Limpa vidro barrigudo, é normal?

Discussões gerais sobre os peixes e invertebrados de água doce, abordando assuntos específicos como comportamentos, morfologia, reprodução, alimentação etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Cléber94
Planejador
Planejador
Posts: 3
Joined: 10 Aug 2020, 14:36
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Limpa vidro barrigudo, é normal?

Postby Cléber94 » 10 Aug 2020, 14:59

Comprei 5 peixes limpa vidro (otocinclus) para meu aquário de 96 litros, quando cheguei em casa reparei que um deles estava mais "gordinho" que os demais, a ponto de não conseguir ficar "fixado" numa folha ou vidro. Ele ou ela, só fica paradinho o dia todo. Vi na internet que é muito difícil reprodução de otocinclus em aquários. Alguém sabe dizer se é normal ou é algum tipo de doença?

Foto:
Image

Fauna: 25 neons, 12 mato-grosso, 5 limpa-vidro e 5 corydoras.

Flora:
Image

Filtro: Gretch (SunSun) CBG500.

leninrj12
Ciclador
Ciclador
Posts: 114
Joined: 01 Jul 2019, 12:19
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: Limpa vidro barrigudo, é normal?

Postby leninrj12 » 11 Aug 2020, 09:03

Aquário muito bonito, parabéns.
Vou acompanhar o tópico, pois tenho a mesma dúvida, tenho vários otos barrigudos.

User avatar
LMuhlen
Ciclador
Ciclador
Posts: 105
Joined: 12 Jul 2004, 15:36
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: Limpa vidro barrigudo, é normal?

Postby LMuhlen » 11 Aug 2020, 22:42

Eu tenho um otto barrigudo há mais de um ano, acredito ser normal.

-na sua foto, veja que não é a barriga que afasta ele do tronco, na verdade ele está apoiado sobre as nadadeiras.

Possivelmente é uma fêmea, em várias espécies a fêmea é mais roliça.

Cléber94
Planejador
Planejador
Posts: 3
Joined: 10 Aug 2020, 14:36
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: Limpa vidro barrigudo, é normal?

Postby Cléber94 » 15 Aug 2020, 18:26

Então... passaram-se alguns dias de comportamento estranho do peixe e hoje ele apareceu com uma coloração esbranquiçada, parece que está doente mesmo, gravei um vídeo...


https://youtu.be/i8HjphU9ByI

E aí gente, será que é ictio isso? Devo tratar em um tanque separado dos demais? O meu filtro tem UV 5w integrado e fica ligado 24hr.

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Limpa vidro barrigudo, é normal?

Postby Marne Campos » 29 Dec 2020, 00:03

Nesse vídeo ele não parece muito bem não, mas não sei se há uma relação direta com o tamanho do abdome, parece mais alto de pele/couro.
Marne Campos


Return to “Peixes e Invertebrados de Água Doce”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest