Encontro Brasileiro de Aquarismo (EBA 2016 - 15/10/2016 - São Paulo/SP)

Aqui você vai saber dos encontros de aquaristas que estão acontecendo no Brasil, além de outros eventos relacionados ao aquarismo.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
Rosanaf
Montador
Montador
Posts: 42
Joined: 26 Jul 2016, 12:59
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Rio Claro-SP

Re: Encontro Brasileiro de Aquarismo (EBA 2016 - 15/10/2016 - São Paulo/SP)

Postby Rosanaf » 19 Oct 2016, 21:16

Gostei muito da mesa redonda. Acho que os temas que foram discutidos lá foram de grande interesse e importância no aquarismo.

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Encontro Brasileiro de Aquarismo (EBA 2016 - 15/10/2016 - São Paulo/SP)

Postby Marne Campos » 20 Oct 2016, 11:01

Eu imaginava que a mesa redonda tomaria para um rumo totalmente diferente do que ela acabou tomando, me surpreendeu. Fiquei até pensativo sobre preparar um material para falar sobre esse assunto em eventos de aquarismo.
Marne Campos

User avatar
Rosanaf
Montador
Montador
Posts: 42
Joined: 26 Jul 2016, 12:59
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Rio Claro-SP

Re: Encontro Brasileiro de Aquarismo (EBA 2016 - 15/10/2016 - São Paulo/SP)

Postby Rosanaf » 20 Oct 2016, 21:54

Marne,

Eu acho uma ideia ótima ! São temas muito válidos e que ninguém aborda!

Marcos Kim
Colaborador
Posts: 299
Joined: 25 Dec 2012, 22:31
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Campinas, SP

Re: Encontro Brasileiro de Aquarismo (EBA 2016 - 15/10/2016 - São Paulo/SP)

Postby Marcos Kim » 21 Oct 2016, 21:26

Gostei muito desta edição do EBA. Melhor do que o ano passado, que foi muito boa também.
Aliás, eu fui na edição de 2014 também.

A palestra do CO2 foi muito boa, a mesa redonda também. A ideia de trazer a Lumare e Maxspect foi boa, e poderia ser ampliada para os outros patrocinadores.
E apesar do histrionismo do presidente da Abraqua, resolvi me associar, pois a argumentação foi coerente.
Mas como eles advertiram no próprio evento, o site não funciona. Não tem como se associar. Assim fica difícil!

No ano que vem, eu poderia dar uma palestra sobre fotografia de aquários. Qual câmera utilizar, como iluminar, como se usa o Photoshop etc. Que acham?

Abs!
Kim

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Encontro Brasileiro de Aquarismo (EBA 2016 - 15/10/2016 - São Paulo/SP)

Postby Marne Campos » 24 Oct 2016, 13:26

É isso aí Kim! Tem que mostrar pra galera que quem não vai está perdendo e muito!

Quanto aos patrocinadores, todos recebem o mesmo convite e não foi o primeiro ano, esse convite foi feito nos anos anteriores. Esse ano, mais uma vez todos foram convidados a utilizar melhor o espaço que o EBA cede à eles e temos que fazer justiça pois, além de Lumare e Maxspect, a Aquarium (Sera, ADA, Eheim e Tropic Marim) junto com a Vision Eco deram um show de trabalho em equipe junto conosco e montaram os aquários da exposição de primitivos, além dos plantados.

Foi uma sementinha plantada há 3 anos e que no EBA 2016 começou a germinar! Nos bastidores, eu senti que a organização do EBA começou a ganhar corpo também, isso ficou bem evidente na animação do pessoal que passou os últimos meses comigo, aguentando a minha chatice, ouvindo as minhas cobranças! Alguns ficaram pelo meio do caminho, mas o que chegaram ao meu lado no EBA 2016, me deixaram bastante animado!

No happy hour que aconteceu após o evento no Pirajá ali em Pinheiros, as idéias para 2017 não paravam de surgir, as lições aprendidas com 2016 também e dessa vez eu ouvi isso de gente que sentiu como é tirar um EBA do papel, isso é o mais importante!
Marne Campos


Return to “Agenda - Encontros e Eventos”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest