Encontro Brasileiro de Aquarismo (EBA 2016 - 15/10/2016 - São Paulo/SP)

Aqui você vai saber dos encontros de aquaristas que estão acontecendo no Brasil, além de outros eventos relacionados ao aquarismo.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Encontro Brasileiro de Aquarismo (EBA 2016 - 15/10/2016 - São Paulo/SP)

Postby Marne Campos » 27 Jun 2016, 14:37

Olá Pessoal

Já começaram a ser vendidos os convites para o Encontro Brasileiro de Aquarismo 2016 que será realizado na cidade de São Paulo no dia 15/10/2016.

Quem quiser pagar mais barato, a dica é comprar o quanto antes pois está no lote 0 promocional por apenas R$35,00!!! São apenas 30 convites à esse preço, depois começa o lote 1 com o preço normal.

As vendas acontecem no site da Pró-Aquarista:

http://www.proaquarista.com.br/encontro ... -2016.html


Mais informações:

Página do EBA no Facebook -->https://www.facebook.com/encontroaquarismo

Evento do dia 15/10/2016 no Facebook -->https://www.facebook.com/events/1567595223546080/

Venda de convites --> http://www.proaquarista.com.br/encontro ... -2016.html
Marne Campos

User avatar
Xica
Equipe AqOL
Posts: 7882
Joined: 29 Jan 2010, 18:19
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1
Location: Curitiba-PR

Re: Encontro Brasileiro de Aquarismo (EBA 2016)

Postby Xica » 27 Jun 2016, 20:06

Mas é amanhã mesmo!

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Encontro Brasileiro de Aquarismo (EBA 2016)

Postby Marne Campos » 28 Jun 2016, 13:44

Boa Xica!

As vendas estão surpreendendo, imaginamos que esses 30 convites do lote 0 à preço promocional durariam em torno de 2 semanas, mas pela velocidade que estão sendo vendidos, acho que acabam antes!
Marne Campos

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Encontro Brasileiro de Aquarismo (EBA 2016)

Postby Marne Campos » 03 Oct 2016, 18:07

Olá Pessoal

Hoje as vendas dos convites do EBA 2016 entraram no terceiro lote (lote 2).

Link para compra dos convites.

Para quem não liga uma coisa a outra, o EBA é o Encontro do AqOL, organizado pelo pessoal daqui e onde vários aquaristas daqui se encontram, incluindo o pessoal da Equipe AqOL e seria muito legal se o pessoal que chegou nos últimos 2 anos, que ainda não tivemos a oportunidade de conhecer pessoalmente, participasse do evento!

Image

O EBA (Encontro Brasileiro de Aquarismo), para quem nunca foi, é um "dia de aquarismo", a gente organiza palestras, mesa redonda para discutir assuntos do aquarismo (novidade da edição 2016), tem um coffee-break para a galera se conhecer melhor e "filar uma bóia", sorteio de brindes, aquários de exposição (outra novidade da edição 2016) e por aí vai.

Esse encontro acontece oficialmente desde 2014 e, de certa forma, nasceu de eventos anteriores e menores que organizamos aqui no AqOL desde 1999.

Após vários anos, voltamos a realizar um evento em São Paulo (capital). No caso do EBA, é o primeiro ano que isso acontece, porém já organizamos encontros menores em lojas paulistanas no passado (se procurarem pelo fórum, devem achar as fotos) e é uma baita oportunidade para o pessoal da Grande São Paulo se conhecer, fortalecer os laços de amizade e falar de aquarismo.

Antigamente, quando fazíamos encontros menores, eu sempre sugeria levar o "albumzinho de fotos do aquário", mas hoje, com fotografia digital e os celulares de excelentes câmeras, basta tirar algumas fotos legais do aquário e manter no celular para mostrar para o pessoal no dia do evento! Tempo para isso não vai faltar!

Agora vamos a algumas perguntas e as minhas respostas para elas:

O EBA é pago? Sim.

Por que? O pessoal do AqOL pretende ficar rico com ele? Não, mas precisamos que os organizadores não coloquem dinheiro do próprio bolso como já foi comum em eventos sobre aquarismo no passado e acabou inviabilizando muitos deles.

Quanto custa para participar do EBA? Depende do lote, quanto antes você comprar, mais barato vai pagar. Esse ano, por exemplo, o primeiro lote (lote 0) começou em R$35,00, atualmente estamos no terceiro lote (lote 2) e o convite está em R$50,00, que com certeza não será o último lote, então, apesar de haver venda no dia, com certeza o preço será mais alto que isso.

Vale pagar R$50,00 num convite para o EBA? Aí vai de cada um, se pararmos para pensar que um ingresso para uma seção de cinema está mais de R$30,00 por 2 horas de diversão e se você pegar uma pipoca chega nos R$50,00... O EBA é das 10:00h as 18:00h, tem um delicioso coffee break (não estamos falando de bolacha água e sal com suco de pacotinho, quem já foi sabe) e ainda há sorteio de produtos ao final do evento onde MUITA gente leva para casa bem mais que o valor pago no convite, eu diria que só aí ele já se justifica financeiramente. Se pensarmos pelo lado da paixão pelo aquarismo, que é um dia onde você encontra dezenas de pessoas que já trocou uma mensagem em algum fórum, já usou o aquário daquela pessoa como fonte de inspiração para o seu ou acompanhou o desenvolvimento do aquário dele, ajudando no passo a passo. Aí eu diria que vale muito a pena, porém é claro que vai de cada um. Cada um de nós sabe onde o calo aperta, como dizia minha mãe.

Então não parece tão caro, mas não entendo por que o pessoal tem todo esse trabalho se não ganham nada com isso. Sabe que as vezes eu também não entendo? Porém quando eu chego lá na frente e vejo aquele pessoal todo reunido, falando do que tanto gosta com pessoas que adoram ouvir sobre aquele mesmo assunto, quando vejo o brilho nos olhos de cada aquarista ao ver seu "ídolo" respondendo à sua dúvida pessoalmente, alí, olho no olho, quando vejo as risadas do pessoal e as fotos sendo postadas em grupos, redes sociais e fóruns de aquarismo, quando a vibração do pessoal do aquapaisagismo quando o resultado do CBAP começa a ser revelado do décimo colocado até, finalmente, o campeão daquele ano... Aí eu entendo o porquê de todo esse trabalho, meses de correria, as insanas semanas que antecedem o encontro e até os relacionamentos abalados pelo estresse de algumas situações. Aquele é o dia do aquarista, o que eu mais amo fazer na vida é ser aquarista, na verdade não me imagino não sendo um e aquele é o meu dia, aquele é o nosso dia.


Eu me imaginei fazendo essas perguntas para o pessoal da organização, porém se tiverem outras perguntas, postem aqui. O AqOL já foi uma comunidade forte e crescente, se não fosse isso, não seria a Comunidade ou Site de Aquarismo mais antigo em atividade no Brasil. Eu ainda vejo muito disso aqui, apesar da era dos fóruns ter sido significativamente consumida pela era das redes sociais, grupos de WhatsApp etc. Outro dia eu vi uma postagem onde o pessoal que está sempre por aqui, essa galera que eu disse que chegou nos últimos dois anos, dizia que, por algum motivo que não sabia qual era, se sentia em casa aqui no AqOL. Nesse momento eu tive a certeza que a Comunidade AqOL, a Família AqOL, ainda existe, tímida, sem fazer tanto barulho como já fez um dia, sem chegar chegando como costumava chegar, mas continua viva dentro desse pessoal e ela precisa voltar a se unir para crescer e se fortalecer, independente se isso vai ser considerado a contramão da internet, pois aqui há uma paixão em comum, o AQUARISMO, e uma forma de fazê-lo que predomina, aquela onde também se cresce com o crescimento do próximo!
Marne Campos

User avatar
Xica
Equipe AqOL
Posts: 7882
Joined: 29 Jan 2010, 18:19
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1
Location: Curitiba-PR

Re: Encontro Brasileiro de Aquarismo (EBA 2016)

Postby Xica » 03 Oct 2016, 22:10

Quem me conhece, sabe que amo de paixão estes "programas de aquarista".
Todo ano é bom (e me refiro também a tantos outros passeios e eventos que tivemos além do EBA), todo ano conheço mais aquaristas, acumulo histórias, amizades e os inevitáveis micos que sempre pago aqui e ali.
Estar junto de todo este povo, rever quem se quer bem, conhecer pessoas com as quais conversava apenas no fórum ou face, é muito bom.
Para quem nunca foi, gente, se mexe, vai. Vale a pena. Nos vemos em 15 de outubro.

User avatar
wislleyvieira
Plantador
Plantador
Posts: 770
Joined: 25 Sep 2014, 11:04
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Muriaé - MG
Contact:

Re: ENCONTRO BRASILEIRO DE AQUARISMO (EBA 2016 - 15/10/2016 - São Paulo/SP)

Postby wislleyvieira » 06 Oct 2016, 14:12

Infelizmente eu não poderei estar presente, mas faço votos que seja o melhor encontro de aquaristas já organizado por vocês.

Sucesso galera!
:wink:
"Das habilidades que o mundo sabe, essa ainda é a que faz melhor: dar voltas". - José Saramago

Comunitário - 45 Litros

Marcos Kim
Colaborador
Posts: 299
Joined: 25 Dec 2012, 22:31
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Campinas, SP

Re: ENCONTRO BRASILEIRO DE AQUARISMO (EBA 2016 - 15/10/2016 - São Paulo/SP)

Postby Marcos Kim » 06 Oct 2016, 18:15

Acho fundamental a existência dos eventos de aquarismo no Brasil.
Comecei no aquarismo em 1979, e desde então, vi pouquíssimos eventos sendo realizados.
O EBA é um dos mais organizados e tradicionais, e vale a pena se deslocar de longe para estar nele.
No ano passado, por exemplo, vi muita gente do Rio de Janeiro.

Já organizei vários pequenos encontros de aquaristas, e sei que um evento do porte do EBA dá muito trabalho, e tem seus custos.
O valor da entrada está aí para cobrir os custos. Não dá lucro para quem organiza. E ainda dá direito aos sorteios. Tem uns prêmios bem legais!
Este ano eu poderia, novamente, entrar como convidado, mas fiz questão de pagar. Para participar do sorteio sim, e para colaborar
com os organizadores do evento, que tanto tempo e trabalho dedicam a ele.

Abs!
Kim

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: ENCONTRO BRASILEIRO DE AQUARISMO (EBA 2016 - 15/10/2016 - São Paulo/SP)

Postby Marne Campos » 06 Oct 2016, 18:40

Só deixando claro porque o Kim poderia entrar como convidado antes que comece o bla bla bla hehehe

O Kim faz parte do grupo Aquarismo Paulista, que organiza o Concurso Paulista de Aquapaisagismo e são parceiros do EBA. Todos os grupos que são nossos parceiros, ajudando em atividades da organização ou divulgando o EBA de forma oficial, recebem alguns convites como cortesia.

Esses convites permitem que a pessoa esteja presente no evento, assista as palestras, desfrute do coffee break, porém não dá direito a participar do sorteio de produtos ao final do evento, por exemplo. Como o sorteio costuma ser "farto" com prêmios, muitas vezes, de valor superior ao valor do convite, muita gente que vai o primeiro ano como convidado, no segundo, mesmo diante da mesma oportunidade, prefere comprar seu convite, não que seja o caso do Kim.

O pessoal que faz parte da Equipe AqOL, por exemplo, poderia ir como convidado já que muitos deles ajudam na organização do evento, mas alguns dizem que preferem comprar seus convites para participar do sorteio. Esse é um fato bastante engraçado que eu presencio em todos os EBA :lol:
Marne Campos

User avatar
Fabiano Penz
Colaborador
Posts: 1636
Joined: 12 May 2007, 19:27
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Porto Alegre / RS

Re: ENCONTRO BRASILEIRO DE AQUARISMO (EBA 2016 - 15/10/2016 - São Paulo/SP)

Postby Fabiano Penz » 11 Oct 2016, 08:01

Bom dia pessoal, gostaria de saber se rola alguma carona no sábado pela manhã. Chego em Guarulhos às 7:30hs e tenho que me deslocar até a USP.

Ou alguém que possa me indicar uma linha de ônibus que vá até o destino.

Marcos Kim
Colaborador
Posts: 299
Joined: 25 Dec 2012, 22:31
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Campinas, SP

Re: ENCONTRO BRASILEIRO DE AQUARISMO (EBA 2016 - 15/10/2016 - São Paulo/SP)

Postby Marcos Kim » 11 Oct 2016, 22:42

Fabiano, provavelmente não existe onibus direto de Cumbica até a USP, pois são muito distantes (uns 40km), em regiões opostas.
De Cumbica sai um onibus para o metro Republica, no Centro de SP. Demorado, mas pelo menos, confortável.

Do Centro pra USP são cerca de 15km. Se puder, pegue o metro até a estação Butantã, que também é o nome do bairro no qual está a USP. É rápido
Observação: existem 2 campi da USP dentro da cidade. Você vai no da Zona Oeste, que é o mais antigo.

Da estaçao do metro Butantã deve ter onibus pra USP, mas não conheço. Talvez seja o caso de pegar um táxi a partir deste ponto, pois já estará perto. Lembrando que a entrada 3 (do evento) é longe da entrada 1, que é a principal.

Abs!
Kim


Return to “Agenda - Encontros e Eventos”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest