O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Este é o espaço do forum para sugestões, críticas, elogios, e tudo mais destinado ao desenvolvimento da Comunidade AqOL.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
carlos gustavo
Ciclador
Ciclador
Posts: 446
Joined: 13 Nov 2006, 16:39
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Araraquara, SP

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby carlos gustavo » 18 Jun 2012, 12:11

O fórum tá show de bola, Marne. Penso que seria bom se houvesse uma seção para poecilídeos (lebistes, molinésias, platis, espadas) seria ótimo, pois esses peixinhos são tão difundidos no mundo do aquarismo (para se ter uma idéia, existe até uma confederação Brasileira de criadores de lebistes) e dão tanta alegria, principalmente a aquaristas iniciantes que conseguem criar filhotes com êxito, que uma aba no fórum junto com os Kinguios e Carpas, Killies, Cicídeos e etc seria muito justo.

Outra coisa. Outro dia eu estava saindo de um restaurante e lá no balcao do caixa tinha uma betteira com um betta azul dentro. Em novembro, eu de férias nos EUA, bateram no carro que eu havia alugado e tive que ir à polícia de lá para fazer boletim de ocorrência. Adivinha o que tinha na mesa do delegado? Um globo com um betta vermelho dentro. Hoje fui numa loja de material de construção, e na mesa do gerente, tava lá mais um betta... Da mesma forma que os poecilídeos, os Bettas merecem uma seção própria. Que aquarista não começou com uma betteira?

Bom, é isso..

User avatar
carlos gustavo
Ciclador
Ciclador
Posts: 446
Joined: 13 Nov 2006, 16:39
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Araraquara, SP

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby carlos gustavo » 18 Jun 2012, 14:00

Outra coisa..

Estava vendo aqui a quantidade de incidências de Nanos aqiu no fórum. Os nanos são aquários para aquaristas MUITO experientes, dado a sensibilidade de um ambiente tão pequeno. Acho que vale a pena a criação de uma seção para os pessoal trocar idéia, pois assunto, tem muito.

User avatar
Senfft
Colaborador
Posts: 3620
Joined: 26 Jan 2009, 12:57
Photography Portal AqOL: 19
Articles in the Portal AqOL: 3
Aquarium of the Month: 3
Location: RJ / Niterói - (agora MG / BH)

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby Senfft » 21 Jun 2012, 10:01

Opa Carlos, as duas idéias são válidas, mas o motivo para não criarmos tantas sub-salas para espécies é devido à falta de movimento que elas terão. Por mais que sejam peixes bastante discutidos, acho que não haveria necessidade de criação de novas salas. Mas vamos ficar de olho para ver se o movimento cresce.

Abraços,
Rafael Senfft

Jefferson Cartaxo
Montador
Montador
Posts: 87
Joined: 10 Jun 2012, 09:44
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Aracaju\Se
Contact:

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby Jefferson Cartaxo » 30 Jun 2012, 22:39

Só tenho a parabenizar pelo site! Muito importante para tirar as duvidas dos iniciantes.

Só tem uma ressalva!

- As fotos das espécies de peixes e plantas poderiam ser maiores.
Last edited by Eduardo Gerhardt on 06 Jul 2012, 21:33, edited 2 times in total.
Reason: Toda mensagem escrita em letras maiúsculas.
Jefferson W. da S. Cartaxo
Formando em Zootecnia

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby Marne Campos » 02 Jul 2012, 11:30

Olá Jefferson,

Agradeço em nome do AqOL.

O tamanho das fotos é porque muitos computadores ainda usam resoluções baixas como 800x600 pixels e até 640x480 (acredite!). Nesses computadores, a visibilidade das fotos fica prejudicada se o tamanho for maior que o atual. Uns 2 anos atrás reformulamos as três seções de espécies e todas as fichas tiveram as fotos reformatadas com 600x450 pixels, com exceção para os casos onde a foto original já era menor que isso. Antes disso o tamanho das fotos era ainda menor pois eram da época onde 90% dos computadores utilizavam 640x480, alguns poucos 800x600 e raríssimos casos 1024x768 pixels.
Marne Campos

Hercules Coelho
Ciclador
Ciclador
Posts: 156
Joined: 26 Apr 2009, 01:40

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby Hercules Coelho » 08 Jul 2012, 12:42

Eu acho que ficaria legal a página inicial do fórum com fotos de flora e fauna para dar uma animada.rsrsrs

User avatar
Gustavo12
Ciclador
Ciclador
Posts: 226
Joined: 09 Jul 2011, 15:05
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Barre de São Jõao.Casimiro de Abreu RJ

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby Gustavo12 » 02 Aug 2012, 21:47

fala galera eu dei uma procurada nos artigos e reparei que não tem um topico de como tratar um (tronco).
Tem somente um artigo de como escolher o tronco, seria bom ter um artigo com esse tema :?:
Robalo flecha minha paixão. Rio São João obrigado por vc ser o Rio + limpo do RJ fica em Barra de São joão, Casimiro de Abreu.

Meu aquá
Nano low tech de betta

User avatar
FabioFreitas
Colaborador
Posts: 1775
Joined: 28 Apr 2010, 16:46
Photography Portal AqOL: 14
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 1
Location: São Paulo - Capital

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby FabioFreitas » 03 Aug 2012, 16:52

Marne, rolaria colocar um ícone nos tópicos resolvidos?
Assim ficaria mais fácil saber que ainda precisa se ajuda.
E caso eu esteja pesquisando algo, ao ver que o tópico esta "resolvido" eu saberia que nele encontraria a resolução do meu problema.
Abrs

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby Marne Campos » 07 Aug 2012, 15:41

Hércules,

Já pensei nisso também, cheguei até a criar algumas imagens bem pequenas, mas acabei abandonando pois a idéia é migrar a plataforma do site no futuro e com isso os leiates do Portal e do Forum vão mudar.


Gustavo,

Se não tem esse artigo publicado ainda, ele já está na fila! Se eu não estiver maluco, ilustrei um artigo com esse assunto no início desse ano, porém ele ainda não está com nenhuma data certa para publicação, vou sugerir para o Eduardo Gerhardt, responsável pela seção Artigos, passar ele na frente.


Fabio,

Já vi outros foruns alterarem o título do tópico e inserir uma tag "[resolvido]" na frente. Eu não gosto muito disso pois acho que todo tópico tem assunto para ser discutido, muitas vezes a discussão vai muito além de uma resposta pura e simples e essa tag poderia inibir novas contribuições no tópico. De qualquer forma, acho que nada impede o autor de gerenciar seu próprio tópico e colocá-la.
Marne Campos

User avatar
Pontelli
Colaborador
Posts: 317
Joined: 26 Jun 2009, 18:04
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 1
Location: Santa Maria - RS

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby Pontelli » 30 Aug 2012, 10:04

Eu gosto muito do conteúdo do Aqol, encontrei aqui muita gente que participava da lista de discussão sobre aquário do Yahoo, lá por volta de 98-99... enfim, gosto do conteúdo, mas acho que o layout poderia ser modernizado, adotando um visual mais atual.
Image


Return to “Comunicados, Dúvidas & Sugestões sobre o AqOL”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest