Novo sistema de comentários do Portal - Disqus

Este é o espaço do forum para sugestões, críticas, elogios, e tudo mais destinado ao desenvolvimento da Comunidade AqOL.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Novo sistema de comentários do Portal - Disqus

Postby Marne Campos » 17 Jun 2013, 12:42

Olá Pessoal

Como parte do plano de reformulação do Portal AqOL, lançamos essa semana mais um recurso do site, os comentários.

Seguindo uma tendência da internet, optamos por um sistema de comentários centralizado, onde ao contrário do sistema antigo, os comentários ficam num servidor separado do AqOL, o próprio servidor do Disqus (sistema de comentários escolhido, não confundir com Acará Disco :lol: ), e ligados à conta do AqOL.

À grosso modo, o Disqus funciona quase que como uma rede social de comentários. Ainda estamos aprendendo a utilizar todos os recursos que ele oferece, mas já descobrimos bastante coisa interessante, como por exemplo, ao visualizar um comentário de alguém, saber todos os demais lugares que ele comentou e o que comentou. Além disso é possível responder comentários, tornando cada página do AqOL quase como se fosse um mini-fórum, com discussões sobre aquele assunto. Outra novidade do Disqus é que você não precisa criar uma conta nele, pode utilizar sua conta do Facebook, Twitter, Gravatar etc, o que simplifica bastante as coisas.

Convidamos todos a postarem seus comentários nas fichas e artigos do Portal AqOL, pois as experiências pessoais de vocês são um grande enriquecedor para o nosso conteúdo. valendo muito mais que simples dados técnicos encontrados em qualquer livro.

Faça parte!
Marne Campos

Return to “Comunicados, Dúvidas & Sugestões sobre o AqOL”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest