O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Este é o espaço do forum para sugestões, críticas, elogios, e tudo mais destinado ao desenvolvimento da Comunidade AqOL.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby Marne Campos » 08 Jan 2013, 13:31

Olá Yuri,

Colocar onde?
Marne Campos

Yuri Marquezani
Montador
Montador
Posts: 26
Joined: 05 Jan 2013, 20:19
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby Yuri Marquezani » 09 Jan 2013, 17:23

Ola me decupe eu nao tinha visto que ja ezistia,que ja tinha.

Yuri Marquezani
Montador
Montador
Posts: 26
Joined: 05 Jan 2013, 20:19
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby Yuri Marquezani » 11 Jan 2013, 18:40

Vocês em vez de catalogar os peixes em territoriais,de cardume e outros vcs poderia catalogar em famílias exemplo

Ciclideos americano

Ciclideos africanos

Cobitideos

Etc

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby Marne Campos » 14 Jan 2013, 15:24

Yuri, isso também já existe, só não é a organização principal. Na seção Peixes de Água Doce, clique em PESQUISAR ESPÉCIES POR CARACTERÍSTICAS, em família digite Cichlidae, por exemplo.
Marne Campos

Antonio Medeiros
Montador
Montador
Posts: 70
Joined: 08 Feb 2013, 16:12
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Presidente Prudente - SP

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby Antonio Medeiros » 09 Feb 2013, 16:58

Primeiramente, parabens pela qualidade e organização dos artigos. Gostei muito.
Porem, tenho que relatar que é um quanto dificil pesquisar sobre um determinado assunto. Por exemplo: substrato.
Talvez haja uma ferramenta no forum que eu não conheça e que facilite esta pesquisa. Se for o caso, informem-me.
Caso tal ferramenta não exista, seria o caso de disponibiliza-la, pois facilitaria e muito encontrar os topicos que se quer em uma única lista;
Outra sugestão seria organizar os topicos por determinados assuntos: Plantas, fertilizantes ou adubos, substratos...
Sei que implementar isto ou outra ideia tem suas dificuldades, mas ai esta a minha pequena colaboração. Espero que seja útil.

Obrigado pela oportunidade.

Um forte abraço.
Aquarismo é cultura.

Antonio Medeiros
Montador
Montador
Posts: 70
Joined: 08 Feb 2013, 16:12
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Presidente Prudente - SP

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby Antonio Medeiros » 13 Feb 2013, 12:04

Criar um topico sobre a postagem de fotos.
Aquarismo é cultura.

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby Marne Campos » 18 Feb 2013, 11:56

Porem, tenho que relatar que é um quanto dificil pesquisar sobre um determinado assunto. Por exemplo: substrato.
Antonio, essa não seria a ferramenta "Pesquisar" do forum?

Outra sugestão seria organizar os topicos por determinados assuntos: Plantas, fertilizantes ou adubos, substratos...
Para isso precisaríamos implementar "keys" ou "tags" no forum. Quando alguém postasse uma mensagem, deveria preencher as palavras chaves daquele tópico para que ele pudesse ser classificado. Contar com essa "boa vontade" das pessoas é complicado. O dia que a pessoa está empolgada, ela faz tudo certo, o dia que não está, não vai preencher o campo, ou se preencher, vai ser com qualquer coisa tipo "aquários, água". Com isso o sistema de classificação que você sugeriu, ficaria totalmente furado. :(
Criar um topico sobre a postagem de fotos.
Como postar fotos?
Marne Campos

User avatar
Lammarr
Ciclador
Ciclador
Posts: 382
Joined: 12 Feb 2013, 23:28
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Taguatinga/DF

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby Lammarr » 20 Feb 2013, 19:41

Um, não sei, é sempre muito arriscado dar uma opinião sendo um completo novato, tanto no hobby quanto no fórum. Mas quero contribuir, uma vez que esse fórum está me ajudando todos os dias no início dessa minha nova jornada. Assim, enquanto o meu aquarinho de 21l, que ainda não posso chamar nano dada a minha farta experiência, ainda está ciclando, vou lendo tudo que posso e agradeço muito a todos por isso.

Então, tem um fórum sobre pesca que frequento que tem uma seção chamada "Avaliações, testes e lançamentos" onde os mais experientes abrem tópicos onde escolhem um equipamento (uma carretilha, por exemplo), desmontam, falam dos componentes, compararam com outros equipamentos semelhantes e, ao final, expoem os pontos positivos e negativos dele, recomendando-o ou não. Acho interessante. Não sei se seria o caso aqui ou no portal. Na verdade não sei se haveria algum impedimento legal ou, digamos, comercial rsrsrs. Enfim, é uma sugestão bem amadorazinha, tadinha. :roll:

Abraços. :D

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby Marne Campos » 21 Feb 2013, 13:51

Olá Lammarr

Toda sugestão é bem vinda.

Já temos uma sala aqui no forum com esse propósito. O pessoal posta dúvidas sobre produtos, opiniões etc e lá você vai encontrar alguns tópicos no modelo desses que você citou.

Produtos e Equipamentos
Marne Campos

User avatar
Lammarr
Ciclador
Ciclador
Posts: 382
Joined: 12 Feb 2013, 23:28
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Taguatinga/DF

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby Lammarr » 22 Feb 2013, 13:31

Eu não falei que era arriscado novatos darem sugestões? :lol: :lol: :lol:

É mesmo, é que eu pensei a coisa de um jeito, com o expert postando e dissecando o equipamento, mas acaba que lá está de outro, mas não de forma menos eficiente, pois se eu postar, acabo tendo um expert me dando sua opinião. Enfim...

Abraços. :D


Return to “Comunicados, Dúvidas & Sugestões sobre o AqOL”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest