O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Este é o espaço do forum para sugestões, críticas, elogios, e tudo mais destinado ao desenvolvimento da Comunidade AqOL.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
Nightwolf
Montador
Montador
Posts: 30
Joined: 30 Jan 2012, 01:10
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Petrópolis/RJ

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby Nightwolf » 15 Feb 2012, 00:53

Opa, mando sim Marne, só um minuto que vou hospedar a imagem novamente.
Obrigado.
'Quando a última árvore...
...tiver caído,
quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado,
vocês vão entender que dinheiro não se come."
Greenpeace


http://www.aquaonline.com.br/forum/view ... 11&t=30474

Pinha
Colaborador
Posts: 450
Joined: 26 Nov 2011, 14:09
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: São Paulo - SP

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby Pinha » 15 Feb 2012, 11:43

Pessoal, me inspirei aqui e anunciei as minhas plantinhas lá na sala de classificados, a quem interessar possa. Já doei alguns equipamentos via essa sala, mas plantas nunca.
Espero que role mais escambo através daquela sala, é bem produtivo.

#OccupyClassificados :lol:

Abraços

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby Marne Campos » 15 Feb 2012, 14:13

Nightwolf,

Quando for usar uma imagem hospedada no Imageshack, tanto como avatar como para ilustrar um tópico, o endereço da imagem não é o que o Imageshack mostra, pois aquele endereço é o da página e não o da imagem. Eles fazem isso propositalmente, para que a pessoas seja obrigada a entrar no site deles para ver a imagem.

http://imageshack.us/photo/my-images/40/semrecorte.jpg/

Ao invés disso, clique sobre ea imagem com o botão direito e vá em Propriedades, lá você deve conseguir o endereço real.

http://img40.imageshack.us/img40/3862/semrecorte.jpg
Marne Campos

User avatar
Nightwolf
Montador
Montador
Posts: 30
Joined: 30 Jan 2012, 01:10
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Petrópolis/RJ

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby Nightwolf » 15 Feb 2012, 19:12

Vlw Marne, por ter colocado a imagem e por ter me dado essa idéia,
abraço.
'Quando a última árvore...
...tiver caído,
quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado,
vocês vão entender que dinheiro não se come."
Greenpeace


http://www.aquaonline.com.br/forum/view ... 11&t=30474

User avatar
volnistemtosta
Montador
Montador
Posts: 86
Joined: 07 Sep 2009, 15:57
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Presidente Prudente/SP
Contact:

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby volnistemtosta » 02 Mar 2012, 22:26

Olá Marne,

Frequento o portal há algum tempo, mas ainda me considero um aquarista com pouquíssima experiência. Mas gostaria mesmo assim de sugerir algumas coisas.

Como já mencionaram, acredito que uma reformulada no visual e layout seria um ponto positivo para "chamar" mais frequentadores do portal, junto a isto, talvez um pequeno concurso para criar um novo logo do portal.

Um mecanismo de pesquisa interligando o fórum ao portal (se é que isso é possível), por exemplo, como sugeriram reunir os melhores materiais em canais dentro do portal. Se um usuário do portal pesquisar sobre ciclagem, como resultado da pesquisa, seria apresentado a ele além das discussões do fórum, os artigos do portal. Acredito que com esta ferramenta o número de aberturas de um assunto várias vezes possivelmente diminuiriam.

Outro ponto que acredito ser interessante ter no portal um canal dos problemas enfrentados por "nós" aquaristas, meio que como uma "consulta médica", onde teria uma lista dos sintomas, onde o usuário selecionaria aquela que mais se aproxima da situação que está enfrentando e o canal apresentaria o real problema do aquarista, a causa do problema e a solução. Por exemplo, um peixe meu está com uma bolinha "esbranquiçada" que parece ser algodão. Na lista de sintomas, "manchas" salientes de tonalidade branca semelhante a algodão. Ao selecionar esta opção o portal apresentaria o problema (íctio, que é um fungo), as causas e as soluções e como evitar. É claro que há problemas que podem ser decorrentes de diversas variáveis, mas poderiam apresentar as mais prováveis e com soluções utilizadas pela maiorias dos frequentadores do portal.

Outro ponto seria um canal com avaliação de produtos comprados por "nós", onde descreveríamos, nossa opinião quanto à apresentação geral / comentário (sobre o produto em sí, embalagem, embalagem, usabilidade, manutenção), prós e contras do produto.

Marne, me desculpe se mencionei algo redundante e que já foi discutido, mas a verdade é que não consegui ler todas as opiniões postadas no tópico.
Fabrício Rafael - Von Stein Aquascaping
===========================
Meu 1º Plantado
Projeto 300 litros - Ibiúna
Image

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby Marne Campos » 05 Mar 2012, 18:01

Fabrício,

Na verdade essa reformulação do visual vai acontecer naturalmente quando migramos a plataforma do nosso sistema atual, já que o leiaute que utilizamos hoje não será suportado nessa nova versão. Ainda não há uma data certa para isso, já fizemos alguns testes extra-oficiais e tivemos vários problemas que precisam ser estudados até chegarmos à uma solução concreta. Já imaginou o AqOL amanhecer cheio de "bugs"? A caixa de e-mail do site estouraria em poucas horas!

O mecanismo de pesquisa é uma boa, acho que já vi um componente do Google que faz isso, você restringe a busca ao domínio aquaonline.com.br e ele se encarrega do resto. Vou pesquisar mais.

Esse canal de problemas enfrentados é um pouco mais complicado do que parece. Há um grande laboratório que está fazendo um sistema parecido para humanos, um projeto de milhões de reais e alguns anos de trabalho, e você não imagina a quantidade de variáveis que aumentam a complexidade desse auto-diagnóstico. Infelizmente temos dois projetos em curso que o pessoal começou a tocar e acredito que estejam praticamente parados (AquaCalculadora e Guia de Algas). Acho importante decidirmos o que faremos com esses projetos antes de inciarmos um novo.

Avaliação de produtos é relativamente fácil de fazer. Podemos usar o mesmos mecanismo das fichas de espécies com a parte de comentários aberta. Como disse acima temos que resolver o que faremos com o que já iniciamos, mas a sugestão é viável e interessante.
Marne Campos

User avatar
Lord_Wolf
Colaborador
Posts: 3393
Joined: 22 May 2007, 15:31
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 12
Location: Ijuí­ - Rio Grande do Sul
Contact:

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby Lord_Wolf » 11 Mar 2012, 14:51

Olá
Como assim reformulação do layout migrando de plataforma?
Olha só quanta coisa a gente perde ficando apenas alguns meses longe disso aqui!
Então teremos uma mudada geral no visual de nosso AqOL?

Sobre o concurso para nova logo, eu gosto da logo atual. Gosto muito!
Talvez o que poderia ser lançado é uma estilização dessa logo, embora eu seja um pouco relutante com essa idéia... sou saudosista e conservador demais rsrs
Image

Image

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby Marne Campos » 12 Mar 2012, 17:07

Lord_Wolf

Eu fiz alguns testes com a última versão do nosso sistema de portal, porém fiz num tempo livre que sobrou, nem cheguei a levar a diante pois ví que será um trabalho longo. Nosso leiaute atual não é suportado por essa nova versão, então teríamos que mudá-lo também, pode até ser um parecido, mas não será igual. De qualquer forma acaba sendo besteira mexer no leiaute agora, se teremos que fazer isso novamente no futuro, correndo o risco de não conseguir aproveitar o trabalho realizado.
Marne Campos

Rafael Godói
Montador
Montador
Posts: 78
Joined: 13 Mar 2012, 15:59
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby Rafael Godói » 24 May 2012, 18:33

Oi Marne

por mim esta otimo mas com sou iniciante gostaria de um topico destinado aos iniciantes. Acho que nao sou só eu que acho as vazes que para nos iniciantes as vezes e dificil entender a linguagem de aquaristas mais experientes , ainda mais eu so tenho 13 anos nem acabeio oitavo ano,

:lol:
Tenho absoluta certeza das palavras acima e a responsabilidade sobre elas e toda e exclusivamente minha.
Ass.: Eu

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: O que você mudaria/criaria/extinguiria no AqOL?

Postby Marne Campos » 27 May 2012, 16:17

21Rafa12

Mais do que um tópico para iniciantes, temos uma sala inteira com esse objetivo:

Montagem e Manutenção de Aquários de Água Doce
Discussões sobre Aquarismo Doce com ênfase aos assuntos mais básicos, água, filtragem, manutenção, decoração etc. (recomendado para quem está iniciando no aquarismo).
Marne Campos


Return to “Comunicados, Dúvidas & Sugestões sobre o AqOL”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest