O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Este é o espaço do forum para sugestões, críticas, elogios, e tudo mais destinado ao desenvolvimento da Comunidade AqOL.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby Marne Campos » 30 Aug 2012, 10:14

Pontelli é das antigas, acho que nos conhecemos na lista da Aquariomagia, certo?

Como já citei aqui anteriormente, o Portal hoje está construído sobre uma plataforma antiga de CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) e qualquer alteração em seu leiaute possui 95% de chances de ser perdida quando migrarmos o Portal para a plataforma mais atual. Essa migração já foi tentada duas vezes, porém o volume de trabalho que começou a aparecer a tornou inviável (eu teria que tirar uns 30 dias de férias e me dedicar somente a isso) e tivemos que abandonar o projeto para pensar numa maneira mais fácil de realizá-la. Só depois dessa migração é que podemos fazer mudanças radicais no leiaute, redesenhá-lo completamente se for o caso.

De qualquer forma, pequenas mudanças são possíveis, então se tiver sugestões, é só falar.
Marne Campos

User avatar
Pontelli
Colaborador
Posts: 317
Joined: 26 Jun 2009, 18:04
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 1
Location: Santa Maria - RS

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby Pontelli » 01 Sep 2012, 11:49

Olá Marne. Exatamente, nos conhecemos da Aquariomagia. Boa lista, aprendi muita coisa por lá. Na época, FBF com bomba era aquário high-tech. :lol:
Entendi o problema, mudar a estrutura envolveria mudar quase tudo. Realmente não vale o risco de perder os dados, ainda mais com a fonte de pesquisa que são os tópicos. Pesquisando a gente tira muitas dúvidas, sem a necessidade de novos posts, tamanha a fonte de informação que o AQOL é. Abraço e parabéns pelo excelente trabalho.
Image

User avatar
madjer
Ciclador
Ciclador
Posts: 135
Joined: 30 Sep 2012, 20:01
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Rio de Janeiro - RJ
Contact:

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby madjer » 02 Oct 2012, 23:07

Opa, eu sou realmente muito novato nesse mundo do aquarismo, mas pelo que tenho estudado, existem alguns tipos de aquários específicos, como aquários doces, doces plantados, doces ciclídeos(e seus respectivos lagos), doces poças australianas e finalmente os marinhos, fora os que eu ainda não conheço. Poderia também haver uma divisão dos peixes pelo tipo de aquário que são empregados, além da divisão já existente por cardume, fundo, etc. A descrição da sociabilidade dos peixes poderia ser ampliada, uma vez que mesmo peixes sendo pacíficos, como lebiste, não podem conviver com outros na maioria das vezes por perderem a qualidade da calda, segundo informações que obtive. Enfim, são só sugestões, pois o site é fantástico e é minha maior referência, uma vez que estou iniciando no aquarismo.

[]s, Madjer.

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby Marne Campos » 03 Oct 2012, 01:11

madjer,

Você conhece a ferramenta de busca de espécies do site? Alguns dos parâmetros de busca como se o peixe é indicado para plantados ou não é possível realizar por lá. Já classificar se o peixe pode habitar um lago ou um aquário acho meio complicado pois uma Carpa é indicada para um algo, porém se tiver um aquário de milhares de litros, pode habitá-lo sem maiores problemas, da mesma forma que um Lebiste é indicado para aquário porém vive muito bem em lagos.

Quanto a detalhar a sociabilidade do peixe, por exemplo, em alguns campos tentamos detalhar um pouco mais, porém a idéia é que os visitantes colaborem com suas experiências, deixando comentários nas fichas, fazendo uma espécie de ficha dinâmica e feita à várias mãos.
Marne Campos

User avatar
madjer
Ciclador
Ciclador
Posts: 135
Joined: 30 Sep 2012, 20:01
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Rio de Janeiro - RJ
Contact:

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby madjer » 03 Oct 2012, 19:08

Vc acredita que eu entrei milhões de vezes na área do peixes e nunca tinha clicado naquela busca?!?!? mas é bem funcional! achei o colisa em dois cliques! Realmente a vivência dos aquaristas em comentários é bem legal... eu ainda não tenho experiencia, mas conforme for fazendo meus aquarios comunitários eu pretendo adicionar comentários.

[]s, Madjer.
Last edited by Xica on 03 Oct 2012, 22:45, edited 1 time in total.
Reason: Mensagem anterior citada na íntegra.

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby Marne Campos » 04 Oct 2012, 10:25

Infelizmente muita gente não conhece e olha que ela está lá desde que a seção foi criada, além de ter uma imagem destacada na página inicial. :lol:

Image
Marne Campos

User avatar
Mogur
Colaborador
Posts: 105
Joined: 15 Jun 2010, 14:07
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 1
Location: Belo Horizonte - MG

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby Mogur » 05 Oct 2012, 14:46

Marne,
o que você acha de colocar uma área do Fórum para "Outros animais de estimação"?

Estou pensando seriamente em comprar uma Epicrates c. crassus legalizada no ano que vem, e seria bacana se outras pessoas daqui também criam serpentes, para trocas de idéias...

Eu sei que foge completamente do assunto aquarismo, mas talvez seja interessante. Acredito que muito aqui devem possuir outros animais além dos peixes.
The King is come unto his hall, under the Mountain dark and tall.
The Worm of Dread is slain and dead, and ever so our foes shall fall!
(Dwarves song, 1977)

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby Marne Campos » 09 Oct 2012, 11:05

Mogur,

Já temos uma sala específica para terrários, acredito que seja o caso da sua Epicrates c. crassus.

http://www.aquaonline.com.br/forum/viewforum.php?f=5
Marne Campos

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby Marne Campos » 11 Oct 2012, 00:25

Uma pequena melhoria na ferramenta de busca de espécies. Acreditamos que será de grande utilidade.

Melhoria na ferramenta de busca de espécies
Marne Campos

User avatar
carlos gustavo
Ciclador
Ciclador
Posts: 446
Joined: 13 Nov 2006, 16:39
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Araraquara, SP

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby carlos gustavo » 11 Oct 2012, 19:08

Podia ter mais informações sobre as plantas também... três campinhos que iriam facilitar muito nossa vida:

Exigência: Lowtech ou Hightech
Substrato fértil obrigatório: SIM / NÃO
Injeção de CO2 obrigatória: SIM / NÃO


Return to “Comunicados, Dúvidas & Sugestões sobre o AqOL”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest