Sistema de posicionamento AqOL

Este é o espaço do forum para sugestões, críticas, elogios, e tudo mais destinado ao desenvolvimento da Comunidade AqOL.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
Marcio Vargas
Colaborador
Posts: 4532
Joined: 22 Jun 2010, 11:33
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 3
Location: Veranopolis / Serra Gaucha

Sistema de posicionamento AqOL

Postby Marcio Vargas » 17 Jun 2013, 13:48

Amigos do AqOL

Alguns já devem ter percebido que na última semana apareceram algumas imagens em suas postagens, abaixo de seu Nome/Avatar.

A idéia é elas funcionarem como um sistema de "posicionamento" dos usuários dentro do Fórum AqOL.

Todos os membros, com exceção dos Destaque, Colaboradores e Equipe AqOL, receberam automaticamente uma imagem conforme o número de mensagens postadas até o momento. Este sistema é apenas uma maneira divertida para mostrar a participação do membro dentro da Comunidade AqOL, não havendo necessariamente, nenhuma relação direta com seu nível de conhecimento sobre aquarismo, mas sim com sua identificação com o Fórum AqOL.

Para facilitar as coisas, abaixo temos um breve resumo das posições, que representam as fases da montagem de um aquário:
Planejador
Image
O membro acabou de se registrar e está postando suas primeiras mensagens no fórum (0 a 19 mensagens). Conhecendo o terreno e vendo suas possibilidades. Infelizmente muitos param nessa fase.


Montador
Image
O membro já conheceu o fórum e aparentemente está pegando gosto por fazer parte da nossa Comunidade (20 a 99 mensagens). Após o planejamento, sentiu que pode valer à pena fazer parte e resolve arriscar.


Ciclador
Image
O membro aparentemente veio para ficar, tomou gosto por ajudar outros membros, além de recorrer ao fórum frequentemente para reunir opiniões de outros aquaristas. (100 a 499 mensagens). Seu aquário já é uma realidade, você já aprendeu várias coisas e começa a descobrir uma infinidades de coisas novas para aprender, agora é percorrer a ciclagem e buscar a próxima etapa!


Plantador
Image
Nessa posição o membro já tem grande participação no dia a dia da Comunidade, não sendo raro encontrar suas mensagens em diversos tópicos, seja como autor do tópico, seja como opinante. (500 a 999 mensagens). Nessa fase o aquário toma a sua forma, começa a ganhar uma identidade.


Populador
Image
O membro começa a se tornar uma referência dentro da Comunidade, dada a sua alta taxa de participação. (1000 a 1999 mensagens). Você já navega pelos assuntos do aquarismo com grande facilidade, o funcionamento do seu aquário já não é mais um mistério, hora de receber os primeiros peixes!


Bio-diversificador
Image
Quando se fala o nome desse membro dentro do meio aquarístico, relaciona-se ao Fórum AqOL e vice-versa, sua participação é notável, uma referência consolidada dentro da Comunidade, dada a sua disposição em ajudar outras pessoas dentro do Fórum. (2000 ou mais mensagens). O seu aquário vai muito bem, plantas vigorosas, peixes sadios, dá até para arriscar com alguns habitantes mais sensíveis que oferecem um algo a mais para o aquário.

Divirtam-se, descubram qual o seu próximo estágio a atingir e mãos ao teclado!

abs
Equipe AqOL
Marcio R. Vargas

- Meus Aquários e projetos FVM

Image

User avatar
Lammarr
Ciclador
Ciclador
Posts: 382
Joined: 12 Feb 2013, 23:28
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Taguatinga/DF

Re: Sistema de posicionamento AqOL

Postby Lammarr » 17 Jun 2013, 17:44

Muito legal o paralelo e não é que dá certo Márcio?

Eu, como Montador iniciante, vou postando minhas sandices por aqui até eu alcançar o Marne Campos, o que deve acontecer, facilmente e sem esforços, em 20 ou 30 anos e, no caso, tendo eu 45 contagens regressivas no momento, espero, fortemente, não estar pra lá de caduco quando eu alcançar essa glória. :mrgreen:

Adorei os aquários no avatar :D

User avatar
Marcio Vargas
Colaborador
Posts: 4532
Joined: 22 Jun 2010, 11:33
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 3
Location: Veranopolis / Serra Gaucha

Re: Sistema de posicionamento AqOL

Postby Marcio Vargas » 17 Jun 2013, 18:10

Ahahah

Mas ai que está o grande pulo do Gato Lammarr

Logo você começa a ajudar os iniciantes que vão chegando, e quando perceber, já esta com teu aquarinho cheio de vida.

Essa é a beleza da Brincadeira, o aluno vira professor ao mesmo tempo que permanece aluno!!!!!


Ate o Marne pede ajuda as vezes...

abração
Marcio R. Vargas

- Meus Aquários e projetos FVM

Image

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Sistema de posicionamento AqOL

Postby Marne Campos » 17 Jun 2013, 19:55

hahaha e como peço! Só dar uma pesquisa nas minhas mensagens e vai achar várias vezes que eu fiz perguntas! Estou longe de ser o maior conhecedor de aquarismo daqui do AqOL. Aliás o AqOL nasceu 14 anos atrás justamente porque eu queria ter onde pedir ajuda e me sentir bem com a maneira como as respostas eram dadas, coisa que na época não encontrava em lugar algum.
Marne Campos

User avatar
Eduardo Gerhardt
Colaborador
Posts: 1595
Joined: 07 Jul 2005, 05:45
Photography Portal AqOL: 5
Articles in the Portal AqOL: 2
Location: Porto Alegre - R.Grande do Sul Tchê!

Re: Sistema de posicionamento AqOL

Postby Eduardo Gerhardt » 17 Jun 2013, 23:13

Para que fique mais fácil a visualização do desenvolvimento de seu aquário, segue as imagens em tamanho ampliado:

01 - Planejador:
Image


02 - Montador:
Image


03 - Ciclador:
Image


04 - Plantador:
Image


05 - Populador:
Image


06 - Bio-diversificador:
Image
Eduardo Gerhardt
Image

User avatar
Rodrigo Paula
Populador
Populador
Posts: 1151
Joined: 06 Jun 2012, 18:23
Photography Portal AqOL: 4
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 1
Location: Teresópolis -RJ

Re: Sistema de posicionamento AqOL

Postby Rodrigo Paula » 18 Jun 2013, 18:31

Bela sacada!!!
Abraço!

User avatar
Katsuzo Koike
Colaborador
Posts: 1995
Joined: 08 Jul 2010, 16:45
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 12
Aquarium of the Month: 0
Location: Recife-PE

Re: Sistema de posicionamento AqOL

Postby Katsuzo Koike » 21 Jun 2013, 12:17

Ideia show de bola! Gostei dos desenhos, também. Acho que será mesmo um incentivo, uma meta para os visitantes e amigos não apenas serem leitores e navegantes casuais, mas para que se inscrevam e participem do Fórum. Acho apenas que tinha de ter um desenho para o Marne também: um Oceanário ou Aquário Gigante (como o de Lisboa ou Tóquio já dava), rs, rs, rs....bricadeira! :wink:

gesseweber
Montador
Montador
Posts: 33
Joined: 21 Jun 2013, 09:38
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: curitiba pr

Re: Sistema de posicionamento AqOL

Postby gesseweber » 21 Jun 2013, 16:42

belo incentivo parabens!!!

User avatar
FabioFreitas
Colaborador
Posts: 1775
Joined: 28 Apr 2010, 16:46
Photography Portal AqOL: 14
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 1
Location: São Paulo - Capital

Re: Sistema de posicionamento AqOL

Postby FabioFreitas » 01 Jul 2013, 10:38

Ei, porque eu não tenho um aquario tb?
Cadê meu aqua cheio aqui? kkkk :twisted: :twisted:

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Sistema de posicionamento AqOL

Postby Marne Campos » 01 Jul 2013, 10:40

Porque você é Colaborador, porém já estamos pensando em algo para os Colaboradores e Destaques... Aguarde. :wink:
Marne Campos


Return to “Comunicados, Dúvidas & Sugestões sobre o AqOL”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest