[Dúvida] Ramirezi Ouro

Discussões gerais sobre os peixes e invertebrados de água doce, abordando assuntos específicos como comportamentos, morfologia, reprodução, alimentação etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
leninrj12
Ciclador
Ciclador
Posts: 114
Joined: 01 Jul 2019, 12:19
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: [DUVIDA] Ramirezi Ouro

Postby leninrj12 » 11 Sep 2020, 08:37

Li sobre a questão da água velha e do problema dos parametros, e acho que estou um pouco mais preparado para tentar com eles. Algumas pessoas me falaram que isso de estabilidade do aquário antes de colocar os ramirezes é besteira mas li em muitos lugares sobre essa fragilidade e pretendo fazer a ciclagem com ativador de biologia por pelo menos 30 a 45 dias.
Sobre as Tpas vou seguir seu sucesso de ser mensal. De acordo com minha experiência vou postar a atualização.
Obrigado por compartilhar sua experiência
Abraços!
Eu disse ali em cima sobre minhas TPA de mês em mês, mas não é uma lei, já cheguei a ficar 2 meses sem fazer TPA. O negócio mesmo é ir vendo como o aquário se comporta.
Segue abaixo da minha balão que é a única ramirezi que tenho hoje, deve estar a uns 3 meses comigo, ou mais, não me recordo. kkkkk

Image

Sasakif2
Planejador
Planejador
Posts: 4
Joined: 27 Sep 2020, 20:59
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: [DUVIDA] Ramirezi Ouro

Postby Sasakif2 » 08 Oct 2020, 20:21

Aquário já bem maturado, água ácida e TPAs não muito drásticas.
Foi como consegui manter os ramirezi por mais tempo.

KoreiaSM
Montador
Montador
Posts: 31
Joined: 08 Sep 2020, 15:01
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Sete Lagoas/MG
Contact:

Re: [DUVIDA] Ramirezi Ouro

Postby KoreiaSM » 10 Oct 2020, 01:23

ATUALIZAÇÃO
Olá, hoje após um mês de montado coloquei meu primeiro casal de ramirezis, do comum mesmo não do ouro como eu havia mencionado anteriormente. Achei eles muito incríveis em sua tonalização ''comum'' , e ainda, como é o primeiro dia estão com cores bemm apagadinhas (mandarei fotos em breve).
O que me espantou um pouco é que o macho acho que por estresse ficava tentando morder a fêmea quando ela se aproximava, acredito que possa ser pelo estresse do transporte e até mesmo do adequação a nova casa deles
E por ansiedade dei uma micro quantidade de ração flocada para eles na qual foi recusada, algo que me preocupa pois investi em uma boa quantidade de rações em flocos e não quero deixar elas de lado.
Se alguém souber se eles apenas recusaram por estresse ou se tiverem alguma dica para introduzir os flocos para eles eu agradeço muito!
Abraços !

KoreiaSM
Montador
Montador
Posts: 31
Joined: 08 Sep 2020, 15:01
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Sete Lagoas/MG
Contact:

Re: [DUVIDA] Ramirezi Ouro

Postby KoreiaSM » 10 Oct 2020, 01:26

Li sobre a questão da água velha e do problema dos parametros, e acho que estou um pouco mais preparado para tentar com eles. Algumas pessoas me falaram que isso de estabilidade do aquário antes de colocar os ramirezes é besteira mas li em muitos lugares sobre essa fragilidade e pretendo fazer a ciclagem com ativador de biologia por pelo menos 30 a 45 dias.
Sobre as Tpas vou seguir seu sucesso de ser mensal. De acordo com minha experiência vou postar a atualização.
Obrigado por compartilhar sua experiência
Abraços!
Eu disse ali em cima sobre minhas TPA de mês em mês, mas não é uma lei, já cheguei a ficar 2 meses sem fazer TPA. O negócio mesmo é ir vendo como o aquário se comporta.
Segue abaixo da minha balão que é a única ramirezi que tenho hoje, deve estar a uns 3 meses comigo, ou mais, não me recordo. kkkkk

Image
[/quote
Acho que as TPAs minhas serão realmente mensais, vou descobrindo isso ainda.
Gostaria de dizer que seu ramirezi está lindo, é um balão ou um short body? Qual alimentação usa para ele ficar com essa cor tão linda?

leninrj12
Ciclador
Ciclador
Posts: 114
Joined: 01 Jul 2019, 12:19
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: [DUVIDA] Ramirezi Ouro

Postby leninrj12 » 11 Oct 2020, 19:12

ATUALIZAÇÃO
Olá, hoje após um mês de montado coloquei meu primeiro casal de ramirezis, do comum mesmo não do ouro como eu havia mencionado anteriormente. Achei eles muito incríveis em sua tonalização ''comum'' , e ainda, como é o primeiro dia estão com cores bemm apagadinhas (mandarei fotos em breve).
O que me espantou um pouco é que o macho acho que por estresse ficava tentando morder a fêmea quando ela se aproximava, acredito que possa ser pelo estresse do transporte e até mesmo do adequação a nova casa deles
E por ansiedade dei uma micro quantidade de ração flocada para eles na qual foi recusada, algo que me preocupa pois investi em uma boa quantidade de rações em flocos e não quero deixar elas de lado.
Se alguém souber se eles apenas recusaram por estresse ou se tiverem alguma dica para introduzir os flocos para eles eu agradeço muito!
Abraços !
O fato dele tentar "morder" a fêmea, pode ser só demarcação de território ou até mesmo mostrar quem manda. Meu casal era a mesma coisa.
Quanto não terem pego a comida, não se preocupe, é período de adaptação, já tive ramirezi que foi comer somente depois de 3 dias, então não se preocupe com isso. Coloque um pouquinho, se não atacarem a comida, não coloque mais e se possível retire o excesso.

leninrj12
Ciclador
Ciclador
Posts: 114
Joined: 01 Jul 2019, 12:19
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: [DUVIDA] Ramirezi Ouro

Postby leninrj12 » 11 Oct 2020, 19:17

Acho que as TPAs minhas serão realmente mensais, vou descobrindo isso ainda.
Gostaria de dizer que seu ramirezi está lindo, é um balão ou um short body? Qual alimentação usa para ele ficar com essa cor tão linda?
Monitora o aquário, quanto menor a flutuação de parâmetros, melhor será.
Balão e Short Body para mim são a mesma coisa.
Eu vario bastante a alimentação dos meus peixes, dou desde Alcon até Tropical e umas três vezes na semana dou alimento vivo (larva de besouro do amendoim). Tenho várias rações, compro saches de diferentes marcas e vou variando ao longo da semana.

KoreiaSM
Montador
Montador
Posts: 31
Joined: 08 Sep 2020, 15:01
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Sete Lagoas/MG
Contact:

Re: [DUVIDA] Ramirezi Ouro

Postby KoreiaSM » 11 Oct 2020, 22:46

ATUALIZAÇÃO
Olá, hoje após um mês de montado coloquei meu primeiro casal de ramirezis, do comum mesmo não do ouro como eu havia mencionado anteriormente. Achei eles muito incríveis em sua tonalização ''comum'' , e ainda, como é o primeiro dia estão com cores bemm apagadinhas (mandarei fotos em breve).
O que me espantou um pouco é que o macho acho que por estresse ficava tentando morder a fêmea quando ela se aproximava, acredito que possa ser pelo estresse do transporte e até mesmo do adequação a nova casa deles
E por ansiedade dei uma micro quantidade de ração flocada para eles na qual foi recusada, algo que me preocupa pois investi em uma boa quantidade de rações em flocos e não quero deixar elas de lado.
Se alguém souber se eles apenas recusaram por estresse ou se tiverem alguma dica para introduzir os flocos para eles eu agradeço muito!
Abraços !
O fato dele tentar "morder" a fêmea, pode ser só demarcação de território ou até mesmo mostrar quem manda. Meu casal era a mesma coisa.
Quanto não terem pego a comida, não se preocupe, é período de adaptação, já tive ramirezi que foi comer somente depois de 3 dias, então não se preocupe com isso. Coloque um pouquinho, se não atacarem a comida, não coloque mais e se possível retire o excesso.
Parece que o jogo virou agora para o macho, a fêmea que esta "mordendo'' o macho e perseguindo ele por volta do aquário todo kkk, parece que ele perdeu seu posto.
Sobre a comida estou usando uma nutricon premium flakes ate que minhas outras rações cheguem. Estou fazendo justamente isso na minha alimentação, jogando apenas um pouco e vendo se estão comendo e caso não venham a comer eu tiro o excesso.
O engraçado é que eles as vezes chegam a pegar o flocos, mastigam mas cospem. Estão Indo completar o 2 dias hoje no aquário e estão bemmm apagados em relação a cor, a fêmea está mais colorida e o macho, acredito que pela opressão da fêmea, está meio cinzento.
Caso eles não venham a comer eu vou recorrer a misturar com artemias ou bloodworm.
Abraços

KoreiaSM
Montador
Montador
Posts: 31
Joined: 08 Sep 2020, 15:01
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Sete Lagoas/MG
Contact:

Re: [DUVIDA] Ramirezi Ouro

Postby KoreiaSM » 11 Oct 2020, 22:51

Acho que as TPAs minhas serão realmente mensais, vou descobrindo isso ainda.
Gostaria de dizer que seu ramirezi está lindo, é um balão ou um short body? Qual alimentação usa para ele ficar com essa cor tão linda?
Monitora o aquário, quanto menor a flutuação de parâmetros, melhor será.
Balão e Short Body para mim são a mesma coisa.
Eu vario bastante a alimentação dos meus peixes, dou desde Alcon até Tropical e umas três vezes na semana dou alimento vivo (larva de besouro do amendoim). Tenho várias rações, compro saches de diferentes marcas e vou variando ao longo da semana.
[/quote

Estou monitorando sim, evitando ao máximo a variação dos parâmetros.
Sobre as larvas de besouro do amendoim, você teria algum guia para poder criar estes animais?
Estou tentando capturar algumas bloodworms com minha armadilha mas acho que as chuvas recorrentes na minha região estão a atrapalhar um pouco, espero que nos próximos dias esteja conseguindo capturar novamente

KoreiaSM
Montador
Montador
Posts: 31
Joined: 08 Sep 2020, 15:01
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Sete Lagoas/MG
Contact:

Re: [DUVIDA] Ramirezi Ouro

Postby KoreiaSM » 12 Oct 2020, 20:39

Galera, acho que acabei comprando duas fêmeas alguém sabe me dizer se é um casal mesmo ou são duas fêmeas?ImageImage

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


leninrj12
Ciclador
Ciclador
Posts: 114
Joined: 01 Jul 2019, 12:19
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: [DUVIDA] Ramirezi Ouro

Postby leninrj12 » 13 Oct 2020, 23:27

ATUALIZAÇÃO
Olá, hoje após um mês de montado coloquei meu primeiro casal de ramirezis, do comum mesmo não do ouro como eu havia mencionado anteriormente. Achei eles muito incríveis em sua tonalização ''comum'' , e ainda, como é o primeiro dia estão com cores bemm apagadinhas (mandarei fotos em breve).
O que me espantou um pouco é que o macho acho que por estresse ficava tentando morder a fêmea quando ela se aproximava, acredito que possa ser pelo estresse do transporte e até mesmo do adequação a nova casa deles
E por ansiedade dei uma micro quantidade de ração flocada para eles na qual foi recusada, algo que me preocupa pois investi em uma boa quantidade de rações em flocos e não quero deixar elas de lado.
Se alguém souber se eles apenas recusaram por estresse ou se tiverem alguma dica para introduzir os flocos para eles eu agradeço muito!
Abraços !
O fato dele tentar "morder" a fêmea, pode ser só demarcação de território ou até mesmo mostrar quem manda. Meu casal era a mesma coisa.
Quanto não terem pego a comida, não se preocupe, é período de adaptação, já tive ramirezi que foi comer somente depois de 3 dias, então não se preocupe com isso. Coloque um pouquinho, se não atacarem a comida, não coloque mais e se possível retire o excesso.
Parece que o jogo virou agora para o macho, a fêmea que esta "mordendo'' o macho e perseguindo ele por volta do aquário todo kkk, parece que ele perdeu seu posto.
Sobre a comida estou usando uma nutricon premium flakes ate que minhas outras rações cheguem. Estou fazendo justamente isso na minha alimentação, jogando apenas um pouco e vendo se estão comendo e caso não venham a comer eu tiro o excesso.
O engraçado é que eles as vezes chegam a pegar o flocos, mastigam mas cospem. Estão Indo completar o 2 dias hoje no aquário e estão bemmm apagados em relação a cor, a fêmea está mais colorida e o macho, acredito que pela opressão da fêmea, está meio cinzento.
Caso eles não venham a comer eu vou recorrer a misturar com artemias ou bloodworm.
Abraços
Esses corres que um fica dando no outro são normais. Daqui a pouco eles se acertam e começa a ganhar cor.
Ramirezi é o peixe mais complicado que já tive, mas acho ele lindo.
Eu tive vários ramirezis que treinei comer larva de besouro na minha mão.


Return to “Peixes e Invertebrados de Água Doce”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest