópico sumiu!

Este é o espaço do forum para sugestões, críticas, elogios, e tudo mais destinado ao desenvolvimento da Comunidade AqOL.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
Beto44
Montador
Montador
Posts: 23
Joined: 20 Apr 2010, 09:50
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Rio de Janeiro-RJ

Ih cadê? O tópico sumiu!

Postby Beto44 » 18 Jun 2013, 15:58

Aos administradores,
Alguém poderia explicar porque dois tópicos que eu criei, sumiram?
Estavam na parte de classificados porque eram referentes a venda de aquários e produtos usados e eles simplesmente não existem mais...
Acrescento que nem todos os produtos foram vendidos e se eu os criei, é porque quero e preciso vender.
Att,
Beto
Image

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Ih cadê? O tópico sumiu!

Postby Marne Campos » 18 Jun 2013, 16:40

Beto44

Qual a data dos tópicos? Tópicos com mais de 30 dias de postagens são eliminados automaticamente da sala Anúncios e Classificados.

Tomamos essa medida pois muitos tópicos permaneciam lá por meses sendo que o anunciante já não tinha mais interesse em realizar o negócio.
Marne Campos

User avatar
Beto44
Montador
Montador
Posts: 23
Joined: 20 Apr 2010, 09:50
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Rio de Janeiro-RJ

Re: Ih cadê? O tópico sumiu!

Postby Beto44 » 19 Jun 2013, 10:23

Marne,

Não me recordo.
Acho que sim, foram criados a mais de 30 dias... O problema é que ainda não vendi tudo.
Mesmo que seja uma regra do fórum, eu não concordo muito, uma vez que o objetivo não foi alcançado.
O que é mais importante, um dúvida sobre como montar um aquário ou a necessidade de vender algo que um dia pode ter sido compartilhado aqui? Na minha opinião, os dois tem a mesma importância, pois eram necessidades de quem os criou.
Espero que entenda isso como uma crítica construtiva e que o encerramento seja avaliado caso a caso.
Desde já, obrigado pela atenção.
Beto
Image

User avatar
Bruno Caron
Colaborador
Posts: 3860
Joined: 25 Jul 2012, 08:55
Photography Portal AqOL: 3
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Campinas - SP
Contact:

Re: Ih cadê? O tópico sumiu!

Postby Bruno Caron » 19 Jun 2013, 10:54

Betto, que tal criar um novo tópico com os produtos que ainda estão disponíveis?
Acredito ser até melhor pois dará mais visualização. Aproveita e faça uma nova mensagem para mais usuários se interessarem. :wink:
Sucesso!

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Ih cadê? O tópico sumiu!

Postby Marne Campos » 19 Jun 2013, 11:09

Beto44,

Entendo o seu ponto de vista, mas acredito que há outros a serem avaliados também.

1 - A Equipe AqOL possui diversas tarefas para desempenhar dentro do forum, então buscamos automatizar o que é possível.

2 - Sem a limpeza da sala, manual ou automática, começam a se acumular tópicos sem nenhuma validade e quem procura algo acaba desanimando e deixando de se interessar pela sala quando percebe isso.

3 - Vamos supor que atribuíssemos mais essa atividade à Equipe AqOL pedindo para que os membros colocassem uma marcação em seus tópicos após a venda, e a Equipe realizasse a limpeza seguindo esse critério. Infelizmente anos de fórum nos mostraram que nem sempre podemos contar com a boa vontade das pessoas, muitas delas não estão preocupadas em manter o fórum organizado e funcional, querer simplesmente vir aqui, resolver seu problema e dane-se o resto.


Seu ponto de vista é válido e faz todo o sentido, mas se avaliarmos a situação como um todo, e não somente de alguém que quer vender algo e não conseguiu isso num período inferior a 30 dias, verá que a limpeza automática do fórum se faz necessária para o bem, até mesmo, das pessoas que utilizam a sala para negociar algo.

Minha sugestão é você postar o anúncio novamente, o que é permitido e até incentivado pelo AqOL, caso o objetivo não tenha sido atingido no prazo de 30 dias. Aliás, isso será benéfico para você pois o seu tópico aparece no topo da lista e com data próxima, o que aumenta a sua atratividade.

Qualquer dúvida, estamos à disposição para esclarecimentos.
Marne Campos

User avatar
Beto44
Montador
Montador
Posts: 23
Joined: 20 Apr 2010, 09:50
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Rio de Janeiro-RJ

Re: Ih cadê? O tópico sumiu!

Postby Beto44 » 19 Jun 2013, 15:26

Bruno,
Não tenho outra opção. De qualquer forma, obrigado.

Marne,
A intenção foi só contribuir e gerar uma discussão útil, mas como as coisas já estão definidas e o martelo batido, deixa quieto.
Permita-me apenas comentar as decisões:
1 - Será que o tempo para exclusão não poderia ser maior?
2 - A sala de classificados não permite respostas, ou seja, a inclusão de novas mensagens, apenas a edição da mensagem única anunciando a venda. Será que o critério para exclusão não poderia ser a última edição por parte do criador do tópico?
3 - Não foi a minha intenção gerar trabalho nem onerar o tempo de ninguém da Equipe AqOL e também entendo que muita gente não se preocupa com organização, apenas quis levantar uma questão que me afetou e provavelmente afeta outros aqui.

Att,
Beto
Image

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Ih cadê? O tópico sumiu!

Postby Marne Campos » 19 Jun 2013, 21:05

Beto44

Com certeza contribuiu e a discussão foi construtiva. Nunca ninguém havia reclamado disso, então fica registrado uma primeira reclamação o que é importante para futuras decisões do Fórum.

O período anterior era de 15 dias e aumentamos para 30 recentemente. Podemos aumentar como experiência, mas acredito que após 30 dias, um aquarista interessado, ao ver a data de postagem da mensagem, acaba se sentindo desestimulado à entrar em contato pois há grande chance do negócio já ter sido concretizado.

O critério de exclusão é padrão do sistema do forum, e esse é a data de criação do tópico ou última mensagem postada nele. Como essa sala não permite respostas aos tópicos, fica sendo a data de criação.

Acredito que a sua segunda pergunta seja: "Por que não permitem respostas nessa sala?"

A resposta para a sua suposta pergunta é que muita gente ficava postando qualquer coisa no seu próprio tópico, à cada 2 dias, somente para o tópico voltar ao topo. :?

É meu amigo, é bem mais difícil lidar com pessoas, do que com peixes... :roll:
Marne Campos

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Ih cadê? O tópico sumiu!

Postby Marne Campos » 22 Jul 2013, 15:22

Beto44,

Aumentamos o período de vida dos tópicos nesta sala para 90 dias em caráter experimental. :wink:
Marne Campos

User avatar
Beto44
Montador
Montador
Posts: 23
Joined: 20 Apr 2010, 09:50
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Rio de Janeiro-RJ

Re: Ih cadê? O tópico sumiu!

Postby Beto44 » 22 Jul 2013, 20:23

Obrigado!
Mesmo que seja experimental e depois tenham voltar ao critério anterior.
Att,
Beto
Image


Return to “Comunicados, Dúvidas & Sugestões sobre o AqOL”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest