1º Concurso de Hardscape do AqOL

Aqui você vai saber dos encontros de aquaristas que estão acontecendo no Brasil, além de outros eventos relacionados ao aquarismo.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
henardj
Plantador
Plantador
Posts: 513
Joined: 26 Mar 2012, 20:52
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 1
Location: Campo Grande - RJ
Contact:

1º Concurso de Hardscape do AqOL

Postby henardj » 22 Apr 2015, 23:55

Prezados, é com muita satisfação que convidamos para o :
Image

Regras a serem seguidas:
As inscrições podem ser feitas no período de 01/05/2015 a 10/07/2015.

O 1º Concurso de Hardscape do AqOL é um concurso para os participantes do fórum, gratuito, onde serão avaliados diversos aspectos técnicos e artísticos dos layout submetidos. O 1º Concurso de Hardscape do Aqol não é um concurso apenas de fotografia. Para fazer parte da presente edição será necessário cumprir os seguintes requerimentos:

1 - INSCRIÇÃO
A inscrição deverá ser realizada através do e-mail hardcontestaqol@gmail.com indicando:
No título: o NOME COMPLETO/USUÁRIO do inscrito, exemplo:
JOSE ALBATROZ - JALBATROZ

No corpo do e-mail:
TAMANHO (COMPRIMENTO X LARGURA X ALTURA)
DATA DA MONTAGEM
SUBSTRATOS
HARDSCAPE
OBSERVAÇÕES (preenchimento obrigatório e detalhado do que se pretende com o layout da montagem).

- A inscrição é gratuita, o usuário deve ter no mínimo 10 mensagens postadas e cada participante poderá submeter quantas montagens quiser.
- Para efeito de premiação, os 3 primeiros não podem ser montagens do mesmo aquapaisagista.
- A inscrição começa em 01/05/2015.
- A inscrição se encerra dia 10/07/2015 às 23h59min, horário oficial de Brasília.
- Não serão aceitas inscrições enviadas após as 23h59min do dia 10/07/2015.
- O usuário receberá um e-mail de confirmação da inscrição contendo a descrição “Inscrição Confirmada”.


2 - FOTOS

2.1 – EXIGÊNCIAS QUANTO A FOTOS

A inscrição deverá conter integralmente as seguintes exigências em relação as fotos:
- Obrigatoriamente uma foto onde seja possível visualizar TODO o aquário em sua visão frontal.
- A outra foto fica a critério do inscrito, até no máximo de 1 foto complementar, sendo que a foto que destacar regiões específicas do aquário poderá ajudar em sua avaliação.
- O tamanho das fotos juntas não poderão exceder o tamanho máximo de 5MB.
- As fotos individualmente devem ter no mínimo 1.3 megapixel ou 1280 x 1024 pixels e no máximo 3MP (três megapixels ou 1536 x 2048 pixels) de resolução.
- As fotos não devem ser cortadas, reduzidas ou ampliadas, devem ser submetidas no ato da inscrição em tamanho original. Será aceita a inclusão de moldura na cor NEGRA em torno do assunto da foto a fim de eliminar outros objetos retratados.
- Fotos em baixa resolução desclassificam o candidato automaticamente uma vez que a foto é o único meio de avaliação do candidato.
- Efeitos de editores de imagens que modifiquem o assunto da foto, acrescentando ou removendo qualquer elemento do assunto, podem prejudicar o aquário no momento do julgamento ou a qualquer momento no decorrer do concurso, inclusive após o anúncio do resultado final.
- As fotos podem conter apenas o hardscape, podem ser tiradas dos primeiros dias de montagem após o plantio ou do aquário com o método DSM. Para a avaliação dos juízes será considerado apenas o hardscape, foco do concurso.

2.2 – CONTRAPROVA DE INSCRIÇÃO

Em caso de dúvidas quanto ao teor das inscrições submetidas a banca julgadora e a organização do concurso determinam que:
- A contraprova em caso de edição de imagem deverá ser feita por imagens ADICIONAIS do aquário enviado pelo competidor, do aquário inteiro ou não, onde seja mostrado o ponto controvertido na imagem e ateste a veracidade das fotos submetidas. A banca julgadora se reserva o direito de acatar ou não a contraprova e sua decisão é irrevogável.
- Ajustes de foco, brilho, saturação e nível de cores serão tolerados se usados com moderação.
Entende-se moderação o ajuste foco, correção de brilho, saturação e nível de cores que não alterarem SUBSTANCIALMENTE a foto do aquário, dentro dos costumes da comunidade aquapaisagista.






Em caso de dúvidas quanto ao teor das inscrições submetidas a banca julgadora e a organização do concurso determinam que:
- A contraprova em caso de edição de imagem deverá ser feita por imagens ADICIONAIS do aquário enviado pelo competidor, do aquário inteiro ou não, onde seja mostrado o ponto controvertido na imagem e ateste a veracidade das fotos submetidas. A banca julgadora se reserva o direito de acatar ou não a contraprova e sua decisão é irrevogável.
- Ajustes de foco, brilho, saturação e nível de cores serão tolerados se usados com moderação.
Entende-se moderação o ajuste foco, correção de brilho, saturação e nível de cores que não alterarem SUBSTANCIALMENTE a foto da montagem, dentro dos costumes da comunidade aquapaisagista.

3 - DADOS DA INSCRIÇÃO

Quanto aos dados da montagem;
- As informações constantes no e-mail de inscrição deverão ser preenchidas com todas ou o máximo possível de informações sobre a montagem que será submetida nas fotos.
- O não preenchimento das informações obrigatórias no corpo do e-mail automaticamente desclassificam o participante.


4 - DIREITOS DE USO

Ao enviar o material para o concurso, automaticamente o participante estará autorizando a utilização do mesmo, sejam fotos, textos ou qualquer outra informação, pela organização do presente concurso pelo site http://www.aquaonline.com.br ; sem qualquer restrição de divulgação, por mídia impressa, televisiva, digital, outros meios de transmissão de dados ou qualquer outro modo que venha a existir, sem qualquer tipo de ônus.






5 - JULGAMENTO


5.1 - COMISSÃO JULGADORA

Nossos juízes são participantes de concursos nacionais, internacionais e empresários do ramo do aquarismo/aquapaisagismo conforme descrito abaixo:

Flavio Henard J. Freitas:
Aquapaisagista há 5 anos, Organizador de concursos via fóruns de aquarismo (aquapaisagismo e hardscape), Administrador de empresas, participante de concursos nacionais e internacionais de aquapaisagismo e biótopos com destaque em alguns concursos. Integrante do grupo GCAQUA (Grupo Carioca de Aquapaisagismo). Melhores colocações em concursos: 9º Lugar no CBAP 2014 na categoria Nano Plantado, 9º Lugar no CBAP 2013 na categoria nano plantado, 146º Lugar no IAPLC 2013.
Sites relacionados: http://www.gcaqua.com.br e http://www.hjaquapaisagismo.blogspot.com

Leandro Campos:
Aquapaisagista, proprietário da empresa planetaagua com foco em aquarismo no Rio de Janeiro, participantes de concursos nacionais e internacionais com destaque em alguns concursos. Melhores
colocações em concursos: 6º Lugar no CBAP 2014 na categoria Plantado, 5º Lugar no CBAP 2013 na categoria Nano Plantado, 44º Lugar no IAPLC 2012, 4º Lugar no CBAP 2012 na categoria Plantado.
Site relacionado: http://www.facebook.com/planetaagua.leandrocampos

Greg Charlet:
Aquapaisagista há 4 anos, 35 anos de idade, Francês. Integrante do grupo FACT (French Aquarium Team Creation - Page FB: https://www.facebook.com/pages/FACT-Fre ... =bookmarks. Participante de concursos nacionais e internacionais, com destaque nos seguintes: 9 º Lugar CAPA (Francês) 2014 - Categoria +250L, 3º Lugar CAPA (Francês) 2014 – categoria 70L a 250L, 491º Lugar IAPLC 2014, 7º Lugar CAPA (Francês) 2013categoria 70L, 3º Lugar CAPA (Francês) 2013 categoria +250L,4º Lugar GAPLC (Europeu) 2013 categoria XL e 331º Lugar IAPLC 2013.
Site relacionado: http://greg-charlet.tumblr.com/

Diego Marinelli:
Aquapaisagista e Fotógrafo Italiano com 10 anos de experiência no aquapaisagismo. Trabalha com projetos para empresas e revistas do ramo, tendo seus trabalhos muito bem conceituados. Hoje compartilha suas experiências em seu site pessoal e colabora no desenvolvimento da rede social ligada ao aquapaisagismo (Aquagoin.com). Diego já integrou o corpo de jurados de alguns campeonatos (CPAQ 2014, CAPA 2014, ISTA, etc.). Seguem algumas de sua melhores colocações em concursos: IAPLC 2007 – 42º lugar, Acuavida Aquascaping Contest 2009 - 8 ° lugar, IAPLC 2010 – 180º lugar, ASE International Aquascaping Contest 2011 – 6º lugar, Word Aquascaping Competition 2011 – 1º lugar, IAPLC 2011- 85º lugar, IAPLC 2012 – 9º lugar, ROAPLC 2012 (Russians Open Aquatic Plants Layout Contest) – 2º lugar, IAPLC 2013 – 73º lugar e IAPLC2014 – 4º lugar.
Site relacionado: http://www.aquaproject.it


Max Rubens Breda:
Fundador e proprietário da Mbreda Aquapaisagismo. Aquapaisagista a 10 anos e aquarista a 30 anos. Quando tinha apenas 10 anos ganhou o primeiro aquário de sua mãe e dali em diante não parou mais, montando outros aquários e ficando fã do aquarismo. Foi no Ano de 2007 que abriu sua empresa com a fabricação de substratos, fertilizantes e cultivo de plantas aquáticas. Depois do sucesso do cultivo de plantas com seu substrato, resolveu investir no Hobby. Um empresário que dedica todo seu tempo no desenvolvimento de novos produtos, que possam fazer a diferença na vida dos aquaristas/Aquapaisagistas.
Site relacionado: http://www.mbreda.com.br

Arif Hamsa:
Aquapaisagista e Fotógrafo natural da Ilha de Bornéu, Indonésia. Contribui bastante em fóruns e redes sociais além de inventor de um sistema de iluminação de baixo custo. Participante de diversos concursos e também compôs o júri do CAPA 2013 e CAA 2013. Melhores colocações em concursos: IAPLC 2013 - 87º lugar.
Sites relacionados: http://www.hamsaquariumdesign.wordpress.com e http://www.facebook.com/arif.hamsa/photos_albums

André Longarço:
Aquapaisagista e sócio proprietário da renomada empresa AQUABASE, mais de 35 anos de experiência no hobby, com participação efetiva sobre o desenvolvimento do aquapaisagismo no Brasil e na formação de novos aquapaisagistas brasileiros. Participante de concursos nacionais e internacionais, e em mídia televisiva através do programa Aquarismo pela Fish TV. Algumas de suas colocações: IAPLC 2014 – 32º lugar, CBAP 2014 – 2° lugar Categoria Plantado, CBAP 2013 – 4° lugar Categoria Plantado.
Site relacionado: http://www.aquabase.com.br

5.2 - CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Estão definidos os seguintes critérios de avaliação das inscrições submetidas:
1) Originalidade do Pedragismo/tronquismo. Critério de Avaliação Técnica. (1 a 20 pontos);

2) Escolha e seleção das pedras e troncos no layout, adequação dos elementos e materiais utilizados na execução, posicionamento de elementos, uso conjunto de elementos, , texturas, formas, etc. Critério de Avaliação Técnica. (1 a 20 pontos);

3) Seleção do hardscape de acordo com o layout e dimensões do aquário. Critério de Avaliação Técnica. (1 a 20 pontos).

4) Contrastes propostos pelo hardscape (cor/sombra/luz) na composição. (1 a 20 pontos).

5) Perspectiva de profundidade da montagem - (1 a 20 pontos).


5.3 - DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

Os resultados serão divulgados em 15/08/2015 no tópico do concurso. Será divulgado o ranking completo segundo os critérios expostos nos itens anteriores.


6 - OUTRAS CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

- Não deixe para realizar sua inscrição na última semana, problemas técnicos podem ocorrer pelo recebimento de um número excessivo de submissões ao mesmo tempo e a organização do concurso não ressarcirá o inscrito de maneira alguma caso sua inscrição não seja efetuada.
- Os aquários serão divulgados até o dia 15/08/2015. Todas as inscrições serão analisadas da mesma forma pela mesa julgadora, os inscrito ficarão expostos no site http://www.aquaonline.com.br. A organização do concurso se reserva ao direito de não disponibilizar qualquer outro detalhamento em relação ao julgamento dos inscritos.
- Uma vez que o único meio de comprovação e avaliação visual das inscrições serão as fotos fornecidas no ato da inscrição do participante, é senso comum que as fotos deverão apresentar qualidade suficiente para sua verificação (Ver item #2), fotos com baixa qualidade, desfocadas, manchadas, com traços de edição eletrônica ou quaisquer outras características que impeçam sua avaliação pelos membros da mesa julgadora, invariavelmente prejudicarão ou até eliminarão o inscrito da competição. Antes de enviar qualquer informação confira o material que está sendo enviado, pois será analisado pela mesa julgadora do concurso.
- A organização do concurso poderá, a qualquer momento, solicitar ao inscrito, provas da propriedade do aquário, como fotos específicas, envio de material por correio, etc. Caso não fique confirmada a propriedade do mesmo, ou se confirme a utilização de fotos alheias, o inscrito será automaticamente desclassificado, sendo sua posição ocupada pelo próximo em ordem de classificação.
- O valor referente ao frete e o meio de recebimento dos prêmios são de responsabilidade do premiado.
- É proibida a inscrição de trabalhos dos organizadores ou juízes do 1º Campeonato de Hardscape do AqOl no concurso.




- Procure retirar os materiais como filtros, difusores, etc. no ato das fotos. Deixá-los significa perda de pontos que podem ser importantes.
- A foto principal pode ser com o aquário cheio ou vazio.

7 - NOTAS FINAIS

A organização do concurso se reserva ao direito de alterar as regras a qualquer momento, sem aviso prévio.
Dúvidas devem ser encaminhadas para o endereço hardcontest@gmail.com

1º Concurso de Hardscape do Aqol
Last edited by henardj on 17 Jul 2015, 00:12, edited 3 times in total.

User avatar
Fabiano Penz
Colaborador
Posts: 1636
Joined: 12 May 2007, 19:27
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Porto Alegre / RS

Re: 1º Concurso de Hardscape do AqOL

Postby Fabiano Penz » 23 Apr 2015, 08:24

Excelente iniciativa.

Sucesso no concurso.

Abraço!!

User avatar
Aldo Alves
Ciclador
Ciclador
Posts: 111
Joined: 18 Nov 2013, 23:16
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Rio de Janeiro - RJ
Contact:

1º Concurso de Hardscape do AqOL

Postby Aldo Alves » 23 Apr 2015, 18:37

Parabéns a toda equipe do AqOl por mais essa bela iniciativa como citado pelo nosso amigo Fabiano Penz! Pretendo participar, se Deus permitir.

User avatar
Rodrigo Paula
Populador
Populador
Posts: 1151
Joined: 06 Jun 2012, 18:23
Photography Portal AqOL: 4
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 1
Location: Teresópolis -RJ

Re: 1º Concurso de Hardscape do AqOL

Postby Rodrigo Paula » 24 Apr 2015, 11:45

Grande iniciativa !!!

User avatar
henardj
Plantador
Plantador
Posts: 513
Joined: 26 Mar 2012, 20:52
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 1
Location: Campo Grande - RJ
Contact:

Re: 1º Concurso de Hardscape do AqOL

Postby henardj » 01 May 2015, 00:03

Amanhã abrem as inscrições!
Em breve a divulgação dos prêmios!

User avatar
Lord_Wolf
Colaborador
Posts: 3393
Joined: 22 May 2007, 15:31
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 12
Location: Ijuí­ - Rio Grande do Sul
Contact:

Re: 1º Concurso de Hardscape do AqOL

Postby Lord_Wolf » 02 May 2015, 11:34

Olá
Já divulgando.
Image

Image

User avatar
henardj
Plantador
Plantador
Posts: 513
Joined: 26 Mar 2012, 20:52
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 1
Location: Campo Grande - RJ
Contact:

Re: 1º Concurso de Hardscape do AqOL

Postby henardj » 03 May 2015, 18:24

Boa noite!
Uma das premiações para o campeão !
Image[/URL]

Hardscape gentimente cedido pela Gurupy Discus!

User avatar
Aldo Alves
Ciclador
Ciclador
Posts: 111
Joined: 18 Nov 2013, 23:16
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Rio de Janeiro - RJ
Contact:

Re: 1º Concurso de Hardscape do AqOL

Postby Aldo Alves » 04 May 2015, 02:12

Boa noite amigos,

Um aquário eu já consegui inscrever, só acho que não está tão bom como eu gostaria que estivesse. Mas acredito que será bom receber algumas criticas para tentar melhorar meu hardscape e estou ajustando um nano para enviar também. Sem dúvida será um belo prêmio esse Set de rochas para o campeão.

User avatar
henardj
Plantador
Plantador
Posts: 513
Joined: 26 Mar 2012, 20:52
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 1
Location: Campo Grande - RJ
Contact:

Re: 1º Concurso de Hardscape do AqOL

Postby henardj » 09 May 2015, 16:58

Boa tarde aquapaisagistas!
Já fizeram inscrição no concurso?
Recebemos mais brindes para os vencedores!
Filtro Eheim 2232
Image

Image

Brinde gentilmente cedido pela Aquarium Group.

Participe!

User avatar
henardj
Plantador
Plantador
Posts: 513
Joined: 26 Mar 2012, 20:52
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 1
Location: Campo Grande - RJ
Contact:

Re: 1º Concurso de Hardscape do AqOL

Postby henardj » 11 May 2015, 08:55

Boa dia aquapaisagistas!
Já fizeram inscrição no concurso?
Recebemos mais brindes para os vencedores!
Kit completo de CO2 da ISTA
Image

Image
Brinde gentilmente cedido pela Aquarium Group.

Participe!


Return to “Agenda - Encontros e Eventos”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest