Novos Destaques do AqOL!

Este é o espaço do forum para sugestões, críticas, elogios, e tudo mais destinado ao desenvolvimento da Comunidade AqOL.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Novos Destaques do AqOL!

Postby Marne Campos » 02 Aug 2011, 14:46

Olá Pessoal

É com grande satisfação que acabamos de alterar o status de três membros do Forum AqOL para Destaques.

Estamos falando do FabioFreitas, leonegm e Mateus Camboim. Três nomes já conhecidos aqui no forum, com grande identificação com a comunidade e que têm mostrado grande disposição em ajudar quem precisa, tanto com respostas precisas como compartilhando suas experiências.

Parabéns aos Três!

Aproveitando o tópico e o fato do número de novos membros ter aumentado consideravelmente nos últimos meses aqui, acho que vale uma breve explicação do que significa cada status ou posição.

Membro recente

É aquele aquarista que se registrou há pouco tempo no forum ou que simplesmente sanou suas dúvidas e raramente aparece. Pode estar conhecendo o AqOL e sendo conhecido ou mesmo não ter interesse em participar mais por motivos particulares.


Membro

É o aquarista que chegou aqui para tirar sua dúvida ou compartilhar alguma experiência porém permaneceu, atingiu o número de mais de 20 mensagens e continua participando, seja com dúvidas ou ajudando. Percebe-se nesse status os primeiros indícios de uma possível identificação do aquarista com o AqOL.


Colaboradores

É a pessoa que possui material no Portal AqOL e colabora com o crescimento de um dos sites com o maior conteúdo (extra-forum) de aquarismo da língua portuguesa, se não o maior. Essas contribuições são em forma de fotos para as fichas de espécies ou textos para a seção artigos, inclusive o portfólio do Colaborador fica registrado em todas as suas mensagens (à direita). Qual outro status pode ser Colaborador, não havendo número mínimo de mensagenss no forum.


Patrocinadores

Pessoas ou empresas que possuem contratos de publicidade com o AqOL e contribuem de forma efetiva para que o site possa continuar oferecendo conteúdo gratuito e de qualidade, além de organizar eventos, apoiar iniciativas na área etc.


Destaques

Como o nome já diz, é uma posição de destaque! A competência mais importante para ser Destaque é gostar de ajudar, contribuir e claro, participar. O Destaque é aquela pessoa que muitas vezes ajuda os membros da Equipe AqOL a não deixar uma única dúvida sequer sem resposta e no menor tempo possível, sempre com respostas sensatas e com conteúdo, não necessariamente acadêmicas. São pessoas vistas pelos Membros como uma referência tanto em conhecimento como em simpatia. É um status que é recebido ou perdido sem data certa, o Destaque mantém essa posição enquanto mantiver esse comportamento no forum, e nada impede que alguém que já foi Destaque e se ausentou do forum por algum motivo particular, volte a ser Destaque no futuro. Nessa posição, é clara a identidade do aquarista com o AqOL, por isso é comum que ele já seja Membro há algum tempo. São indicados e aprovados pela Equipe AqOL, mas também pode ser sugeridos pelos Membros.


Equipe AqOL

Costuma ser o próximo passo de pessoas que foram Destaques por muito tempo, normalmente mais de um ano, e possuem tamanha identificação com o AqOL que manifestam interesse, além de competências, para participar também dos bastidores do site. Entendam bastidores como a parte administrativa, garantir o funcionamento não só do Forum como também do Portal, discutir e tomar decisões que ditam o futuro do AqOL como um todo e dar suporte à todas as outras posições. São membros que dada tamanha identidade e confiança, têm poder de decidir os rumos que o AqOL traçará. O convite à novos membros é feito perante votação da Equipe vigente.
Marne Campos

User avatar
Xica
Equipe AqOL
Posts: 7882
Joined: 29 Jan 2010, 18:19
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1
Location: Curitiba-PR

Re: Novos Destaques do AqOL!

Postby Xica » 02 Aug 2011, 14:54

Ae, meninos!
Parabéns para vocês.
Destaque mais que merecido!
Abraços.

User avatar
Eduardo Gerhardt
Colaborador
Posts: 1595
Joined: 07 Jul 2005, 05:45
Photography Portal AqOL: 5
Articles in the Portal AqOL: 2
Location: Porto Alegre - R.Grande do Sul Tchê!

Re: Novos Destaques do AqOL!

Postby Eduardo Gerhardt » 02 Aug 2011, 15:07

A escolha dos três membros para destaque na verdade foi muito fácil, a decisão foi praticamente unânime por parte de toda Equipe AqOL...

Esperamos poder contar com vocês por muito tempo aqui no AqOL!

Esperamos também, num futuro próximo, indicar para o "cargo" de Destaque ainda mais membros da Comunidade AqOL.

Parabéns aos três, realmente mais que merecido!
Eduardo Gerhardt
Image

User avatar
Lord_Wolf
Colaborador
Posts: 3393
Joined: 22 May 2007, 15:31
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 12
Location: Ijuí­ - Rio Grande do Sul
Contact:

Re: Novos Destaques do AqOL!

Postby Lord_Wolf » 02 Aug 2011, 15:43

Olá
Muito bem! Parabéns, principalmente, pelo esforço que lhes rendeu o "destaque".
Image

Image

User avatar
FabioFreitas
Colaborador
Posts: 1775
Joined: 28 Apr 2010, 16:46
Photography Portal AqOL: 14
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 1
Location: São Paulo - Capital

Re: Novos Destaques do AqOL!

Postby FabioFreitas » 02 Aug 2011, 16:29

:D :D :D :D
Olha só me pegou de surpresa essa :roll:
Legal galera, valew rsss sei nem o que comentar.
Bora p/ frente fazer esse forum bombar, considero o melhor que tem, e sempre que posso ajudo p/ que novos aquaristas visitem e permanaçam aqui. :D
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

User avatar
Senfft
Colaborador
Posts: 3620
Joined: 26 Jan 2009, 12:57
Photography Portal AqOL: 19
Articles in the Portal AqOL: 3
Aquarium of the Month: 3
Location: RJ / Niterói - (agora MG / BH)

Re: Novos Destaques do AqOL!

Postby Senfft » 02 Aug 2011, 17:53

É esse aí o espírito Fabio !! Parabens aos três !!

Abração !!
Rafael Senfft

User avatar
Marcio Vargas
Colaborador
Posts: 4532
Joined: 22 Jun 2010, 11:33
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 3
Location: Veranopolis / Serra Gaucha

Re: Novos Destaques do AqOL!

Postby Marcio Vargas » 02 Aug 2011, 18:49

Parabéns Gurizada!!!!!!

E obrigado por toda a ajuda que já me deram, e pela aquela que certamente ainda darão!!!

Abs
Marcio R. Vargas

- Meus Aquários e projetos FVM

Image

leonegm
Populador
Populador
Posts: 1082
Joined: 06 Feb 2010, 11:05
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Jandira - SP

Re: Novos Destaques do AqOL!

Postby leonegm » 02 Aug 2011, 20:26

Puxa vida, por essa eu não esperava :shock:
Agradeço a confiança e o reconhecimento.
Estarei aqui para ajudar sempre que possível, afinal tudo que aprendi foi aqui no AQOL.
Este site é o culpado por mais um vício em minha vida :twisted:

Obrigado

User avatar
Mateus Camboim
Colaborador
Posts: 758
Joined: 24 Jul 2010, 01:21
Photography Portal AqOL: 3
Articles in the Portal AqOL: 11
Aquarium of the Month: 1
Location: Esteio - Rio Grande do Sul
Contact:

Re: Novos Destaques do AqOL!

Postby Mateus Camboim » 02 Aug 2011, 21:03

:shock:

Fui responder um tópico meu, do meu aquário quando reparei que a palavrinha que fica abaixo do meu nome estava verde claro, limão... Nossa fiquei surpreso, positivamente surpreso :shock: :D !

Sinceramente, não sei o que dizer, a não ser muito obrigado pela consideração e pelo voto de confiança, fico feliz que vocês pensem isso de mim, muito contente mesmo, como diria aqui na terrinha, estou faceiro... :mrgreen: Olha, espero honrar esse voto de confiança que me foi concedido, aprendendo ainda mais por aqui, compartilhando minhas experiências, positivas e negativas e passando o pouco que sei adiante.

Muito obrigado!
Cursando Ciências Biológicas, Licenciatura - La Salle/RS.

User avatar
Rafael Compassi
Colaborador
Posts: 2555
Joined: 14 Jun 2011, 11:38
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 1
Location: Novo Hamburgo - RS

Re: Novos Destaques do AqOL!

Postby Rafael Compassi » 03 Aug 2011, 07:42

Mas meus parabéns, gurizada!

Que continuem o ótimo trabalho, ajudando o pessoal, sempre que possível!

Vocês mereceram mesmo!
8) 8)

Abraço!


Return to “Comunicados, Dúvidas & Sugestões sobre o AqOL”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests