Quase matagal.

Poste aqui as fotos do(s) seu(s) aquário(s) e habitantes.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
Junior Gorski
Populador
Populador
Posts: 1958
Joined: 13 Jan 2008, 17:37
Photography Portal AqOL: 16
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 3
Location: Curitiba/PR
Contact:

Quase matagal.

Postby Junior Gorski » 29 Sep 2016, 17:59

Fala amigos é com grande prazer e com ajuda do meu grande amigo Moises Gama, fiquei bom tempo sem aquário e quem me conhece sabe como isso é difícil para mim.
Bom vou montar ele bem devagar pois estou com algumas limitações mais logo esta montado! :D

Setup: 130 cm X 60 cm X 50 cm C.L.A
Sump interno pretendo colocar substrato fértil pois pretendo manter com varias plantas , já lavei 50 kg de areia de filtro de piscina gente como é difícil fazer isso com limitações físicas agora só falta o substrato fértil e logo esta montado!

Image

Queria agradecer ao meu amigo Moises Gama pela ajuda e pela força que minha Amiga Solange (Xica) me deu!
Como é bom estar de volta Abraço povo!
Last edited by Junior Gorski on 16 Dec 2016, 21:32, edited 2 times in total.

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14303
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Meu retorno ao hobby

Postby Marne Campos » 29 Sep 2016, 18:27

Junior! Aí sim!

Já pensou no que vai usar de substrato? Como vai usar areia, eu iria de um substrato mais forte e usaria a areia como camada isolante, por exemplo Aquamazon Natural Soil ou Tropica Plant Substrate.
Marne Campos

User avatar
Junior Gorski
Populador
Populador
Posts: 1958
Joined: 13 Jan 2008, 17:37
Photography Portal AqOL: 16
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 3
Location: Curitiba/PR
Contact:

Re: Meu retorno ao hobby

Postby Junior Gorski » 29 Sep 2016, 21:40

Valeu Marne, então eu quero usa com areia mesmo, não escolhi o substrato pois estou sem $$ mais assim que pegar o substrato fértil já vou montar pois estou com todos equipamentos prontos.
Abraço.

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14303
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Meu retorno ao hobby

Postby Marne Campos » 30 Sep 2016, 10:43

Areia pura??? Não vai ficar muito pobre? O problema de areia é que depois vai ficar complicado para fertilizar. Segura essa ansiedade rapaz!
Marne Campos

User avatar
Junior Gorski
Populador
Populador
Posts: 1958
Joined: 13 Jan 2008, 17:37
Photography Portal AqOL: 16
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 3
Location: Curitiba/PR
Contact:

Re: Meu retorno ao hobby

Postby Junior Gorski » 30 Sep 2016, 12:04

Não amigo pretendo montar com substrato fértil e areia de filtro de piscina mais não vai ser aquele plantado, por isso que falei tenho tudo só falta o substrato fértil.
Abraço.

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14303
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Meu retorno ao hobby

Postby Marne Campos » 30 Sep 2016, 13:40

Verdade, li rápido e entendi que você tava sem grana e ia montar sem substrato fértil mesmo. Aí sim! Vou acompanhar! Só não cometa o erro, que muita gente comete, de misturar os 50kg de areia com 10kg de substrato de alto CTC mas reduzida carga nutricional original como ADA Aqua Soil Amazonia, Mbreda Amazonia ou Ocean Tech Plant Active pois o material vai ficar muito diluído na areia e a sua efetividade será bastante prejudicada.

Já que vai usar a areia, aproveite ela para isolar uma camada fértil bem rica e forte como o Aquamazon Natural Soil ou o Tropica Plant Substrate, que justamente necessitam de isolamento devido à suas altas cargas nutricionais. Mantive meu plantado de 432 litros por 5 anos com um substrato desses na camada inferior e 40kg de areia inerte por cima e o substrato deu conta tranquilamente, só remontei por motivos de mudança de residência.
Marne Campos

User avatar
Junior Gorski
Populador
Populador
Posts: 1958
Joined: 13 Jan 2008, 17:37
Photography Portal AqOL: 16
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 3
Location: Curitiba/PR
Contact:

Re: Meu retorno ao hobby

Postby Junior Gorski » 30 Sep 2016, 20:16

Olha eu ia fazer bobeira ia de Ocean Tech Plant Active só para fazer uma faixa onde pretendia plantar mais vou repensar o que e como fazer.
Me diz uma coisa eu consigo manter este aquário com planta não tão exigente mais desa mente plantado com 50 w em led?
Abraço.
Abraço.

User avatar
wislleyvieira
Plantador
Plantador
Posts: 770
Joined: 25 Sep 2014, 11:04
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Muriaé - MG
Contact:

Re: Meu retorno ao hobby

Postby wislleyvieira » 01 Oct 2016, 00:32

Acompanhando a montagem.
"Das habilidades que o mundo sabe, essa ainda é a que faz melhor: dar voltas". - José Saramago

Comunitário - 45 Litros

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14303
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Meu retorno ao hobby

Postby Marne Campos » 03 Oct 2016, 10:36

Com LED não consigo te ajudar, nunca utilizei em plantados. Se eu fosse montar iria de 4 x T5 54W, por ser de plantas menos exigentes, caso contrário utilizaria 6. Com 4, você gasta R$100,00 e tem mais de 50 lúmens/litro. Nesse custo não entra os dois reatores, porém os reatores serão só na primeira vez.

http://www.leroymerlin.com.br/lampada-f ... t_89145812

Vale ressaltar que o resultado obtido com lâmpadas próprias para aquários plantados como JBL, Hagen Glo, Dymax, Hopar etc tende a ser melhor, porém para o seu objetivo acredito que atenda perfeitamente.
Marne Campos

User avatar
Junior Gorski
Populador
Populador
Posts: 1958
Joined: 13 Jan 2008, 17:37
Photography Portal AqOL: 16
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 3
Location: Curitiba/PR
Contact:

Re: Meu retorno ao hobby

Postby Junior Gorski » 03 Oct 2016, 13:43

Valeu pela dica amigo!
Abraço.


Return to “ExpoAqua - Mostre seu Aquário”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest