Dupla personalidade? Narcisismo ideológico? Egocentrismo?

Este é o espaço do forum para sugestões, críticas, elogios, e tudo mais destinado ao desenvolvimento da Comunidade AqOL.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Alex Ribeiro
Colaborador
Posts: 1496
Joined: 21 Sep 2003, 11:04
Photography Portal AqOL: 7
Articles in the Portal AqOL: 3
Location: Fortaleza
Contact:

Dupla personalidade? Narcisismo ideológico? Egocentrismo?

Postby Alex Ribeiro » 12 Aug 2005, 10:45

Olá para todos,

Estranho o título, né? não se preocupem pois vocês entenderão até o final deste texto. Primeiro vamos a alguns esclarecimentos necessários...

Estamos enfrentando um momento bastante difícil na história deste site, tem sido cada vez mais trabalhoso manter o fórum em ordem e temos verificado absurdos em vários boards envolvendo vários usuários. Uma coisa que a moderação deste fórum não é de forma alguma é inacessível, ao contrário sempre foi aberta a todos para o diálogo e a questionamentos, por mais de uma vez nós fizemos reuniões on line só para decidir como atender a solicitações da comunidade, nosso foco sempre é fazer o melhor para TODOS, sem priorizar alguns em detrimento aos demais, esse canal continua operante e funcional, quando nos deparamos com uma situação "espinhenta" nenhum de nós decide só, as decisões são em equipe e não abrimos mão disso. Precisando estamos ao dispor.

Agora vamos a parte "interessante" e inusitada...

Com o trabalho muitas vezes exaustivo para manter as coisas certas e em um nível de funcionalidade aceitável, nós começamos a perceber certas similaridades em "eventos" e "acontecimentos", naquela "sala que nem todo mundo vê", como já foi apelidada por alguns, nós temos perfis extensos de discussões sobre tudo o que fazemos e percebemos, o que um sabe todos sabem, a informação flui em um só canal e assim facilmente conseguimos chegar a situações que poderiam passar desapercebidas mas acabam por se revelar.

Quem tem acompanhado o fórum nos últimos meses tem visto pipocar um após o outro usuários extremamente problemáticos e que com menos de 10 postagens chegam bem perto de estabelecer o caos, alguns aprecem pensando que descobriu o fogo ou a roda e, pior, quer a todo custo que simplesmente as pessoas aplaudam sem questionarem absolutamente nada, uma pessoa a quem admiro demais uma vez comentou uma coisa muito certa, nas minhas palavras foi algo mais ou menos assim: "No Brasil nós temos dois tipos de aquarista, um que busca o novo e evolui fazendo o hobby crescer cada vez mais, o outro vive ignorando todos os avanços e relançando os erros já cometidos". Para piorar a situação temos assistido uma avalanche de postagens altamente desrespeitosas, tendenciosas e até preconceituosas, isso é o cúmulo dos absurdos em se tratando de uma comunidade tão grande e diversificada como a nossa.

Muita gente acha, na verdade tem certeza absoluta, que pelo fato de estar usando um computador que está na sua mesa de casa o fórum seja uma extensão dos seus domínios, do seu quarto, da sua sala... emfim, palco para exercer sua falta de caráter, como se fosse a sala da sua casa, e irresponsabilidade travestida de "inovações e experimentações", como adoram chamar, para qualquer pessoa esclarecida é óbvio que isso não é verdade e a convivência em uma comunidade online segue parâmetros de etiqueta e ética como qualquer outro grupo, mas algumas pessoas fechadas em seu mundinho de arrogância, desrespeito ao próximo e egocentrismo simplesmente não conseguem absorver esta verdade e a combatem a todo custo, embora nós sejamos enfáticos de que isso não será admitido, inclusive tem sido muito satisfatório para mim, e os demais, ver que até antes de ser necessário nossa intervenção já tem gente dando o recado, em nome da moderação: muito obrigado! :D

Agora vamos as revelações...

A verdade, que seja dita para o esclarecimento de todos, é que não se trata de um bando de usuários tão numerosos assim. Já ficou bastante óbvio a pouco tempo o modus operandi adotado, o usuário chega, se cadastra com um nome, imediatamente ou depois de um tempo ele criar um outro usuário com um nome qualquer, por exemplo: aparece um usuário Severino FulanodeTal e um usuário Azedo, ai o que se observa é que o Severino posta o Azedo responde.

Não bastasse essa tentativa ridícula de tentar chamar a atenção para sí mesmo, que na minha opinião já é critério de avaliação negativa para o usuário, ainda temos visto dois modos de resposta: o primeiro e mais óbvio é simplesmente criar um usuário para idolatrar a ele mesmo, o Severino posta e o Azedo vai lhe render louvores ou então vai defende-lo cegamente quando alguém contestar alguma coisa. O outro modo, pasmem, é mais intrigante ainda! O Severino posta e o Azedo vai lá detonar o tópico, discutir, se contrapor, criticar de forma ácida e desrespeitosa, mas isso é muito bem calculado! Vejam que gênios! Não se enganem, o Severino precisa chamar atenção para ele, nada melhor que alguém o detone assim a moderação e os usuários mais ativos "teoricamente" vão lá ajudar e passar a mão na cabeça dele e o Azedo vai ser chamado atenção e blá blá blá que todo mundo já sabe.

Alguns são mais esperto e outros nem tanto, eu já cheguei a ficar mais de uma hora conversando com A MESMA pessoa usando dois usuário diferentes, via MP, sabendo com absoluta certeza que se tratavam da mesma pessoa só para ver até aonde a farsa iria seguir, as contradições surgiam uma após a outra mais o sujeito estava lá firme e seguro que estão enganando o trouxa da moderação. :P

O que a maioria destas pessoas esquece é que um serviço de fórum não é simplesmente colocado no ar e seja o que deus quiser! Há todo um mecanismo de administração e acompanhamento disponível, só que isso é transparente para os demais usuários que não sejam administradores ou moderadores.

Então eu pergunto, o que pensar deste tipo de usuário? Como avaliar alguém que adota este tipo de conduta? Até onde admitir esse tipo de atitude? :roll:

Por se tratar de um site público não podemos coibir cadastros, há um limite operacional de nossas ações, inclusive de ordem prática pois não vamos complicar a vida de milhares por conta de um punhado de desocupados, infelizmente teremos que ir limpando a sujeira conforme a mesma for espalhada, mas jamais iremos varrer para baixo do tapete. Neste exato momento temos um tópico muito interessante de um sujeito com dupla personalidade discutindo com ele mesmo, eu fiquei aqui pensando que ele deve achar uma graça responder aos próprios insultos. :roll:

Certo da atenção de vocês todos a estes fatos, espero ter esclarecido alguns pontos nebulosos que ocorreram em tempos recentes.

No mais, volto a reafirmar, precisando estamos ao dispor.

Até mais.
Last edited by Alex Ribeiro on 07 Jun 2006, 07:49, edited 1 time in total.
Alex Ribeiro
http://www.facebook.com/xylema
Concurso Brasileiro de Aqua Paisagismo
www.cbap.com.br

Rafael Akama
Colaborador
Posts: 1103
Joined: 16 May 2005, 18:26
Photography Portal AqOL: 5
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: S. Paulo - SP

Postby Rafael Akama » 12 Aug 2005, 12:01

Eu tenho acompanhado os tais tópicos com dupla personalidade e tenho somente uma coisa a dizer:

Ridículo.

User avatar
Ricardo Enrique
Ciclador
Ciclador
Posts: 170
Joined: 26 Oct 2003, 22:44
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Curitiba/PR

Postby Ricardo Enrique » 12 Aug 2005, 12:29

Duplicado:

É. Faz algum tempo que eu freqüento o fórum (embora eu não costumo postar muito :) ). Mas isso já aconteceu muito por aqui, e não só por aqui. Todos vocês sabem que a internet é propícia pra QUALQUER tipo discussão. Pois você não precisa dar o eu nome verdadeiro, o seu e-mail verdadeiro, não precisa dizer daonde é, etc.
Por isso que em comunidades sobre qualquer assunto, sempre tem pessas, sem caráter, que fazem isso para se divertir, para mostrar como escreve "bem", etc.

Agora a minha opinião é:
Quando se nota que o usuário não quer nada com nada e quer só brigar, BLOQUEIA NA HORA!
A comunidade não vai perder um usuário, vai estar ganhando dignidade e respeito.


Até mais,
Ricardo.

User avatar
Fernando Carvalho
Ciclador
Ciclador
Posts: 193
Joined: 24 Feb 2004, 21:13
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: São Paulo - SP - Z. Oeste

Doença!

Postby Fernando Carvalho » 12 Aug 2005, 13:49

Opa!

Isto só pode ser esquisofrenia! Freud já dizia, que alguns comportamentos humanos seriam incompreensíveis. No entanto a loucura deve ser tratada, um individuo destes pode se marginalizar e cometer equívocos até mesmo fora do fórum. Um conselho que dou aos 'amigos' de dupla personalidade é que passem a frequentar um psicológo antes que a coisa evolua partindo assim a uma análise elaborativa de psiquiatria. De fato, me surpreendi com tal fato, eu achava que usuários criavam outros 'users' apenas para votar em concursos e não para agir como disse o texto do amigo A. Ribeiro.

Como já dito é impossível prever tal comportamento, mas é interessante que os próprios users normais do fórum, que ao perceber tal ignorância, parassem de acompanhar os tópicos. Afinal, de que é um palhaço sem platéia?

Obrigado a todos.

Um abraço,

Fernando Carvalho
carvalhofh@hotmail.com - Aquarismo plantado

BETO
Ciclador
Ciclador
Posts: 183
Joined: 25 Dec 2004, 18:08
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: RIO DE JANEIRO/RJ

Postby BETO » 12 Aug 2005, 14:00

E eu que ainda respondi seriamente ao tópico !!!!! isso é muito chato...
"VAMOS DAR UMA FOLGA PARA A AMAZÔNIA?"
Evite animais coletados nesse período de seca!!!

Jairo Filho
Colaborador
Posts: 137
Joined: 18 Sep 2003, 14:39
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Araras - SP
Contact:

Postby Jairo Filho » 12 Aug 2005, 14:07

Oi galera,

Faz um tempo que venho notando 'coisas estranhas' no fórum. Já sou usuário da internet há tempo suficiente pra identificar 'encrenqueiros' e simplesmente ignorá-los e, quando a situação permite, me divertir com isso...

Tenho apenas 2 anos de aquarismo, mas 37 anos de idade e não vou ser facilmente enganado. Creio que esse tipo de usuário mostra-se por inteiro, e suas intenções, já no primeiro ou segundo post. Pelo nível dos colegas aquaristas, creio que a grande maioria tem condições de indentificá-los do mesmo modo e ignorá-los
Como já dito é impossível prever tal comportamento, mas é interessante que os próprios users normais do fórum, que ao perceber tal ignorância, parassem de acompanhar os tópicos. Afinal, de que é um palhaço sem platéia?
Existem 10 tipos de pessoas no mundo: as que entendem binário e as que não entendem

User avatar
christie
Populador
Populador
Posts: 1022
Joined: 17 Dec 2004, 04:18
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: So Cal, USA

Re: Doença!

Postby christie » 12 Aug 2005, 15:13

Isto só pode ser esquisofrenia!
Nao, nao e'.
Eixo 2. Transtorno de personalidade antisocial/borderline. ;)

User avatar
sandra motti
Ciclador
Ciclador
Posts: 254
Joined: 14 Jun 2005, 17:25
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: São Paulo - Perdizes
Contact:

Postby sandra motti » 12 Aug 2005, 15:47

Ai, ai....

Eu devo ter entrado de gaiata em um monte dessas discussões.....Mas, tudo bem...pelo menos eu defendo o forum e os moderadores! Ah! E vou continuar defendendo!

Beijocas, só para os bons :P ´Pros malucos... :evil:

Sandra
"Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação" M. Quintana

ysaid
Montador
Montador
Posts: 67
Joined: 27 Jun 2005, 01:00
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: sampa

Postby ysaid » 12 Aug 2005, 17:42

Mais uma vítima aqui postando..., o pior falei em MP. Auxiliamos alguns usuarios e ao mesmo tempo recebemos tomate na cara. É triste...
Infelizmente sou lento em perceber isso. Esses usuarios devem ser banidos para sempre, ou entao virará baderna.

Abraço a todos, Said

Insano
Montador
Montador
Posts: 24
Joined: 18 Jul 2005, 16:02
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Postby Insano » 12 Aug 2005, 17:44

Vc´s tem razão...simplesmente ridiculo!

Abs.


Return to “Comunicados, Dúvidas & Sugestões sobre o AqOL”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests