Visita à Interzoo 2014 (Nuremberg - Alemanha)

Aqui você vai saber dos encontros de aquaristas que estão acontecendo no Brasil, além de outros eventos relacionados ao aquarismo.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14303
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Visita à Interzoo 2014 (Nuremberg - Alemanha)

Postby Marne Campos » 30 May 2014, 20:40

Fomos em vários lugares até o momento e muitos estão por vir, a Interzoo foi o motivo principal da viagem mas consome somente 3 dias da viagem de mais de 10. Estive nos maiores distribuidores de peixes da Europa (um era especializado em KOI e Kinguios), na maior loja Pet do mundo (deixei meu salário lá!), em fabricantes de filtros e química, além dos lugares que iremos ainda.

Mais algumas fotos da feira, tiradas hoje, ou melhor, ontem pois aqui já é dia 31/05. Fiz questão de fotografar o de todas as marcas que conhecemos no Brasil e o de algumas que me chamaram a atenção, é claro que não é a mesma coisa que estar presente fisicamente na feira, mas meu objetivo com isso foi o de fazer o máximo para que cada um aqui se sinta na maior feira pet do mundo. Trouxe vários catálogos, folhetos etc, que levarei no AquaChurras para o pessoal ter essa sensação ainda mais elevada e poder saber mais sobre que temos no aquarismo mundo à fora! É muita coisa, acreditem!

Stand da Anubias, empresa do Oliver Knott, juíz do CBAP.
Image

Maneira como a empresa embala e exibe as plantas, segundo a demonstradora, essa embalagem aguenta até 3 semanas sem maiores danos à planta.
Image

Linha de produtos da Anubias, fertilizantes e condicionadores de água, além de substratos. Acredito que ainda não tenhamos a linha disponível no Brasil.
Image

Uma pequena lembrança do AqOL para o Oliver, que muito contribui com o nosso CBAP anualmente.
Image

Hikari. Marca muito forte de ração no oriente, mas que não temos disponível no Brasil.
Image

Ista
Image

Image

Image

Resun
Image

Vejam as cores desses camarões de uma empresa de Cingapura!
Image

Há muitas fotos ainda, mas essas ficam para mais tarde, o dia foi bem cansativo mas muito proveitoso, sai de lá com alguns assuntos engatilhados e que podem trazer muitos frutos para o aquarismo brasileiro como um todo!
Marne Campos

User avatar
Marcio Vargas
Colaborador
Posts: 4532
Joined: 22 Jun 2010, 11:33
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 3
Location: Veranopolis / Serra Gaucha

Re: Visita à Interzoo 2014 (Nuremberg - Alemanha)

Postby Marcio Vargas » 30 May 2014, 21:32

Boaaa Marne!!!

Obrigado pelas fotos, muito legar ter um pouco da feira aqui em casa!!!!

Tenho certeza que a tua ida a essa feira vai render bons frutos para o Aquarismo Brasileiro.

Aguardando ansioso novas fotos, e o Aquachurras, para ouvir essas historias.




Bela Pochete eim Patrão.
Marcio R. Vargas

- Meus Aquários e projetos FVM

Image

User avatar
Katsuzo Koike
Colaborador
Posts: 1995
Joined: 08 Jul 2010, 16:45
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 12
Aquarium of the Month: 0
Location: Recife-PE

Re: Visita à Interzoo 2014 (Nuremberg - Alemanha)

Postby Katsuzo Koike » 31 May 2014, 09:46

Alto nível, Marne! Valeu mesmo pelas fotos!

PS: As coisas (materiais aquarísticos) estão a bom preço, ou fora de cogitação? Cuidado com excesso de bagagem, hein hehehe

User avatar
André Albuquerque
Ciclador
Ciclador
Posts: 129
Joined: 04 Apr 2008, 03:16
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Maceió-Al
Contact:

Re: Visita à Interzoo 2014 (Nuremberg - Alemanha)

Postby André Albuquerque » 31 May 2014, 12:51

Show Marne, faz tipo um guia, inclusive com preços de passagem, hospedagem, dicas... :P

Para quem é aquarista, ir no festival do Oscar. Conhecer toda a nata do Aquarismo!
AquaA3.com.br
Aquarismo Alagoano
Image

User avatar
Xica
Equipe AqOL
Posts: 7882
Joined: 29 Jan 2010, 18:19
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1
Location: Curitiba-PR

Re: Visita à Interzoo 2014 (Nuremberg - Alemanha)

Postby Xica » 01 Jun 2014, 18:07

OK & AqOL ............................... Não acham que ficou muito interessante?
Aguardando mais fotos e histórias!

User avatar
Eduardo Gerhardt
Colaborador
Posts: 1595
Joined: 07 Jul 2005, 05:45
Photography Portal AqOL: 5
Articles in the Portal AqOL: 2
Location: Porto Alegre - R.Grande do Sul Tchê!

Re: Visita à Interzoo 2014 (Nuremberg - Alemanha)

Postby Eduardo Gerhardt » 01 Jun 2014, 22:03

É um absurdo a diferença em relação ao Brasil...

Com essas e outras que vejo o quanto ainda estamos engatinhando no aquarismo.

A linha de produtos relacionados ao aquarismo e capricho das empresas é simplesmente impressionante!

Parabéns pela viagem Marne, finalmente conheceu "o cara" com direito a foto e tudo hein? :D
Eduardo Gerhardt
Image

User avatar
Pontelli
Colaborador
Posts: 317
Joined: 26 Jun 2009, 18:04
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 1
Location: Santa Maria - RS

Re: Visita à Interzoo 2014 (Nuremberg - Alemanha)

Postby Pontelli » 02 Jun 2014, 11:35

Estamos aprendendo a engatinhar ainda... e vou um pouco além. Apesar do absurdo em impostos, acho que parte da culpa é sim dos lojistas. Fora o CO2 e luminárias de LED, qual a outra diferença que vemos hoje em relação as lojas de 10 anos atrás? Empresas com perfil familiar, que tem receio de investir, de se aprimorar... por incrível que pareça tem sim gente disposta a investir na compra de produtos melhores, de inovações, mas ter que importar um lily de vidro porque aqui nenhuma loja tem é de doer. E esse é o perfil de 95% das lojas de aquarismo, infelizmente.
Image

User avatar
Katsuzo Koike
Colaborador
Posts: 1995
Joined: 08 Jul 2010, 16:45
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 12
Aquarium of the Month: 0
Location: Recife-PE

Re: Visita à Interzoo 2014 (Nuremberg - Alemanha)

Postby Katsuzo Koike » 02 Jun 2014, 11:51

Pontelli, meu amigo, concordo com o que diz, o Brasil tem um longo caminho a seguir no aquarismo, para chegar a 1o mundo, o que para mim é resultado dos altos impostos e da falta de investimento em pesquisas tecnológicas para aquários ( e claro, na falta de vontade dos lojistas em mudar). O Brasil é visto na Europa e EUA principalmente como produtor de espécies para aquários, seja por extração da natureza, seja por produção em aquicultura para aquários, que tem aumentado muito em todas as regiões.
Sobre lojas, a gente aqui no Nordeste está pior que aí pelo Sul-Sudeste. Quem quer algo melhorzinho, pede via Web. O pessoal do interior do país sofre mais ainda, sem lojas de aquarismo em raios de 500km ou mais.

Enquanto o Brasil continuar com os altos custos de importação, o negócio não anda. Abçs

User avatar
Marcio Vargas
Colaborador
Posts: 4532
Joined: 22 Jun 2010, 11:33
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 3
Location: Veranopolis / Serra Gaucha

Re: Visita à Interzoo 2014 (Nuremberg - Alemanha)

Postby Marcio Vargas » 02 Jun 2014, 12:03

Cara,
Vontade ate acho que alguns tenho, na verdade afirmo isso por experiencia própria, porem a burocracia e o custo te matam.

Como que vou mandar vir para por na loja um determinado produto, se o cara lá na Alemanha me vende no minimo 10 peças?

Ou eu viro um "distribuidor", importando essas quantidades e repassando para lojas, ou eu importo apenas uma peça comprando como consumidor final...

Pela burocracia, eu teria de ter alguem lá, que monte uma empresa, compre as coisas pingadas e eu aqui importo dessa pessoa. Isso te mata.

Na loja aqui pensamos umas 20 vezes em importar coisas top, porem teria de ser (ao menos no inicio) uma ou duas peças de cada coisa.

Mas vamos pedalando.
Marcio R. Vargas

- Meus Aquários e projetos FVM

Image

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14303
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Visita à Interzoo 2014 (Nuremberg - Alemanha)

Postby Marne Campos » 02 Jun 2014, 12:20

Olá Pessoal

Primeiramente peço desculpas pois faltei com vocês ontem, infelizmente não deu tempo de postar as fotos. A feira terminou no domingo (dia onde se pode comprar boa parte do que está no mostruário, porém só estivemos na feira até sábado (Sim, eu queria muito estar lá! :cry: ), depois deixamos a Alemanha e fomos conhecer outras empresas de aquarismo na Europa. Ainda há muitas fotos da Interzoo 2014, dezenas ou até centenas e vou continuar postando até a última, ao longo dos próximos dias.

Chega de blablabla e vamos às fotos!

Um stand de médio porte da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação). Nele encontramos vários menores destinados às empresas brasileiras, a maioria para cães e gatos, mas um deles pertencia à Alcon. Acredito que em 2016 poderíamos ter uma participação maior na feira.
Image

Stand da Red Sea. Sem grandes novidades, apenas que agora os aquários deles devem começar a vir com iluminação LED. Tinha uns marinhos de médio e pequeno porte bem bonitos nesse stand.
Image

Image

Image

O Stand da JBL, estava entre os maiores, muito bonito, com boa diversidade de produtos e um dos melhores bares da feira! :roll: Fica difícil dizer o que eles tinham de novidade pois para nós brasileiros, quase tudo é novidade, visto que boa parte da linha deles ainda não é importada para o Brasil (pelo menos foi a impressão que eu fiquei).
Image

Image

Image

Stand da Jebao
Image

Stand da Vertex
Eles tinham uns skimmers muito bonitos, não sei se são bons pois meu conhecimento de marinhos é insignificante. Parece que estão em negociação com uma empresa brasileira que está interessada na importação de deus produtos.
Image

Image

Stand da Eheim. Eu acredito que era o maior da feira, não lembro de outro do mesmo tamanho. Conversando com pessoas que moram na Europa, me disseram que a Eheim pertence a um grupo que fabrica peças plásticas para a indústria aeronáutica há muitos anos, daí a qualidade de seus produtos ser inquestionável. De novidade para esse ano, a Eheim estava lançando sua linha de rações, pelo menos foi a impressão que fiquei, pois estavam distribuindo potes de ração gratuitamente! A linha da empresa é gigantesca, com muitos produtos que ainda não chegaram ao Brasil! Um que me chamou a atenção foi um skimmer de superfície totalmente independente do filtro do aquário, uma peça simples mas muito interessante. Como ainda não fabricam para o Brasil, comentei sobre o AqOL e consegui uma peça "especial" para levar e poder escrever minhas impressões do produto antes do lançamento na América do Sul. Infelizmente, como a Alemanha é 50Hz, eles tiveram que pedir para a fábrica e ainda não tenho certeza se conseguirei pegá-lo antes de voltar, vamos torcer!
Image

Image

Image

Image
Marne Campos


Return to “Agenda - Encontros e Eventos”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest