Como ocorre um concurso de aquapaisagismo?

Aqui você vai saber dos encontros de aquaristas que estão acontecendo no Brasil, além de outros eventos relacionados ao aquarismo.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
madjer
Ciclador
Ciclador
Posts: 135
Joined: 30 Sep 2012, 20:01
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Rio de Janeiro - RJ
Contact:

Como ocorre um concurso de aquapaisagismo?

Postby madjer » 08 Nov 2012, 22:40

Noite pessoal,

Gostaria de saber como são realizados os concursos de aquapaisagismo ? A dúvida é mais especificamente como os aquários são levados aos locais do evento? Sei que o transporte de aquários é difícil, talvez inviável, e provovalmente o transporte acabaria com a montagem...
Além da dúvida, gostaria de saber de eventos sobre aquarismo que acontecerão em sp ou rj? Gostaria muito de ir um encontro/concurso/qualquer coisa que reuna aquários interessantes para me dar novas idéias...

Abraços, madjer...

User avatar
Tiago Watanabe
Montador
Montador
Posts: 92
Joined: 29 Oct 2012, 00:47
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Santo André - SP

Re: Como ocorre um concurso de aquapaisagismo?

Postby Tiago Watanabe » 09 Nov 2012, 00:32

Eu ainda não participei de nenhum concurso...quem sabe num futuro próximo...

Mas é assim...os concursos são feitos com fotos do aquário do participante...

Ele tem uma quantidade X de fotos que ele tira e manda para cada concurso, então nada de transportar aquário...porque a maioria do pessoal desmonta o aquário depois de tirar as fotos para planejar o próximo aquario para o outro ano.

Em SP vai ter o EAB 2012...
Aqui mesmo tem um tópico sobre ele...
Dá uma lida lá que vai te interessar...quero fazer de tudo para ir lá esse ano.

Abraços.

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Como ocorre um concurso de aquapaisagismo?

Postby Marne Campos » 09 Nov 2012, 09:29

madjer,

Se a sua idéia é participar de um evento de aquarismo, no dia 24/11/2012 ocorre um dos maiores eventos do tipo no Brasil, se não for o maior. Dá uma olhada:

http://www.aquaonline.com.br/forum/view ... 25&t=32015

Eu sei que vai gente do Rio, o Leandro Campos é um que sempre marca presença.
Marne Campos

User avatar
Xica
Equipe AqOL
Posts: 7882
Joined: 29 Jan 2010, 18:19
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1
Location: Curitiba-PR

Re: Como ocorre um concurso de aquapaisagismo?

Postby Xica » 09 Nov 2012, 12:36

Tiago, você não ia com uma turma para Bauru?
Lembro que tinha um pessoal combinando para viajar junto.
Boa sexta a todos!

User avatar
madjer
Ciclador
Ciclador
Posts: 135
Joined: 30 Sep 2012, 20:01
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Rio de Janeiro - RJ
Contact:

Re: Como ocorre um concurso de aquapaisagismo?

Postby madjer » 09 Nov 2012, 19:20

Noite,

ir como competidor sem chance... meu primeiro plantado nem o carpete se formou ainda.. nem sei se vai se formar... e eu ainda nem sei se terei sucesso com um aquário mais complexo um dia... Mas como visitante e curioso, com certeza gostaria de ir... Essa data 24NOV2012 aí do CBAP tá meio complicada pra mim porque estarei no rio, pois estou de féias, mas talvez passe por lá...

Abraços aí, obrigado pelas respostas!!

User avatar
Tiago Watanabe
Montador
Montador
Posts: 92
Joined: 29 Oct 2012, 00:47
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Santo André - SP

Re: Como ocorre um concurso de aquapaisagismo?

Postby Tiago Watanabe » 13 Nov 2012, 02:01

Boas Xica...
Por motivos de outros compromissos não pdoerei estar no EAB esse ano, é uma pena, estava planejando essa viagem, mas não vai dar.
Espero ver muitas fotos, muitos comentários do pessoal que for pelo menos para eu sentir o gostinho de ir num evento desses.

Abraços.

User avatar
henardj
Plantador
Plantador
Posts: 513
Joined: 26 Mar 2012, 20:52
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 1
Location: Campo Grande - RJ
Contact:

Re: Como ocorre um concurso de aquapaisagismo?

Postby henardj » 13 Nov 2012, 19:17

Madjer, a grande maioria dos concursos são por fotos! Existem alguns presenciais, mas os aquas são montados na hora, com os materiais que o evento possui ou que o Aquascaper leva.
Como sabe, estamos montando o GCAqua - Grupo Carioca de Aquapaisagismo, e pretendemos nos reunir para discutir sobre montagens, aprender a lidar com este ou aquele tipo de planta, etc...será bom tê-lo por aqui...já somos 4 neste momento. Vou convidar os outros aquapaisagistas do RJ: Leandro Campos, Felix Ferreira, etc.
Precisamos iniciar o grupo, daí pra frente divulgamos os trabalhos.

No RJ eu faço um encontro anual de aquaristas e um dos temas sempre estará ligado aos plantados. Neste ano não conseguimos grana para fazer um encontro legal e foi cancelado. Em 2013 vamos voltar com força total.
Ainda no RJ, em benfica, na smart fish, acontecem encontros "bimensais" com diversos temas, inclusive eu já dei palestra de plantados, o Leandro Campos iniciou seu curso lá, etc.....
NO RJ o plantado ainda é embionário, mas vamos "criá-lo" até que vire um adulto.
Abs

User avatar
madjer
Ciclador
Ciclador
Posts: 135
Joined: 30 Sep 2012, 20:01
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Rio de Janeiro - RJ
Contact:

Re: Como ocorre um concurso de aquapaisagismo?

Postby madjer » 13 Nov 2012, 19:23

Opa, como lhe disse, estou interessado em fazer parte do grupo sim, e inclusive, lembrei agora de responder seu e-mail :D... Mas eu sou um hobbista e montei meu primeiro montado não faz um mês ainda... Mas é sempre bom saber como fazer um legal... O CBAP em Bauru acho que não vou, pois descobri que bauru é mais distante de são paulo que do rio de janeiro,e não está entre os dois. Será muito contra-mão ir lá, já que trabalho em SP, mas estou de férias, no Rj... Enfim, estamos aí, abraços, madjer.


Return to “Agenda - Encontros e Eventos”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest