Primeiro aquário - casa do Clodoaldo!

Poste aqui as fotos do(s) seu(s) aquário(s) e habitantes.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Fernandokrosas
Montador
Montador
Posts: 51
Joined: 21 Mar 2018, 20:36
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Primeiro aquário - casa do Clodoaldo!

Postby Fernandokrosas » 17 Oct 2018, 01:43

Opa! Fala povo! Compartilhar com vcs minha experiência no aquarismo, e ver se movimenta um pouco o fórum! Fiquem à vontade para dicas, críticas e sugestões!

Primeiro aquario, evoluindo, completou 7 meses agora em outubro! Como passa rápido!

Modelo BOYU EC-400 33L, daqueles prontos, que vem com filtro (coloquei siporax mini, carvao ativado e a manta acrílica) e iluminação de led na tampa!
O vidro tem ~ 37x25x36!
substrato: Basalto fino e médio.
algumas pedras (MBreda blackrock acho) no formato de toca e um tronco natural.
Fauna: betta Clodoaldo, 3 Corydoras albinas e 7 molinesias Balão (sendo que 5 nasceram no Aqua, já doei varios alevinos...)
Flora: musgo (que não é o de Java) na pedra, anubias nana (perseverando) no tronco e sinema (??) no fundo!

Parâmetros:
Ph neutro 7,0
Amônia 0
Nitrito 0
Temperatura 26/27, no termômetro e no termostato!
TPA semanal de uns 30/40% com uma boa sifonada e umas tentativas de podas eventuais!
Coloco um pouco de Azoo plant premium semanalmente e um pouco de azoo Carbon plus dia sim dia não mais ou menos! Nas TPAs uso umas gotas de Aquasana pro cloro e uma colherinha de Neutral Regulator da Seachem!

Tive alguns problemas com mortandade de peixes (3 coridoras, mas vieram fracas da loja me parece) e algumas dificuldades com algas, mas estou apelrendendo bastante por aqui, e parece que o Aqua está bem estavel! Acho que é isso...

Seguem algumas fotos da história do aquário e de como está agora!

O começo. Beta Clodoaldo, uma pedra que alterava muito o Ph, e um monte de plantas artificiais!
Image

Evoluindo. Troquei a pedra pelo tronco natural e rochas neutras. Plantas artificiais e apenas o Clodoaldo!
Image

Sem artifícios. Testando plantas naturais diversas! Dessa época sobreviveram as Anúbias e a tal da Sinema que estão no Aqua até hj! Clodoaldo ainda solo!
Image
Image

Povoando. Já com o layout próximo do que é hoje, com a sinema ainda pequena no fundo e as anubias no tronco, e os novos habitantes (molinesias balão e coridoras albinas)
Image
Image
Image
Image

Última modificação de layout. Musgo na rocha! A planta do fundo já começando a dominar o espaço!
Image

Os habitantes.

Beta Clodoaldo
Image
Image
Image

As Coridoras Fritz
Image
Image
Image
Image

As Molinesias Balão - Dercy, Polegar, Peixoto, Gordoto, e os 3 retardatários que não ganharam nomes ainda... nem sei se tem fotos de todos mas enfim, são esses os nomes da galera! Hehehe
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Layout atual, de duas semanas atrás, antes da última poda! E foto pré lavagem, por isso o vidro meio verde :?
Image
Image
Image
Image

Detalhe das anubias.. algumas folhas meio escurecidas.. :cry:
Image
Image

Aquário hoje!
Image
Image
Image

É isso! Muito obrigado pela visita e de novo, fique à vontade para as críticas, dicas e sugestões! Não fosse esse fórum e eu já teria desistido, sem nem saber o que é ciclagem, amônia e Ph!!!

Grande abraço!
Fernando
História da primeira aventura: viewtopic.php?f=21&t=41460

Em breve, nova montagem!

Fernandokrosas
Montador
Montador
Posts: 51
Joined: 21 Mar 2018, 20:36
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: Primeiro aquário - casa do Clodoaldo!

Postby Fernandokrosas » 18 Oct 2018, 10:56

Criiii criiii criiii hahaha :cry:

Conseguem ver as fotos? Postei direito pelo menos?!

Abs!
História da primeira aventura: viewtopic.php?f=21&t=41460

Em breve, nova montagem!

peixeIniciante
Montador
Montador
Posts: 40
Joined: 13 Aug 2018, 19:53
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: Primeiro aquário - casa do Clodoaldo!

Postby peixeIniciante » 18 Oct 2018, 17:13

Muito bonito!
Os nomes sao muito criativos também :)

MestredosmagosPI
Planejador
Planejador
Posts: 7
Joined: 06 Feb 2019, 21:21
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: Primeiro aquário - casa do Clodoaldo!

Postby MestredosmagosPI » 06 Feb 2019, 21:26

Mt legal o aquário, amigo. Tb enveredei pelo aquarismo há pouco tempo e tentando aprender ao máximo. Por enquanto, tenho 2 betas fêmeas e um casal de platys ( achando o caso meio parados )


Return to “ExpoAqua - Mostre seu Aquário”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest