Com água até o pescoço

Aqui você vai saber dos encontros de aquaristas que estão acontecendo no Brasil, além de outros eventos relacionados ao aquarismo.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
shgeovani
Ciclador
Ciclador
Posts: 141
Joined: 25 Sep 2007, 10:26
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Pacajus - Ce.
Contact:

Re: Com água até o pescoço

Postby shgeovani » 01 Jul 2012, 22:01

Realmente, eles não ciclam! Achei estranho eles misturar as espécimes sem critérios biológicos. (ao meu ver)
FVM... Meu hobby!!!

Todo aquario é pequeno!

braulio.mjr
Planejador
Planejador
Posts: 1
Joined: 17 Jul 2012, 12:24
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0

Re: Com água até o pescoço

Postby braulio.mjr » 17 Jul 2012, 12:41

Será que eles não ciclam??
A maior parte da ciclagem se dá no substrato, filtro, en seguida vem a água...
Outra parte menor da ciclagem se dá no vidro, enfeites, etc...
Se o filtro for de boa qualidade e com a parte biológica já ciclada e a água estiver também com biologia, já está praticamente ciclado...

atenção que os tanque deste programa são de acrílico e não tem silicone para reagir com a água e os enfeites são todos artificiais...

Esperimente montar um aqua com um filtro e água já "ciclados" e com o restante INERTES à água e biologia...

User avatar
Gustavo12
Ciclador
Ciclador
Posts: 226
Joined: 09 Jul 2011, 15:05
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Barre de São Jõao.Casimiro de Abreu RJ

Re: Com água até o pescoço

Postby Gustavo12 » 17 Jul 2012, 12:53

Pelo que vi no programa, o filtro estava ciclado e na agua eles utilizam um condiconador surper dozado na agua, pelomenos no eps de 12/07 ele fizeram este procedimento.
Robalo flecha minha paixão. Rio São João obrigado por vc ser o Rio + limpo do RJ fica em Barra de São joão, Casimiro de Abreu.

Meu aquá
Nano low tech de betta

User avatar
Tiago Watanabe
Montador
Montador
Posts: 92
Joined: 29 Oct 2012, 00:47
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Santo André - SP

Re: Com água até o pescoço

Postby Tiago Watanabe » 07 Nov 2012, 01:15

Então pessoal eu também achei estranho eles não cilcarem o aquário, mas como já assisti vários episodios, em alguns mostraram eles adicionando bacteria no aquário, bactéria liquida. Agora que bacteria é essa que já pode por o peixe em seguida, é só indo lá na loja deles.

Abraços.


Return to “Agenda - Encontros e Eventos”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest